O que é necessário para pagar meia no cinema?

Perguntado por: efernandes7 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Para ter direito à meia-entrada, é necessário apresentar um documento que comprove a categoria a que se pertence, como carteirinha de estudante, comprovante de inscrição no CadÚnico, documento de identificação com foto para idosos e pessoas com deficiência, entre outros.

Consulte o seu cinema favorito. Cartões Itaucard, Itaú Personnalité, Itaú Uniclass ou Débito Itaú também garantem ingressos com 50% de desconto. Clientes que fazem parte do KM de Vantagens podem trocar 50km por um cupom de 25% de desconto no ingresso.

Para comprovação é necessária a apresentação de um documento oficial (RG e CPF) com foto na bilheteria no momento da compra e na entrada da sala.

O que levar: Carteira de identidade ou documento com foto válido. Estudantes - Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15.

Além disso, outros documentos como comprovantes de matrícula e carteiras emitidas por escolas e universidades, não são válidos para comprovar a condição de estudante e não garantem a meiaentrada.

Segundo a Lei 12.933/2013, o estudante deve providenciar o documento de identificação estudantil, que deve ser padronizado e emitido pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e ...

O CIE é o documento que comprova a situação de estudante, regulamentando a matrícula do estudante em nível de educação, possuindo modelo único e padronizado, com as necessárias medidas de segurança a seguir.

O cliente que não utilizar o ingresso por não apresentar documentação válida não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso ou qualquer tipo de ressarcimento ou compensação.

O que dá desconto no cinema? Normalmente, o desconto no cinema é garantido por leis federais. Nesse caso, então, quem pode ter economia são estudantes (de qualquer nível de escolaridade), idosos (a partir dos 60 anos), pessoas portadoras de alguma deficiência física e jovens de baixa renda (entre 15 a 29 anos).

Na bilheteria
Você pode comprar só o ingresso meia cartão Bradesco ou o ingresso meia cartão Bradesco + combo meia cartão Bradesco com 50% de desconto direto nas bilheterias Cinemark.

Clientes dos cartões de crédito Itaucard, Itaú Personnalité, Itaú Uniclass e ou de débito Itaú têm direito a 50% de desconto no cinema nas redes UCI Cinemas, Cineart, Itaú Unibanco, Playarte, Cine A,Moviecom e GNC.

Apesar de muita gente não saber disso, existe um benefício nacional que fornece descontos para jovens de 15 a 29 anos em todo o Brasil. A ID Jovem é um documento que garante direito à meia entrada tanto em eventos culturais, quanto esportivos.

Para comprar meia-entrada online usando a sua carteirinha de estudante é bem simples. Para tanto, é preciso apenas informar no momento da compra, o número presente na parte inferior da carteirinha. Após isso, é necessário apresentar a carteirinha de estudante no momento da liberação do ingresso.

Jovens de baixa renda: “§ 9º Também farão jus ao benefício da meia-entrada os jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos, na forma do regulamento. “

Caso queira realizar a emissão do comprovante escolar presencialmente, a solicitação deve ser feita na secretaria da escola ou da instituição de ensino. Já na emissão de comprovante de escolaridade no ensino público o funcionário pode solicitar seus dados e histórico através do site da secretaria de seu estado.

Os usuários vão precisar inserir o CPF, o nome completo, telefone para envio de SMS e e-mail. O próximo passo é aceitar os termos e políticas de uso do aplicativo. Depois disso, os estudantes deverão acessar “Minha ID Estudantil” para, então, obter o documento em formato digital.

A validade do Documento do Estudante é até o dia 31 de março do ano seguinte da emissão, de acordo com o 6º parágrafo do artigo 1º da Lei nº 12.933/2013.

Para obter a carteira o estudante precisa estar cursando uma das seguintes modalidades de ensino: ensino infantil, fundamental, ensino médio ou técnico, curso de graduação, mestrado, doutorado ou em algum curso de especialização.