O que é Ncpa CPL?

Perguntado por: lboaventura . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

O ncpa. cpl, também conhecido como arquivo Network Connections Control-Panel Stub, foi criado pela Microsoft para o desenvolvimento do Microsoft® Windows® Operating System. Os arquivos CPL se enquadram na categoria de tipo de arquivo Win32 DLL (Biblioteca de Vínculo Dinâmico (DLL)).

Para executar uma ferramenta do Painel de Controle no Windows, digite o comando apropriado na caixa Abrir ou em um prompt de comando. OBSERVAÇÃO: Se você quiser executar um comando a partir de um prompt de comando, faça isso a partir da pasta Windows.

O ncpa. cpl, também conhecido como arquivo Network Connections Control-Panel Stub, foi criado pela Microsoft para o desenvolvimento do Microsoft® Windows® Operating System. Os arquivos CPL se enquadram na categoria de tipo de arquivo Win32 DLL (Biblioteca de Vínculo Dinâmico (DLL)).

Com o cmd , podemos gerenciar diversas coisas do Windows sem a necessidade de interação com a interface gráfica, além de preparar e executar comandos no sistema.

Clique em Iniciar, clique em Executar e digite CMD. No prompt, digite REGSVR32 APPWIZ. CPL .

Abrir o Painel de Controle no Windows

  1. Na caixa de pesquisa ao lado do botão Iniciar na barra de tarefas, digite painel de controle. Selecione Painel de Controle na lista de resultados.
  2. Observação: Muitos recursos do Painel de Controle são mais simples e mais rápidos em Configurações .

ini no prompt de comando BREAK: Define ou limpa a verificação estendida CTRL+C. CACLS: Exibe ou modifica listas de controle de acesso (ACLs) de arquivos. CALL: Chama um programa em lotes a partir de outro. CHCP: Exibe ou define o número da página de código ativa.

Os três (3) modos de exibição do painel de controle são:

  • Exibição de categoria.
  • ícones grandes.
  • ícones pequenos.

Etapas para iniciar um aplicativo como administrador
Pressione e mantenha pressionada a tecla SHIFT enquanto clica com o botão direito do mouse no arquivo executável ou no ícone do aplicativo e, em seguida, selecione Executar como.

Arquivo .exe do programa
Clique na pasta “Windows”; Role a página para baixo e clique na pasta “System32”; Quando encontrar o arquivo .exe do prompt de comando, clique no ícone e aperte a tecla “Enter” para iniciar o programa.

Como desinstalar programas via prompt de comando no Windows 10

  1. Abra o prompt de comando: Clique na barra de pesquisa no canto inferior esquerdo, digite “prompt de comando” ou “CMD” e depois clique no ícone da ferramenta ou em “Abrir”;
  2. Verifique os programas instalados: ...
  3. Aceite os termos. ...
  4. Faça a desinstalação:

Após sair do interpretador seguindo alguma das formas ensinadas acima, basta apenas digitar o comando cls e pressionar a tecla enter para que você consiga limpar o cmd.

CMD, também conhecido como command prompt, é o utilitário do Windows. Ele é simples e funciona, mas deixa a desejar para tarefas mais sofisticadas. PowerShell é uma nova ferramenta disponível no Windows e mais recentemente no Linux e MacOS extremamente mais poderosa, flexível e extensível (cmdlet).

Se a chave não for original (comprada pelo usuário), ela apenas uma ativação ilegal que pode ser desabilitada a qualquer momento pela Microsoft. Mas mesmo sendo ilegal, ela é segura? Nesse caso a ativação é ilegal (não é genuína) e temporária, mas o Windows não será infectado pois vc não executou nenhum ativador.

Você pode encontrar o utilitário em %ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe . Execute-o a partir de um prompt de comando. Talvez seja necessário abrir uma versão no nível do administrador do prompt de comando. Ao pesquisar o Prompt de Comando no menu Iniciar, escolha Executar como administrador.

Para abrir o “Executar” e rodar comandos executar do Windows, basta acessar a tecla de atalho Windows + R, pressionando a tecla com o logotipo do Windows + letra “R”.

Para acessar um HD, pendrive, ou qualquer dispositvo externo de armazenamento no Windows via CMD, basta digitar a letra que identifica o device seguido de “:”.

Continuar lendo