O que é melhor Captiva ou Tucson?

Perguntado por: umello . Última atualização: 30 de abril de 2023
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Com 171 cavalos de potência e 22,2 kgfm de torque, o motor 2.4 Ecotec usado no Captiva consegue entregar um desempenho superior ao do Hyundai Tucson, dotado de um 2.0 litros de 142 cavalos de potência e 18,8 kgfm de torque. Em ambos os casos, o câmbio é um automático de quatro marchas com conversor de torque.

Os proprietários da Chevrolet Captiva em boa parte são unanimes ao afirmar que o maior problema do SUV mexicano é o câmbio. Ele é considerado um defeito crônico no utilitário esportivo, que era feito em Ramos Arizpe, México.

bom tucson é para você que está procurando um carro com um bom espaço interno largura ótimo porta-malas espaço traseiro ótimo conforto para viagem realmente é um carro feito para você e é um carro para quem não quer.

A principal queixa é em relação aos pneus. Reclamações sobre desalinhamento são recorrentes, mesmo com unidades do Hyundai Tucson pouco rodadas. Os donos disseram também que uma vibração excessiva se verificou em vários casos, acima de 110 km/h. Alguns antes de 1.500 km.

Adquiri uma New Tucson 0km em 2018, ano modelo 2019 e desde a compra ela começou a apresentar um problema de aceleração que numa troca de marchas o motor ficava alguns segundos sem responder e de forma súbita a Rotação subia e voltava a responder.

O melhor ano foi 2009, quando o modelo emplacou 13.584 unidades.

O utilitário esportivo da Chevrolet com o motor 2.4 tem consumo de 10 km/l na cidade, e 14,9 km/l na estrada.

A transmissão é a 6T70 e a peça problemática é um disco mola que quebra bem cedo com consequências catastróficas, pois quase sempre resulta na perda total do câmbio. Essa peça tem defeito de fabricação.

O primeiro é a quebra dos conjuntos internos devido ao rompimento do disco mola. O segundo é a avaria do sistema planetário, onde estão as engrenagens principais, que causa a destruição do total do conjunto. O terceiro problema são as falhas no módulo eletrônico, que exige um reparo que varia de R$ 4 500 a R$ 5 700.

Retífica | Retificado à base de troca: R$ 7.690,00.

Logo, a opção automática pode trazer mais conforto nos deslocamentos diários, em especial se você mora em uma cidade grande e está muito sujeito a congestionamentos frequentes, porém se a sua preocupação é economia de combustível vale a pena optar pelo Tucson manual.

Consumo da Hyundai New Tucson 2018
Uma revista especializada confirmou que o modelo chegou a fazer 11,1 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, em média.

Pontos positivos: carro muito bom de visão, altura boa, consumo bom por ser manual faz média de 8,5 gasolina na cidade, ótimo espaço tanto na frente como nos bancos traseiro, ótimo porta malas. Pontos negativos: fica devendo um pouco nos acabamentos das portas plástico e não consegui tirar os risco de uso.

A produção do Hyundai Tucson teve que ser interrompida em 2022 devido aos novos limites de emissões determinados pelo Proconve L7, 7ª fase do “Programa de Controle de Emissões Veiculares”, em vigor desde 1º de janeiro do ano passado.

Cinco carros mais interessantes que o Hyundai Tucson 2023

  • Carros elétricos. Hyundai Kona já está nas lojas e parte de R$ 209.990; Tucson já tem preços.
  • Carros elétricos. Hyundai Kona será primeiro elétrico da marca no Brasil, que anuncia mais.
  • Testes. Hyundai Creta 1.6 é SUV automático com preço de hatch e sedã compacto.

Retífica | Retificado à base de troca: R$ 6.740,00.

Modelo Hyundai deixou de ser fabricado no país no fim de 2021 após regras do Proconve L7 entrarem em vigor. O Hyundai Tucson se despediu do mercado brasileiro no fim de 2021, mas deverá voltar em breve.