O que é o *# 06?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.4 / 5 9 votos

A forma mais fácil de consultar IMEI do celular é digitar no teclado do smartphone o código *#06#. Após ligar para este número, o IMEI aparece na tela do seu telefone.

Como saber se o celular foi clonado pelo IMEI
Para descobrir o IMEI do seu dispositivo, abra o discador e digite *#06#, ao terminar de digitar ele abrirá uma janela com o código do seu celular. Coloque o número do IMEI no site e clique para pesquisar.

O IMEI atua como um recurso que auxilia o consumidor de várias formas, como comprovar a titularidade do aparelho, rastrear o dispositivo por meio de sites ou aplicativos, controlar o sistema remotamente no caso de problemas com a operadora ou fabricante, e até mesmo bloqueá-lo em caso de perda, furto, ou roubo.

*43# e #43#: ativa ou desativa a chamada em espera; *#33#: verifica o status da barra de chamadas.

Para que servem os códigos *#21# e ##002#
Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI). Nesse caso do vídeo, o *#21# serve para confirmar se o encaminhamento de ligações está ativo na linha.

Código: *#31#
Com esse código é possível deixar o seu número anônimo quando for realizar chamadas. Agora, se quiser esconder o número em uma única ligação, digite *31# e o número para o qual você deseja ligar.

*#61# Esse código permite saber para qual número as chamadas perdidas são encaminhadas. Ou seja, sempre que você não atender uma ligação, ela é encaminhada para outro número.

Encaminhamento condicional de chamadas ativado (+550559)
Por sua vez, ao tentar desativar o encaminhamento, surge a mensagem "Ocorreu um erro. Verifique seu chip ou a conexão de rede e, em seguida, tente novamente". A Samsung tem reportado que este não é um problema no celular, mas sim um entrave da operadora.

Uma questão recorrente sobre o assunto que merece destaque é se “é possível ter a câmera do celular hackeada”. Em resumo, sim. Nos dispositivos com sistema Android, há uma brecha de segurança recentemente descoberta que permite que o aplicativo da câmera seja invadido e usado para espionar a vítima.

Quando algum perfil do WhatsApp é clonado, geralmente o usuário consegue perceber rapidamente que coisas estranhas estão acontecendo. O sinal mais comum delas é o envio de mensagens que você não escreveu, ou até mesmo uma mensagem marcada como lida, porém que você lembra que na verdade ainda nem tinha lido.

Em caso de celular clonado pelo IMEI, a Anatel recomenda entrar em contato com a operadora e solicitar o bloqueio da linha. Da mesma forma, quando a clonagem é feita por aplicativos espiões ocultos, a solução é identificar e desinstalar o programa. É possível ainda formatar o aparelho.

Número de IMEI no "Encontre meu dispositivo" do Android:
Acesse o serviço "Encontre meu dispositivo" e faça o login com a mesma conta vinculada ao smartphone. Depois, é só tocar no ícone "i" ao lado do nome do celular para ter acesso ao número do IMEI.

Em smartphones Android, é só acessar "Configurações" > "Sobre o telefone" para fazer uma consulta do seu número de IMEI.

O bloqueio de IMEI (International Mobile Equipment Identity) impede que um celular perdido ou roubado acesse as redes móveis. No entanto, caso você recupere o aparelho, é possível desbloquear o IMEI para remover as restrições e voltar a utilizar o seu smartphone normalmente.

Os telefones da Samsung tem uma informação de consumo da bateria, uma informação bastante simples, que indica o nível em que está e capacidade da bateria. Mas se você usar o código especial *#0228# (discar pelo telefone mesmo) você terá algumas informações adicionais, mas ainda sem a contagem de ciclos.

Digite *#*#4636#*#* – Esse comando exibe informações gerais do aparelho, além de dados sobre uso da bateria e do Wi-Fi.

14- Modo EFR (Enhanced Full Rate): *3370# + Ligar
Melhora a qualidade de som nas ligações, mas também aumenta o consumo de bateria. Disponível apenas para algumas operadoras.

Vivo (Celular, Fixo, Internet, TV)

Continuar lendo