O que é Malada no funk?

Perguntado por: arosa . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

Define aquele ou aquilo que aparenta ser marginal e/ou pertencer à sub-cultura (o que os britânicos definem como CHAV). A expressão é usada nas ruas, nas favelas, é comum em letras de funk e tem sua etimologia na expressão "Chave de cadeia".

Significado de Maluda
Maluda é o feminino de maludo. O mesmo que: valentona.

Significado de Mal-afamado
adjetivo Que possui uma péssima reputação; que cultivou má-fama; malconceituado. Etimologia (origem da palavra mal-afamado). Mal + afamado.

O homem fazer sexo. Eu vou dar uma madeirada naquela gostosa hoje à noite.

Significado de Mal-amanhado
adjetivo Cuja aparência é desagradável; de péssima apresentação; desajeitado: um presente mal-amanhado. Que se veste mal; que se apresenta sem elegância; malvestido. plural Mal-amanhados. Etimologia (origem da palavra mal-amanhado).

maluco | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Significado de Maluques
Maluques vem do verbo malucar. O mesmo que: matutes, cismes.

A forma malucopode ser [primeira pessoa singular do presente do indicativo de malucar] , [adjectivo e nome masculino adjetivo e nome masculino ] ou [nome masculino] .

Pessoas maldosas têm dificuldade de se conectar, valorizar, cooperar e ajudar os outros, e tampouco sentem culpa ao prejudicar alguém. Pode haver muitas razões que levam a esse comportamento: baixa autoestima e inteligência emocional, ciúmes, senso de superioridade, falta de empatia, problemas de saúde ou financeiros.

Fazer-mal é uma locução verbal de uso popular que significa: desonrar, deflorar, desvirginar. Exemplo de uso da palavra Fazer mal: ¨ ... dizia-se até que já fizera mal a uma moça...

Devemos utilizar mal feito sempre que quisermos referir que alguma coisa não foi feita com cuidado e esmero. A forma mais fácil e eficaz de usarmos corretamente mau e mal é pela oposição, ou seja, utilizando seus antônimos e vendo qual está correto na frase.

Por exemplo: cabuloso, corre, cagueta já viraram uma gíria popular. Então, vale ressaltar que não é porque alguém usa um ou outro termo, que a pessoa é ligada ao grupo.

“Goma” – Casa. Exemplo: “Cola na goma”. “0800” – De Graça. Exemplo: “Hoje é 0800”.

Na gíria do Sistema Penitenciário encontramos metáforas como areia (açúcar), botinha (cigarro com filtro), corneta (canudo para aspirar cocaína), giz (cigarro), dragão (isqueiro), falante (rádio), pavão (televisão), papagaio (rádio), pá (colher), agá (fingir algo), entre muitas outras.

1. Malamanhado. Desarrumado, feio, desajeitado, emcabronhado, envergonhado, arrepiado, fedorento, danado, assustado.

Malamanhado = Sem vestimenta adequada; desarrumado; mal vestido.