O que é métrica e dê exemplos?

Perguntado por: orosa . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 19 votos

Por exemplo, uma métrica pode monitorar o tráfego do site em comparação com uma meta de tráfego que sua área de marketing tem. Assim, exemplos de métricas são o número de acessos, a quantidade de usuários únicos e o tempo de permanência nas páginas.

Dependendo do número de sílabas poéticas, os versos que seguem padrões de métrica são classificados em: Monossílabo: verso composto por uma sílaba poética. Dissílabo: verso composto por duas sílabas poéticas. Trissílabo: verso composto por três sílabas poéticas.

Métricas são medidas quantificáveis usadas para analisar o resultado de um processo, ação ou estratégia específica. De maneira geral, são medidas de desempenho. E são indispensáveis para quem busca ter um marketing data-driven.

Se cada batida num compasso é dividida em duas partes então sua métrica é simples, se for dividida em três, sua métrica é composta.

O verso, por ser uma sucessão de sílabas poéticas, adquire uma estrutura rítmica e harmônica devido aos seus intervalos regulares. A métrica é, então, a disciplina que estuda a contagem silábica dos versos, o seu ritmo, a estruturação em estrofes, a rima e as formas fixas.

São linhas de um poema
Os versos podem dar ritmo, melodia e métrica a uma poesia podendo ser classificados de acordo com o número de sílabas métricas ou sílabas poéticas. A frase "Vou-me embora pra Pasárgada" é um verso, assim como "Lá tenho a mulher que eu quero" é outro verso.

A versificação ou metrificação é um recurso estilístico relacionado com a técnica de fazer versos que não está necessariamente relacionado com a poesia. A versificação estabelece normas para a contagem das sílabas de um verso.

Métricas são dados brutos, enquanto que indicadores são medidas que podem ser quantificadas e mostram o desempenho de uma área específica da empresa, como as vendas.

Veja a lista a seguir!

  1. Métricas de atendimento. Essas métricas são fundamentais para otimizar o modo como a empresa se relaciona com o seu público-alvo. ...
  2. Métricas de análise de resultados. Essas métricas são utilizadas para avaliar o impacto das decisões tomadas pelos gestores. ...
  3. Métricas de performance. ...
  4. Métricas de vendas.

1 – a contagem das sílabas só é realizada até a última sílaba tônica da última palavra do verso. 2 – Se uma sílaba poética terminar em vogal átona e a sílaba seguinte iniciar-se em vogal ou H (que não possua som) ou vice-versa, essas sílabas podem se juntar em uma única.

Sessões com pesquisa = o número de sessões que utilizaram a função de pesquisa do seu site pelo menos uma vez. Porcentagem de sessões que utilizaram a pesquisa interna = sessões com pesquisa / total de sessões. Total de pesquisas únicas = o número total de vezes que a pesquisa do seu site foi utilizada.

Entre elas encontram-se: Número de horas por colaborador, que aborda a produtividade da mão-de-obra aplicada; Número de horas por produto gerado/artefato; Métrica de custos, que visa comparar o custo planejado com o realizado, através do controle executado pelo gerente de projeto.

Sinalefa ou elisão é a queda da vogal final de uma palavra, quando a palavra seguinte começa por vogal, como por exemplo na formação das palavras dentro (de+intro) e daquele (de+aquele).

Heptassílabo ou redondilha maior: verso de sete sílabas.

Poemas metrificados podem apresentar: a) Métrica perfeita - versos com o mesmo metro: b) Métrica regular ou imperfeita - há pequenas variações no número de sílabas poéticas de verso para verso; c) Poema em versos livres - a métrica é irregular.