O que é melhor genérico ou original?

Perguntado por: icordoba . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.4 / 5 8 votos

O medicamento genérico possui a mesma qualidade, segurança e eficácia do medicamento de referência. Isso porque sua intercambialidade tem garantia através de testes de equivalência, que incluem comparações in vitro e estudos de bioequivalência em humanos e apresentados para avaliação final da Anvisa.

VERDADE: Os genéricos possuem a mesma qualidade dos medicamentos de referência (também chamados de medicamento original ou de marca), visto que são realizados testes de equivalência farmacêutica e terapêutica, de biodisponibilidade e bioequivalência (quando houver justificativa para tal), previamente à concessão do ...

Uma das vantagens de comprar um remédio genérico está na sua excelente qualidade, que é equivalente aos medicamentos de referência e de marca. Isso é garantido em função dos inúmeros testes exigidos para que eles recebam a concessão do registro.

A fórmula do genérico é a mesma do remédio original, com o mesmo princípio ativo, concentração e ação no organismo. A diferença é que não pode ter marca - a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo.

O preço do medicamento genérico é menor pois os fabricantes de medicamentos genéricos não necessitam realizar todas as pesquisas que são realizadas quando se desenvolve um medicamento inovador, visto que suas características são as mesmas do medicamento de referência com o qual são comparados.

EMS, Medley e Neo Química dividem a vitória no segundo ano da pandemia.

O remédio genérico possui o mesmo princípio ativo do remédio de referência nas mesmas quantidades. Basicamente o remédio genérico tem sua produção iniciada após a expiração da patente do medicamento de referência. A maior vantagem do medicamento genérico é que seu preço é reduzido já que não possui o nome comercial.

Sua única desvantagem é sua escassez: nem todos os medicamentos de referência possuem equivalentes genéricos, já que muitos ainda estão protegidos por patentes.

Medicamento genérico – é idêntico ao de referência e vai funcionar da mesma forma, entretanto, não tem um nome comercial, uma marca. Medicamento similar - tem o mesmo princípio ativo de um remédio de referência, porém, com um nome comercial, ou seja, uma marca.

Isso acontece porque esses fabricantes não inovaram na molécula terapêutica, não precisaram desenvolver testes, pesquisas e ensaios clínicos que são muito mais caros.

Os genéricos contêm o mesmo princípio ativo na mesma dose e forma farmacêutica que as versões com marca (originais). Também apresentam eficácia e segurança equivalentes —tudo comprovado cientificamente junto ao órgão regulador, a Anvisa.

Os medicamentos genéricos podem ser identificados pela tarja amarela na qual se lê "Medicamento Genérico". Além disso, deve constar na embalagem a frase “Medicamento Genérico Lei nº 9.787, de 1999”. Como os genéricos não têm marca, o que você lê na embalagem é o princípio ativo do medicamento.

Idealizador da lei que criou os genéricos em 1999 quando era ministro da Saúde, José Serra participou da cerimônia de lançamento da unidade da Fundação para o Remédio Popular (Furp).

2 Que é geral, comum às coisas ou pessoas de mesmo gênero; abrangente: “Plástico é um termo genérico dado a uma grande família de materiais que apresentam em comum a característica de ser moldáveis, podendo, por meio de métodos adequados, assumir a forma de garrafas, vasos, filmes, pratos, fios etc.” ( PS2 ) .

Nemoxil®, Amox®, Amoxicap®, Amoxina®, Amoxitrin®, Clavulon®, Duzimicin®, Flexomon®, Hincomox®, Ibamoxil®, Limoxin®, Moxiplus®, Neo Moxilin®, Ocylin®, Penvicilin®, Prodoxil®, Solumox®. Medicamentos Genéricos: Amoxicilina, Amoxicilina Trihidratada.

Que se exprime, fala ou escreve de maneira vaga e pouco específica: conversa genérica sobre política. Posto em termos gerais e imprecisos: o discurso do prefeito sobre os problemas do município foi muito genérico.