O que é nome do dispositivo Caixa tem?

Perguntado por: osanches . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Para facilitar a identificação de qual aparelho está cadastrado no Login Caixa escolha um nome e digite no campo "Nome do Dispositivo". Poderá ser a marca ou o modelo do seu celular, por exemplo. Você estará de volta na tela inicial e poderá consultar o seu benefício clicando na primeira opção "Auxílio Emergencial".

Só é possível fazer um cadastro no Caixa Tem utilizando o mesmo CPF. Assim, caso você já tenha um cadastro, recupere-o com as alternativas disponíveis no aplicativo ou vá até a Caixa presencialmente para solicitar a recuperação da sua conta.

Cadastramento de dispositivo (celular, computador ou notebook) é o processo de segurança obrigatório para que apenas o(s) equipamento(s) cadastrado(s) tenha(m) acesso e realize(m) transações na sua conta pela internet. Como cadastrar o dispositivo?

Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos. Localize e toque em Configurações. Toque em Sobre o telefone/tablet > Diagnostics. O nome e o número do modelo aparecem.

Vá em Ajustes, na tela principal; Selecione “Geral”; Selecione “Sobre”; Você verá o nome do seu celular, a versão do software, o modelo do aparelho, o número do modelo, o número de série, a validade da garantia, a capacidade da memória, e várias outras informações, como a operadora que você utiliza e o seu IMEI.

  1. Ligue o novo dispositivo.
  2. Toque em Iniciar.
  3. Quando solicitado, conecte-se a uma rede Wi-Fi.
  4. Escolha copiar os apps e dados do dispositivo antigo. Recomendado: se você tiver um cabo para conectar os dispositivos, siga as instruções exibidas na tela para copiar seus dados. ...
  5. Confira suas mensagens de texto, fotos e vídeos.

Antes de mais nada, saiba que a vinculação de dispositivo ao CPF é uma medida de segurança do sistema bancário. Dessa forma, significa que o seu smartphone terá acesso aos seus dados cadastrais e financeiros do sistema Caixa Tem.

Em algumas situações, o próprio aparelho pode estar dificultando o acesso ao Caixa TEM. Sendo assim, limpe a memória do seu dispositivo, reinicie o sistema e tente acessar o app novamente.

Como entrar em contato para resolver problema relacionado ao Caixa Tem? Para resolver os problemas de acesso em um aparelho novo procure um atendente da Caixa nas agências ou ligue para 0800 104 0 104 ou 0800 726 0207.

Para saber quantos dispositivos você já cadastrou, utilize o seguinte caminho: - App CAIXA: “Senhas e Configurações” > “Gerenciar Dispositivos” > “Dispositivos cadastrados”.

Celular: se estiver utilizando o Aplicativo Caixa para celular, seu usuário será seu CPF e a senha deverá ter oito números; Computador: se optar por se cadastrar por um computador, seu usuário e senha terão que conter letras e números.

Para desvincular seu número de celular da conta Caixa Tem, o titular deverá ir presencialmente até uma agência da Caixa, portando seu documento de identificação e solicitar a exclusão ou troca do número.

Pelas configurações Android ou iOS
Acesse as configurações do seu aparelho e procure a opção “Informações sobre o dispositivo/Status” — ou algo semelhante — para encontrar seu número de celular.

Como saber meu número de celular pelo Android

  1. Acesse as “Configurações” do seu celular;
  2. Clique em “Conexões” ou similar;
  3. Toque em “Gerenciamento de chip” ou “Gerenciamento de cartão SIM”;
  4. Na tela, você poderá consultar o número dos chips disponíveis no seu celular, caso você tenha mais de uma opção.

Existem alguns problemas que podem estar impedindo você de liberar o acesso no Caixa Tem. Se o código nunca é enviado ao seu telefone, provavelmente o número do telefone informado no momento do cadastro está errado ou foi alterado. Para resolver, é só pedir a alteração do telefone no cadastro em uma agência da CAIXA.

Caixa Tem é bloqueado por questão de segurança
Isso porque nos primeiros meses de pagamento do auxílio emergencial em 2020 o banco permitia que cada cidadão realizasse diversos cadastros no Caixa Tem utilizando o mesmo aparelho de celular.

Acesse android.com/find. Faça login na sua Conta do Google. Se o dispositivo tem mais de um perfil de usuário, faça login com uma Conta do Google que esteja no perfil principal.
...

  1. Abra o app Configurações. do dispositivo.
  2. Toque em Localização. ...
  3. Ative a Localização.

Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite Gerenciamento do Computador e selecione-o na lista. Selecione a seta ao lado de Usuários Locais e Grupos para expandir. Selecione Usuários. Clique com botão direito do mouse em Administrador e selecione Renomear.

O próximo passo é acessar o aplicativo Caixa Tem. De forma mais detalhada, a orientação é que o usuário acesse o menu de configurações do celular, selecione a opção “aplicativos”, localize o guia “todos”, selecione o aplicativo do Caixa Tem, acesse o armazenamento e clique em “apagar ou limpar dados”.

Você pode ter somente uma conta digital no CAIXA Tem. Quando você faz a Atualização Cadastral no CAIXA Tem, sua conta Poupança Social Digital é convertida para uma Conta Poupança CAIXA Tem automaticamente. O número da conta permanece o mesmo e você continua recebendo seus benefícios sociais normalmente.

Como acessar o Caixa Tem pelo Google? A Caixa Econômica Federal não oferece a possibilidade de acessar o Caixa Tem por meio do Google, fazendo com que o aplicativo seja o único meio para acessar a conta.