O que é melhor vaso com caixa acoplada ou válvula?

Perguntado por: lteles6 . Última atualização: 9 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

A melhor escolha para a economia e maior facilidade de manutenção é a caixa acoplada com duplo acionamento, já que, além do menor consumo de água, em caso de manutenção, os equipamentos estarão na caixa acoplada, e assim, fica mais fácil e rápido, qualquer conserto necessário.

O principal fator que faz muitas pessoas preferirem os vasos com caixa acoplada é que ele gasta menos água. Principalmente se for usado um botão duplo de acionamento, que permite que seja usada menos água ao dar a descarga.

Para além do design, a diferença entre os modelos começa a ser vista na parte hidráulica. Isso porque a bacia sanitária convencional, acionada por uma válvula, exige que o centro do esgoto esteja a 26 cm da parede, já a versão com caixa acoplada pede 30 cm.

Inovação no mercado, a caixa acoplada universal é uma opção para substituição de qualquer caixa acoplada para vasos sanitários de 6L. Feita em plástico resistente, o modelo garante maior segurança e fácil instalação, além de possuir um sistema de regulagem para fixação em diferentes distâncias de furos das bacias.

Sem dúvidas, o vaso monobloco é um dos modelos de vaso sanitário mais econômicos disponíveis no mercado atualmente. Por isso, entre os modelos e categorias, o monobloco é o que mais tem se destacado. Além disso, o monobloco tem ótimo custo-benefício devido a alguns fatores, sendo a economia um deles.

a faquinha quente aqui você Já faz alguns furinhos pequenininhos. e é só colocar na sua caixa acoplada e tampar é só esperar por alguns minutinhos e já vai soltando esse líquido perfumado na água da caixa acoplada.

A distância entre a parede e o centro da saída de esgoto deve ser de 30 cm, no mínimo.

Maior economia
Apesar de possuir o preço um pouco mais elevado do que os vasos sanitários convencionais, os vasos com caixa acoplada exigem menos gastos com materiais e com a instalação, além de gastar menos água quando em funcionamento, o que proporciona uma economia maior no final e a longo prazo.

6 maneiras de economizar água no vaso sanitário

  1. Escolha um bom vaso sanitário.
  2. Fique sempre atento a vazamentos.
  3. Não jogue papel higiênico dentro do vaso sanitário.
  4. Não descarte nenhum tipo de lixo na privada.
  5. Aproveite água do chuveiro para jogar no vaso.
  6. Tenha atenção na hora de lavar o vaso sanitário.

2 - descarga completa ideal para limpeza total da bacia; consome aproximadamente 6 litros de água.

A válvula funciona acoplada a um cano que fica dentro da parede do banheiro, fechando a passagem de água conforme o acionamento da mola. Esse cano conecta uma extremidade à caixa d'água e a outra ao vaso sanitário.

Ao dar descarga:
Um vaso sanitário com válvula e tempo de acionamento de 6 segundos gasta cerca de 12 litros. Quando a válvula está defeituosa, pode chegar a gastar até 30 litros. Por esta razão, deve-se manter a válvula da descarga sempre regulada, consertando-se os vazamentos assim que forem notados.

Afinal, o primeiro passo na hora de comprar as peças sanitárias é conferir o estado das instalações da obra, como os tubos de ligação, mangueiras e sifão. Isso porque a escolha do vaso sanitário vai depender também da estrutura hidráulica da sua casa, para que haja compatibilidade entre as peças na hora da instalação.

Esse acessório não tem prazo de validade, mas, ao longo do tempo, do uso e da forma como é conservado, pode se deteriorar e apresentar problemas para a segurança e higiene.

Mais moderno que o modelo convencional, o vaso sanitário com caixa acoplada tem sido a principal escolha para os projetos contemporâneos. Ele possui um sistema de reservatório atrás da bacia, o que diminui o desperdício de água, uma vez que apenas a água armazenada ali é usada na descarga.