O que é mais importante na família?

Perguntado por: efreitas . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

A casa é o ambiente mais importante da sua família. Portanto, tenha o cuidado de manter o local seguro. O aumento da criminalidade das grandes cidades tem feito com que muitos moradores invistam em segurança, a fim de garantir maior proteção.

Vamos ver alguns alguns dos principais valores que devem ser passados pela família e como isso pode ser feito da forma mais natural possível.

  1. Honestidade. ...
  2. Responsabilidade. ...
  3. Humildade. ...
  4. Cortesia. ...
  5. Solidariedade. ...
  6. Tolerância às diferenças. ...
  7. Limites. ...
  8. Perseverança.

A família é a primeira sociedade que convivemos e que levamos por toda vida, sendo assim, é A base para a formação de qualquer indivíduo. É no convívio familiar que aprendemos, um com o outro, a respeitar, partilhar, ter compromisso, disciplina e a administrar conflitos.

O valor dos familiares está ligado ao amor e cuidado entre as pessoas que ocupam aquele ambiente. Não importa se é de sangue, mas o que vale é o gesto. Afinal, ser família é estar de maneira presente no dia a dia e se preocupar com o bem-estar daqueles que amam.

"Núcleo social de pessoas unidas por laços afetivos, que geralmente compartilham o mesmo espaço e mantêm entre si uma relação solidária". Esse é o conceito da palavra família segundo o Dicionário Houaiss.

As famílias são responsáveis por garantir a saúde, segurança, educação e bem-estar geral das crianças e por ensinar-lhes valores e comportamentos sociais apropriados.

Os valores sedimentados na vivência familiar, seja de forma consciente ou não, servirão como um importante guia para as escolhas que o ser humano faz, para as suas ações e a determinação do próprio curso de sua vida.

Ela é responsável pela educação básica, pelos exemplos de valores, ética, moral, honestidade, etc. É também dever da família dar limites aos seus filhos, pois vivenciamos uma crise de total falta de limites das crianças. Tudo querem e tudo podem e obviamente estes reflexos vão para escola também.

Família, para mim, é formada por aquelas pessoas cujos laços, de sangue ou não, são tão fortes que têm a capacidade de conectá-las para sempre, independentemente de tempo, distância ou ausência. Elas não precisam morar sob o mesmo teto, não.

A família representa a união entre pessoas que possuem laços sanguíneos, de convivência e baseados no afeto. Segundo a Constituição brasileira, o conceito de família abrange diversas formas de organização fundamentadas na relação afetiva entre seus membros. Entretanto, não se trata de um conceito rígido ou imutável.

A família é o melhor lugar para aprendermos a amar um ao outro da forma que o Pai Celestial ama cada um de nós. A Igreja de Deus existe para ajudar as famílias a obter bênçãos eternas. Cremos que a maior bênção que Ele nos dá é a capacidade de voltar a viver com Ele no céu junto com nossa família.

Respondendo de forma bem direta: pai, mãe e filhos.

Equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual

  • Bem estar físico. O bem estar físico vai muito além da ausência de doenças, mas sim, a relação com a disposição, energia e força. ...
  • Bem estar mental. ...
  • Bem estar social. ...
  • Bem estar espiritual.

Existem 4 pilares básicos para você viver com saúde. E isso tem a ver com o físico, o mental, o psicológico e com a alegria ao encarar cada dia.
...
Os 4 pilares mais importantes para uma vida saudável

  • Alimentação.
  • Sono.
  • Movimento.
  • Silêncio.

Importante: Sentir gratidão e demonstrar respeito é bem diferente de ser submisso a alguém, aceitar que lhe digam ou façam coisas desagradáveis e humilhantes, independentemente de quem seja essa pessoa de qual seja sua importância no núcleo familiar.

Relacionamentos familiares saudáveis estimulam um senso de proteção e amor nas crianças que crescerão e se tornarão adultos independentes. O bom relacionamento familiar fortalece os laços afetivos e melhora a autoestima.

A família tem um enorme papel na vida de uma criança, sendo ela sua primeira base e influência. O meio onde ela vive é importante para a construção de sua conduta. Ela é responsável por ensinar, educar e inserir a criança na sociedade, visto que seus costumes e modo de vida influenciarão a criança.

Atualmente, a crise econômica, as dificuldades do mercado de trabalho, os custos crescentes com educação dos filhos e saúde são os maiores desafios para aqueles que estão formando ou desejam começar a formar uma família.