O que é melhor Rasengan ou Chidori?

Perguntado por: amoraes6 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Assim, quando se trata de causar o maior dano possível, a vitória vai para Rasengan, e até mesmo o Jiraiya fala isso. Mas quando o intuito é causar um dano crítico e especifico em um único alvo e local, o Chidori é melhor. Pois matar um único alvo com um chidori perfurando diretamente o coração é muito mais fácil.

Chidori Kagutsuchi
A adição do jutsu característico do Mangekyou Sharingan de Sasuke ao Chidori deixou o jutsu absurdamente mais forte.

Melhor Rasengan é o do Minato, nas costas do Obito.

Naruto Uzumaki aperfeiçoou por duas vezes o Rasengan, a primeira quando criou uma forma mais destrutiva, o Oodama Rasengan, e a outra quando completou a técnica ao adicionar o Elemento Vento, criando o Fuuton - Rasengan, e depois o aperfeiçoou criando o Fuuton - Rasenshuriken.

Dessa forma, podemos afirmar que Kakashi não utiliza o Rasengan pois a técnica criada pelo seu mestre e Quarto Hokage, Minato Namikaze, não combina com seu estilo de luta. Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.

Por conta disso, embora não seja obrigatório, para executar o Chidori em segurança é necessário que o ninja seja um portador do Sharingan, já que a excelente capacidade de percepção fornecida por esse dojutsu permite que o usuário contorne o problema da visão de túnel e fique menos vulnerável para contra-ataques.

Ou seja, basicamente, o Raikiri é uma versão mais avançada e destrutiva do Chidori. Porém, a técnica de assinatura de Sasuke é muito mais versátil que o Raikiri, por permitir que o seu usuário a modifique das mais diversas formas, algo que lembra bastante o Rasengan de Naruto.

Chidori Original
A primeira versão do Chidori foi criada por Kakashi ainda durante a 3ª Grande Guerra Ninja. O que ele fez foi basicamente canalizar a maior quantidade possível de chakra de trovão em sua mão, até que ela tomasse forma e se tornasse visível.

O Rasengan Evanescente foi uma das melhores técnicas que Boruto já elaborou.

Naruto usou este jutsu devastador quando lutou contra Kurama conseguir seu chakra. Naruto criou inúmeros clones e cada um deles criou um Oodama Rasengan, chegando a surpreender a própria Kyuubi. Graças a esta técnica, Naruto foi capaz de retirar o chakra de Kurama e usá-lo sempre que precisasse.

Naruto ensinou o Rasengan e a técnica dos Clones das Sombras para Konohamaru, neto do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi.

Ela alegremente cedeu o cargo, além disso, Kakashi provou em batalha muitas vezes que possuía todas as habilidades adequadas para se tornar o Hokage: sabedoria, inteligência, habilidades analíticas afiadas, bem como força e poder inabaláveis.

Como vimos em Naruto Shippuden, o Rasenshuriken expelia agulhas de chakra numa velocidade tão alta, que poderiam afetar os canais internos de Naruto, fazendo com que ele não pudesse mais efetuar técnicas ou selos de mão caso continuasse a utiliza-la daquela forma.

Depois de um breve arco de treinamento com o Kakashi, Boruto desenvolveu a sua própria versão do jutsu: o Rasengan de Alta-Compressão. A técnica submete o chakra a uma pressão incrível, comprimindo o jutsu até que ele acerte seu oponente.

Porém, o Rasengan mais forte já utilizado por Naruto só foi criado após o fim da Quarta Grande Guerra Ninja. Estamos falando do Rikudou: Choodama Rasenshuriken (Seis Caminhos: Ulta-Grande Bola Rasenshuriken ou Rasenshuriken Gigante).

Rasengan Evanescente
Criado por Boruto ao adicionar acidentalmente o Estilo Raio ao Rasengan, essa técnica possui como principal vantagem o elemento surpresa, já que quando lançado o Rasengan desaparece e pode atingir o seu alvo desprevenido.