O que é melhor doxazosina ou tansulosina?

Perguntado por: ucastro5 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 20 votos

Medicamentos. Alfabloqueadores: Doxazosina (Carduran®) ou Tansulosina (Omnic ocas®) atuam relaxando a musculatura da próstata e aliviando a obstrução da uretra. São os medicamentos mais utilizados para o tratamento da HPB.

Finasterida e Dutasterida são os exemplos famosos dessa categoria de medicamentos. Depois de 6 a 12 meses de uso, esses remédios muitas vezes reduzem o tamanho da próstata promovendo ainda um alívio de sintomas mais duradouros. A associação de doxazosina com finasterida ou tansulosina com dutasterida é muito frequente.

A utilização de alfa-bloqueantes, como Tansulosina, é uma opção para melhorar as queixas miccionais do doente. Além de seguir a orientação e medicação prescrita pelo médico é importante que o paciente também beba muita água, o que contribui para a cura da doença e para a prevenção de Prostatites infecciosas.

Não há estudos de interação medicamentosa realizados com Dutasterida + Cloridrato de Tansulosina.

Unoprost 2mg, caixa com 90 comprimidos.

Por isso, como diminuir a próstata é uma pergunta que precisa de respostas bem objetivas e, de preferência, com tratamentos rápidos. Existem diversos tratamentos que podem ajudar os homens nesta questão, podem ser desde mudanças no estilo de vida a abordagens medicamentosas e até cirúrgicas.

Reduzir a ingestão de líquidos ao final do dia; Urinar sempre antes do deitar e ao levantar. Não reter urina e urinar ao primeiro sinal de vontade; Evitar alimentos ácidos, picantes e outros semelhantes.

Hiperplasia prostática benigna – HPB (aumento benigno da próstata) O mesilato de doxazosina é indicado para o tratamento dos sintomas da hiperplasia prostática benigna - HPB - (doença caracterizada pelo aumento benigno da próstata), assim como para o tratamento da redução do fluxo urinário associada à HPB.

Reações adversas e interações: Durante o uso do cloridrato de tansulosina podem ocorrer tontura, ejaculação anormal e, menos frequentemente, dor de cabeça, fraqueza, tontura ao se levantar, palpitações e rinite.

Três horas ou mais por semana de prática vigorosa de ciclismo, tênis, corrida ou natação parecem melhorar o prognóstico entre tais pacientes, constatou a equipe de pesquisadores.

Neste caso, é caracterizada a hiperplasia prostática benigna (HPB). De acordo com estudos internacionais publicados em revistas renomadas, o volume prostático normal em adultos com 50 anos ou mais, aumentou de 24 gramas para 38 gramas.

A prostatite aguda é caracterizada por uma inflamação na próstata, que pode aparecer repentinamente. Os sintomas mais comuns são dor na região genital (e pélvica), febre, tremores, dor na virilha, mal-estar, urina com cheiro forte e aspecto turvo.

Você deve tomar um comprimido (0,4 mg) ao dia, com ou sem alimentos. O comprimido deve ser ingerido inteiro, por via oral, sem partir ou mastigar, com um pouco de líquido. A presença de insuficiência hepática leve a moderada não necessariamente requer ajuste posológico, assim como a presença de insuficiência renal.

De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, na maioria das vezes, a inflamação da próstata ocorre como consequência da infecção por bactérias que são encontradas no sistema urinário ou no intestino grosso.

Medicamento de Referência: Secotex®. Medicamentos Similares: Omnic Ocas®, Tamsulon®.

Recomenda-se uma dose inicial de 1 mg administrado em dose única diária por 1 ou 2 semanas, a fim de minimizar a potencial ocorrência de hipotensão postural e/ou síncope.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Não opere máquinas ou dirija veículos, especialmente no início do tratamento com Duomo (mesilato de doxazosina). Sua habilidade para essas tarefas pode estar prejudicada.

Uso oral – Doses

  • doses em termos de Doxazosina.
  • tomar os produto sempre à mesma hora do dia.
  • a dose inicial deve ser tomada na hora de dormir para minimizar o efeito de queda de pressão (hipotensão postural).
  • tomar os produto sempre à mesma hora do dia.

Indicação. O cloridrato de tansulosina é indicado para o tratamento dos sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB aumento benigno da próstata que pode causar dificuldade para urinar).

Ambos foram igualmente eficazes no tratamento de longo prazo dos sintomas de obstrução do fluxo urinário associados à HPB em pacientes coreanos, mas tansulosina foi mais eficaz para o tratamento de curta duração, com um melhor perfil de segurança.