O que é moda sleepwear?

Perguntado por: sdrumond . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Esse termo diz respeito às roupas de dormir, como pijamas e camisolas. E, assim como outras áreas da moda, também segue as tendências! Cores vivas, aplicação de tecidos e elementos florais e botânicos, estampas animal print, são detalhes que deixam essas peças mais despojadas e estilosas.

Sua modelagem soltinha e com botões na frente também é uma das favoritas para a amamentação e pós-cirurgias. Vale apostar no pijama americano não só para dormir mas também para relaxar em casa e, quem sabe, até montar uma produção para sair!

Para a noite a dois o modelo mais indicado é o de cetim e seda, além de é claro, as que possuem renda. Já para o dia a dia, as de malha e microfibra são ideias. Quais são os melhores tecidos para uma boa noite de sono? Antes de adquirir alguma roupa de dormir, atente-se ao tecido da peça.

Quantos pijamas a gente deve ter? O ideal é ter pelo menos 2 pijamas. Isso porque a pele elimina células mortas durante o sono que acabam ficando no pijama. Usar a mesma peça por mais de dois dias pode prejudicar a sua saúde.

Seda – tecido macio e leve, permite respiração, é hipoalergênico, além de contar com um brilho único que permite momentos de estilo nas suas noites, Poliéster – opção durável e ideal para os dias mais frios, conservando o calor do seu corpo.

O look comfy é composto por peças mais básicas e minimalistas geralmente usadas em contextos cotidianos. Esse visual também quebra o paradigma de que só é possível ficar bem vestindo roupas com modelagens complexas ou muito ajustadas ao corpo.

Inspirada em uma vida simples no campo, a cottagecore é uma tendência que envolve sentimentos de nostalgia e acolhimento. Durante o primeiro trimestre de 2020, a estética ganhou adeptos ao redor do mundo e dominou as redes sociais.

A moda comfy, como o próprio nome diz, deve ser composta por roupas confortáveis e que passem essa informação não apenas para quem está usando, mas visualmente. Peças como camisetas de algodão, calças de moletom ou tecido fino e vestidos em linho são ótimas escolhas.

Baby doll – é o nome dado para camisolas ou pijamas mais curtinhos e sensuais. Muitas mulheres optam por esse tipo de modelo por serem mais sexys devido aos detalhes em renda e uso de tecido transparente como o tule ou tecidos mais fluídos e sofisticados.

E dar pijamas é cuidar do descanso da pessoa, algo de extrema importância durante o dia a dia, independente da idade. Então, não fique mais na dúvida se pijamas são mesmo uma boa ideia, porque a verdade é que eles sempre são. Agora, basta escolher o modelo ideal e entregar para a pessoa uma caixinha de amor.

De acordo com o American Cleaning Institute, órgão norte-americano que sugere padrões de higiene, o ideal é lavar os pijamas a cada três ou quatro usos, mas esse tempo pode ser estendido para até uma semana se a pessoa toma banho antes de dormir.

É capaz de possibilitar à mulher aumento da autoestima, além de despertar a sensualidade e encher os olhos de quem vê. Tudo isso aliado ao conforto e bem-estar. A escolha da camisola vai depender do perfil de cada mulher ou da situação. Alguns momentos especiais exigem modelos especiais.

Para dormir bem, prefira nuances mais claras, como rosa.

Desse modo, na hora de escolher as roupas para dormir, lembre-se de evitar tecidos muito quentes e que não deixam o corpo respirar. Em locais frios ou em estações em que a temperatura cai, pode-se optar por pijamas feitos de moletinho, um moletom mais fino do que o tradicional e que deixará o corpo quente a noite toda.

Então avaliar o seu estilo e as suas necessidades é o primeiro passo. Mas se você realmente quer um número exato, tem uma fórmula que pode te ajudar. E é bem simples: a cada uma peça de parte de baixo, tenha 5 peças que você possa combinar para a parte de cima. Então se você tem três calças, deve ter quinze blusas.

De acordo com o estudo, o tempo máximo de uso de um pijama sem mandá-lo para a máquina de lavar deve ser de quatro dias. Assim como as toalhas, a peça retém células mortas e suor devido aos movimentos noturnos do corpo, além de acumular bactérias que podem causar doenças de pele, infecções, acne e até cistite.

Continuar lendo Qual o cachorro da moda?