O que é melhor para espinha água quente ou fria?

Perguntado por: obittencourt . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

O ideal é tratar a acne com um sabonete específico, e lavar o rosto três vezes ao dia com água morna. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural.

Não é indicado lavar o rosto com água quente porque ela retira bruscamente a oleosidade da superfície da pele – o que obriga as glândulas sebáceas a trabalharem mais e mais rápido para repor a substância perdida. O resultado disso é mais oleosidade, ambiente propício para as espinhas.

[1] Diminuir a vermelhidão de uma espinha: o gelo reduz a inflamação e também pode aliviar a dor que vem junto com aquela acne mais feia. Coloque o gelo em um saquinho ziplock (uma toalha pode machucar peles mais delicadas), segure por 10 minutos e pronto!

Aposte em ativos antioleosidade e antiacne. Produtos que contém ativos como Ácido Salicílico, Ácido Mandélico, Niacinamida, entre outros, são conhecidos por ajudar a secar as espinhas rapidamente.

O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz.

Uma compressa de água quente, em um algodão ou toalha, pode ajudar no tratamento das espinhas internas.

- desde o período que ainda é apenas uma vermelhidão até o seu desaparecimento. “Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar. Se o paciente manipular aquela região, por exemplo, pode estender esse tempo”, pontuou.

dez dias

Depende muito do tipo de pele. Mas, em média, isso leva de sete a dez dias. O secativo faz com que a cicatrização da espinha seja mais rápida, pois, geralmente, contém ácido salicílico e enxofre na fórmula.

A água ajuda a desintoxicar o organismo e controlar a oleosidade da pele, consequentemente controla o surgimento de espinhas.

Nunca esprema ou cutuque cravos e espinhas ou qualquer outra coisa que apareça na pele. Primeiramente, esse hábito não só não melhora o problema, como pode aumentar a chance de infecções e piorar o quadro.

Resolva o inchaço – “Indicamos a aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.

Aplique suco de limão na espinha.
O suco tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas naturais, ajudando a resolver o problema. Umedeça um cotonete em uma ou duas gotas de suco de limão fresco e esfregue-o sobre a espinha. Deixe o líquido agir por cinco minutos e enxague com água morna.

Segundo estudos, ele tem sim efeito antibacteriano – inclusive na pele – mas que a aplicação direta e na formulação errada, pode causar queimaduras. Flávia Medeiros, dermatologista e expert aqui da Beleza na Web, é bem direta para esclarecer e alertar sobre os riscos. “Então, não.

Controle de oleosidade – Quando você combina os efeitos absorventes e antibacterianos do sal, isso pode ser muito útil para pacientes com acne. O sal não só ajuda a absorver as impurezas, mas também absorve o sebo para ajudar a controlar e equilibrar os níveis de óleo da sua pele.

Aplique um tratamento tópico para ajudar na redução e vermelhidão da espinha. Produtos com ácido salicílico, peróxido de benzoíla ou enxofre podem ser eficazes para isso.