O que é menos pior miojo ou Cup Noodles?

Perguntado por: isalgueiro . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Um pacote de miojo tem mais calorias que um prato de massa de boa qualidade. Mesmo acrescentando um fio de azeite ou meia colher de sopa de manteiga, o valor calórico ainda é menor que o do macarrão instantâneo. Fora que o Miojo/Cup Noodles tem calorias vazias. Não é.

Trata-se do All-In Noodles, novidade que mantém o sabor e a praticidade do ramen tradicional, mas atendendo a 1/3 dos nutrientes diários recomendados a um adulto. A novidade foi anunciada pela Nissin - fabricante do "Miojo" de todo dia.

A versão integral é um pouco melhor
Como ela é feita com uma porção de farinha integral, a massa se torna um pouco mais saudável, mas a quantidade de gorduras e de sódio e substâncias artificiais no tempero se mantêm igual.

Existem 301 calorias em 1 copo (64 g).

O consumo exagerado miojo pode fazer mal para a saúde, pois, normalmente, possui grandes quantidades de sódio, gordura e conservantes em sua composição. Além disso, cada pacote de miojo, por norma, contém o dobro da quantidade de sal recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 4 g por dia.

Alimentos do tipo instantâneo, como o macarrão e a sopa citados, são ricos em sódio, carboidratos e glutamato, ingredientes geralmente evitados por quem malha e gosta de manter o corpo em forma.

Um dos grandes clássicos da linha Cup Noodles! Um delicioso sabor de carne defumada com milho, cenoura e cebolinha.

Levit

Um Macarrão Instantâneo Integral
A marca Levit traz essa opção mais saudável que, além de ser fonte de fibras, é um macarrão instantâneo vegano.

Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, tempero sabor curry*, gordura vegetal, fécula de mandioca, batata frita em cubos, proteína de soja texturizada temperada*, sal, cenoura em tiras*, cloreto de potássio, molho de soja, tempero de cebola em pó, cebolinha em anéis*, alho em pó*, açúcar, realçadores de ...

Cup Noodles®, macarrão instantâneo em copo da NISSIN FOODS DO BRASIL, lança a sua nova campanha global estrelada pelo humorista Marco Luque. Com o mote “Por que todo mundo ama Cup Noodles?” e a irreverência habitual das comunicações da marca, os filmes estão no ar na TV e nos perfis das redes sociais da companhia.

ouvir: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta quinta-feira (22) a comercialização, a distribuição e o uso das massas alimentícias da marca Keishi, fabricadas pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão. A determinação consta em resolução da Anvisa.

Dê preferência a marcas e sabores com menor teor de sódio e calorias; Há também miojos light e também com adição de fibras alimentares, e estes também podem ser uma boa opção.

Algumas pesquisas já mostram a relação do consumo exagerado de miojo com algumas doenças. Uma delas, feita em 2014, comparou as dietas de mais de 10.700 adultos coreanos. Como resultado, os cientistas descobriram que quem come macarrão instantâneo costuma desenvolver mais síndrome metabólica.

Cem gramas de arroz cozido carregam 128 calorias; já a mesma quantidade de macarrão, 131. Ou seja, no quesito calorias, os dois também são quase idênticos.

Na comparação direta, o miojo não fica muito atrás de um macarrão comum na questão de engordar. Em média, uma porção de miojo possui cerca de 371 kcal, enquanto o macarrão comum possui cerca de 380 kcal. Porém, esse não é o maior problema do polêmico produto.

O miojo (macarrão) e o arroz são fontes de carboidratos. Como comparação, 100 gramas de arroz branco contém 175 calorias. A mesma quantidade de calorias pode ser encontrada em 50 gramas de macarrão (seco, cru). Portanto, para a mesma quantidade (por exemplo: 100 gramas), o macarrão contribuirá com mais calorias.

Em primeiro lugar da lista está o o sabor Original do Cup Noodles. Assim como outros sabores da Cup Noodles, este é preenchido até a borda de macarrão e coberturas. Há pedaços secos da saborosa “carne misteriosa” da Nissin Foods, pedaços de ovos mexidos, cebolas verdes e muito camarão também!

O sistema digestivo é forçado a trabalhar por horas para quebrar esse macarrão. Uma pesquisa feita o Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, mostrou que o estômago leva 2 horas a mais para digerir o macarrão instantâneo, em comparação com qualquer outro tipo de massa.