O que é modalidade exemplo?
modalidade
- Modo de ser próprio de um indivíduo.
- Aspecto ou conjunto de características particulares de alguma coisa (ex.: modalidades de pagamento). =
- [ Desporto ] Actividade desportiva praticada segundo regras definidas.
O que é modalidade?
Resposta. Modalidade esportiva é um termo que se refere a diferentes tipos de esportes ou atividades físicas competitivas.
O que pode substituir a palavra ensino?
Transmissão de conhecimentos: 1 educação, ensinamento, ensinança, instrução. Experiência adquirida por vivência: 2 exemplo, experiência, lição.
O que é a modalidade no ensino?
A modalidade tem a ver com a forma, ou seja, o modo como um curso é disponibilizado aos alunos. Isso envolve os canais utilizados para promover o ensino. Podemos dizer que esses canais são utilizados para organizar, desenvolver ou distribuir o conteúdo que deve ser ministrado em cada curso.
Quais são as modalidades de ensino?
São modalidades de ensino, segundo a LDB: Educação de Jovens e Adultos, a Educação Profissional e a Educação Especial. Dessa forma, por exemplo, a educação de jovens e adultos pode ser ofertada como ensino fundamental ou médio.
O que é modalidade da pessoa?
Modo de ser próprio de um indivíduo.
Qual a origem da palavra modalidade?
Resposta: Ela vem do Latim MODALIS, “relativo a modo”, de MODUS, “medida que não deve ser ultrapassada, moderação, cadência, limite, maneira de ser ou de se comportar”.
O que é modalidade de trabalho?
É o contrato de trabalho no qual a prestação de serviços, com subordinação, não se perfaz de maneira contínua, mas com intercalação de períodos de prestação de serviços e de inércia, que podem ser determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do trabalhador.
O que é uma modalidade esportiva exemplos?
Por acaso você sabe o que é modalidade esportiva? Fazer natação, correr ou andar de bicicleta são alguns exemplos de atividades que estão categorizadas como modalidades esportivas, podendo ser feitas de forma individual ou em grupo.
Como é chamado o ensino médio?
Segundo grau ou ensino médio? O que hoje chamamos de ensino médio costumava ser chamado há tempos atrás de segundo grau, por isso algumas pessoas, principalmente os mais velhos, ainda tendem a chamá-lo desta maneira, o que pode gerar confusões. Mas não se preocupe, ambos os nomes remetem à mesma etapa de formação.
Qual é o sinônimo de professora?
1 catedrático, docente, doutor, mestre, educador, instrutor, preceptor, formador, mentor, orientador, pedagogo, titular.
O que é conhecimento significativo?
A aprendizagem significativa ocorre quando uma nova ideia se relaciona aos conhecimentos prévios, em uma situação relevante para o estudante, proposta pelo professor. Nesse processo, o estudante amplia e atualiza a informação anterior, atribuindo novos significados a seus conhecimentos.
Quantas modalidades existem?
No geral, estima-se que existam mais de 60 variedades esportivas no mundo, sendo divididas em 8 tipos de esportes: Esportes de invasão: como o próprio nome sugere, esse é um dos tipos de esportes que tem o objetivo de invadir e atacar o campo adversário para marcar ponto ou vencer o jogo.
O que é a modalidade de um curso?
A modalidade de um curso corresponde à forma em que ele é ofertado aos estudantes. Ou seja, como e por meio de quais canais seu conteúdo é organizado, transmitido e distribuído.
Quais são as 8 modalidades de ensino?
Cada uma das etapas tem demandas pedagógicas específicas para o desenvolvimento, que seguem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
- Educação Infantil. ...
- Ensino Fundamental. ...
- Ensino Médio. ...
- Cursos Superiores de Tecnologia. ...
- Cursos Superiores de Bacharelado. ...
- Cursos de Licenciatura.
O que é modalidade em um plano de aula?
É um "processo contínuo que se preocupa com o 'para onde ir' e 'quais as maneiras adequadas para chegar lá', tendo em vista a situação presente e possibilidades futuras, para que o desenvolvimento da educação atenda tanto as necessidades da sociedade, quanto as do indivíduo" (PARRA apud SANT'ANNA et al, 1995, p. 14).