O que é melhor gelatina ou ativador de cachos?

Perguntado por: enovaes . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Na verdade, eles são bem parecidos sim, tanto no jeito de aplicar quanto nos benefícios. A principal diferença é que o creme, como o nome já sugere, é próprio para ajudar no desembaraço dos fios. Já o ativador, por sua vez, é indicado para quem gosta de cachos modelados, com muita definição e zero frizz.

Geralmente, o ativador de cachos é mais consistente e oferece um efeito um pouco mais forte do que o creme de pentear. É importante ter em mente que esse finalizador apenas ativa o cacho que já existe; ele não tem o poder de formar cachos em cabelos lisos ou alisados, como é o caso do modelador de cachos.

Por ser comedogênico, ele pode atrapalhar ao invés de ajudar os fios.” Segundo Bianca, você não precisa tratar especificamente os fios por usar gelatina capilar, mas é recomendável manter uma rotina adequada pelo menos uma vez na semana.

Cuidados básicos que ajudam a definir os cachos

  1. Evitar lavar o cabelo com água quente;
  2. Não pentear os fios quando eles estiverem secos;
  3. Investir em touca ou fronha de cetim para evitar o frizz;
  4. Ajustar o corte, lembrando que os repicados valorizam as curvas;

O ativador de cachos é um item indispensável na rotina de cuidados das cacheadas e crespas. Além de garantir mais definição e brilho aos fios, ele ajuda no controle do volume e reduz o frizz, comum em cabelos cacheados e crespos com tendência ao ressecamento.

A gelatina é super versátil para misturar com o seu creme de pentear e finalizar, promovendo um penteado ou finalização de longa duração, para você ficar ainda mais linda o dia inteirinho! As misturinhas podem ser feitas dependendo da necessidade de cada curvatura e do efeito final desejado.

O segredo é óleo e amassar muito!

Você pode usar os dois produtos individualmente, ou misturados na mesma finalização.

Sim, o ativador de cachos é um produto que pode ser utilizado para finalizar o cabelo cacheado, e ele pode ser usado sozinho ou combinado.

Como fazer a fitagem?

  1. Passo 1: Lave os fios com shampoo para o seu tipo de cabelo (cacheado, crespo ou ondulado). Enxágue bem. ...
  2. Passo 2: Com o cabelo úmido, divida os fios em quatro partes (duas na frente e duas atrás). ...
  3. Passo 3: Comece pela região próxima à nuca. ...
  4. Passo 4: Espere o cabelo secar naturalmente.

Mito – A aplicação da gelatina diretamente nos cabelos ou na pele não produz a ação de fortalecimento dos cabelos ou de unhas, além da elasticidade da pele. Para produzir o efeito desejado, a gelatina deve ser ingerida.

Depois, deixe agir por cerca de 20 a 30 minutos, aproximadamente; 5º passo: Passado esse tempo, enxágue o cabelo com água fria e finalize da forma que preferir. Prontinho!

A gelatina capilar é um produto finalizador próximo ao gel de cabelo e tem como principal objetivo ajudar a modelar e definir os fios ou fixá-los em penteados, tudo sem deixar um aspecto ressecado.

A boa notícia é que usar o óleo de uva no cabelo auxilia muito na definição dos cachos. Aloe vera – é um ativo hidratante.

“O principal fator para a perda de definição nos cabelos cacheados e crespos é o ressecamento em excesso, que altera a curvatura devido à falta de alinhamento das cutículas. Por isso, os cachos ficam sem definição”. A tricologista destaca que, em casos de ressecamento, não tem para onde correr.

Veja as dicas:

  1. Mude a posição do difusor e estique os cachos para evitar o fator encolhimento. ...
  2. Use um leave-in de textura leve na finalização dos cachos. ...
  3. Solte os cachos com pente garfo ou com as mãos depois de secar.

O ativador de cachos é um adicional perfeito para modelar e dar brilho aos caracóis. Diferente do creme para pentear, o ativador de cachos tem como principal função modelar os cabelos com precisão e, portanto, deve ser usado após o creme.

A Gelatina Transição Capilar Salon Line To De Cacho promove uma fixação perfeita e deixa o cabelo com aquele efeito durinho e sem frizz. Ideal para cabelos cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição.

Durante o processo de secagem, a gelatina, assim como o gel, endurece ao redor dos cachos, criando um molde. Isso na verdade é uma coisa boa, mas se você não souber o que é e o que fazer com o cabelo depois, ser cabelo ficará tão fixo a ponto de ficar duro e você pode achar que a gelatina é ruim para seu cabelo.