O que é multiplicar na Bíblia?

Perguntado por: operes . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

A multiplicação é um princípio divino. Não se resume apenas a multiplicação de valores e aquisição bens materiais. Por exemplo, a família faz parte do princípio multiplicador. A evangelização também faz parte deste mesmo parâmetro.

Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão e encheu-se de compaixão por eles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E começou, então, a ensinar-lhes muitas coisas.

Deus abençoou Noé e seus filhos, e determinou-lhes: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra. Quanto a vós, sede fecundos, multiplicai-vos, povoai a terra e dominai-a!” Eu me voltarei para vós e vos farei crescer e multiplicar, e confirmarei minha Aliança convosco.

Foi a multiplicação dos pães, conforme João 6:1-14. Essa história nos faz lembrar de um dito popular: "O pouco com Deus é muito". Deus pode multiplicar o que parece pouco. Portanto, não devemos nos impressionar com a escassez; ao contrário, estejamos abertos para sermos surpreendidos pela provisão de Deus.

A multiplicação mostrou que o poder de Jesus é ilimitado. Ele não era um homem qualquer, ele era o Filho de Deus, com todo o poder de Deus. Jesus também usou a multiplicação dos pães e peixes para dar uma lição importante sobre a salvação.

Uma estratégia utilizada por Jesus no início de Seu ministério visando integrar aqueles que seriam seus doze apóstolos, é empregada nos dias de hoje por Igrejas que integram uma Visão de Multiplicação.

O profeta multiplicou vinte pães e e algumas espigas verdes para cem homens. Em contrapartida, Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para cinco mil homens, um número muito superior de pessoas com um número muito inferior de recurso.

O primeiro, também conhecido como Alimentando os 5.000 (em Mateus 14:13–21, Marcos 6:31–44, Lucas 9:10–17 e João 6:5–15). Este milagre também é conhecido como milagre dos cinco pães e dois peixes.

Precisamos multiplicar a unidade “com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-se diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” (Efésios 4.2-3).

Portanto, aquilo que faz sentido nas expressões aritméticas é fazer em primeiro lugar as multiplicações e as divisões, porque para eu fazer esses produtos não preciso de pedir "autorização" ao resto da expressão aritmética; ao passo que para fazer as somas e as subtracções, essas operações só fazem sentido se os ...

I Coríntios 10:13.

Estudo Bíblico de Gênesis 28. Gênesis 28 fala sobre a fuga de Jacó após ter recebido a bênção de Isaque. O estudo bíblico de Gênesis 28 revela que o Senhor apareceu a Jacó num sonho enquanto ele seguia para Padã-Harã. Aquele episódio foi muito importante na vida de Jacó.

Crescer em sabedoria deve significar reconhecer a dignidade que recebemos de Deus, pois, a família é o maior reflexo de Deus, aberta `à vida e ao amor, a família se constitui como imagem e semelhança de Deus. Esse valor deve ser realçado, testemunhado com determinado heroísmo diante de Deus e dos homens.

Já a ordem de resolução das operações em si é a seguinte: Primeiro, calcular raízes ou potências, depois, multiplicações ou divisões. e, por fim, adições e subtrações.

A Segunda Multiplicação de Pães e Peixes
“, perguntou Jesus. “Sete”, responderam eles, “e alguns peixinhos”. Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e os peixes e dar graças, partiu-os e os entregou aos discípulos, e os discípulos à multidão.

A multiplicação dos pães é descrita duas vezes no Evangelho de Mateus (14,13-21 e 15, 29-39) e no Evangelho de Marcos (6, 34-44 e 8, 1-9). Os outros evangelistas descrevem o milagre apenas uma vez (Lc 9, 10-17 e Jo 6, 1-14).

Uma interessante operação matemática criada pelos egípcios foi a forma curiosa de multiplicar números, eles realizavam os cálculos utilizando apenas multiplicações por 2.

Exemplos: 10 x 2 = 20 ou 40 x 3 = 120 ou 2 .
Os números antes do sinal de igual são os fatores, e o valor após o sinal de igual é o produto. A multiplicação nada mais é do que uma soma sucessiva de um dos fatores.

A função MULT multiplica todos os números dados como argumentos e retorna o produto. Por exemplo, se as células A1 e A2 contiverem números, você poderá usar a fórmula =MULT(A1, A2) para multiplicar esses dois números juntos.

Jesus apenas deu graças para nos ensinar o poder de um coração grato, de um coração contente diante de Deus. Se não há contentamento por tudo aquilo que o Senhor nos tem nos dado, Ele não pode multiplicar, porque isso seria incoerente com a natureza de Deus: continuar nos dando algo que nós não desejamos receber.