O que é mochila Impermeavel?

Perguntado por: rcastro . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

A mochila impermeável é feita de um material resistente à água. Consequentemente, ela acaba absorvendo menos também outros tipos de sujeira do que uma mochila normal. Usar outros materiais não impermeáveis na rotina diária pode estragar produtos que não foram pensados para o dia a dia de um motociclista.

Verifique quais materiais foram utilizados na fabricação da mochila e se certifique de que sejam resistentes, impermeáveis e fáceis de limpar. Entre os materiais que podem ser utilizados na fabricação, podemos citar: lona, poliéster, couro ecológico ou legítimo e nylon.

Sem dúvida, se deseja custo-benefício e durabilidade, opte pelo tecido poliéster. Principalmente para quem quer uma mochila de viagem ou escolar que seja resistente, leve e impermeável. Com certeza com o tecido poliéster você terá praticidade para a sua viagem e dia-a-dia.

Usar sempre as 2 alças para distribuir melhor o peso e evitar danos à coluna, e mantê-las reguladas, evitando que fiquem frouxas ou que a mochila ultrapasse o tamanho das costas da criança.

7 Tipos de mochilas para usar no cotidiano

  • Mochila Escolar. Como o próprio nome já diz, é um tipo de mochila usada para levar materiais escolares. ...
  • Mochila de Notebook. ...
  • Mochila Compacta. ...
  • Mochila de Viagem. ...
  • Mochila de Rodinha. ...
  • Mochila Cargueira. ...
  • Shouder Bag.

A mochila Seoul da Kipling é leve, durável e confeccionada em tecido resistente à água. O compartimento principal é amplo, com espaço para guardar o notebook e compartimento especial para papéis que não podem amassar. O compartimento da frente possui bolsos especiais para ajudá-la na organização.

A mochila Oxford une minimalismo e funcionalidade em uma peça só. Construída com uma combinação perfeita entre lona e couro, pode ser usada de diversas formas. As alças da mochila saem por completo e pode ser acoplada uma alça lateral, para uso tiracolo e transversal.

Dicas para escolher a mochila ideal

  1. Atente ao tamanho. Não adianta nada a mochila ser linda, se não possui tamanho adequado à quantidade de objetos carregados no dia a dia. ...
  2. Preze pelo conforto. ...
  3. Considere o ambiente onde o acessório será utilizado. ...
  4. Não abra mão da qualidade.

Nylon (poliamida)
É o modelo mais procurado para quem precisa de mochilas de academia. Além de leves, elas conseguem ser tão resistentes quanto as de poliéster. São ótimas tanto para atividades físicas diárias, como aquelas mais prolongadas, como as de trilhas, por exemplo.

Segundo o Feng Shui, esse gesto é negativo. Existe até um antigo provérbio chinês que diz: “A bolsa no chão é dinheiro fora da porta”. Cuide bem de sua prosperidade.

Cordoba. O cordoba é um tecido recomendável para bolsas que serão utilizadas numa rotina mais intensa. Maleável e com um acabamento impermeabilizante, este material confere ótima resistência a rasgos e esgarçamento. A escolha ideal da bolsa assegura a funcionalidade e estilo para o dia a dia.

Essas alças fazem com que a mochila abrace melhor o seu corpo, o que alivia o peso e estabiliza a carga.

Tecido. Todas as bolsas da Kipling são produzidas com o mesmo tecido, o nylon.

Com o tempo, podem surgir problemas posturais, como a hipercifose ou escoliose. A hipercifose é um desvio da coluna que deixa ombros e pescoço inclinados para a frente, formando a famosa corcunda, enquanto a escoliose é um desvio lateral da coluna.

Entre os problemas causados pelas mochilas pesadas estão a escoliose, hiperlordose, compressão de estruturas nervosas e principalmente a hérnia de disco. A movimentação feita com o peso sobre os ombros pode causar o deslocamento dos discos que realizam o amortecimento entre uma vértebra e outra.

Comece escovando toda a mochila para retirar as poeiras e sujeiras superficiais. Depois, misture um pouco de talco com benzina pura – que pode ser comprada em lojas de tinta – e passe por todo o exterior da mochila. Depois que secar, escove novamente para retirar os produtos.

Sim, o modelo ideal é o que possui duas alças largas e acolchoadas sobre os ombros, cinto interligando as alças para melhor distribuição do peso, a largura não deve ser superior a do dorso da criança e a altura ficar entre os ombros e a cintura .

A mochila tem uma pegada mais descolada e irreverente, possibilitando à sua dona levar mais materiais com maior conforto nos ombros. A bolsa, por sua vez, dá um ar mais clássico e sofisticado ao look. Por isso, vale a pena analisar qual é o seu gosto, estilo e ocasião na hora de escolher o acessório.

O tamanho da mochila deve ser adequado à altura da criança, ou seja, a mochila de costas deve cobrir a região do tronco da criança, nem mais nem menos, assim o peso fica bem distribuído e não sobrecarrega a coluna. Uma mochila grande demais pode impedir os movimentos do seu filho e deixá-lo com muitas dores.

As principais marcas de mochila resistente são: Acer, Dell, Irwin.