O que é mais importante demonstrar para o cliente?

Perguntado por: ngodinho . Última atualização: 7 de maio de 2023
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É demonstrar real interesse no que seu consumidor tem a dizer e reunir todas as informações que ele disponibilizar para buscar uma solução para o seu problema com agilidade, eficiência e qualidade. Trate toda interação com o cliente como se fosse o seu primeiro contato com ele.

Para encantar os clientes, é imprescindível ir além do esperado e surpreender com experiências diferenciadas sobre seu produto/serviço. É preciso pensar nas etapas e pontos de contato com o cliente, para que todos sejam de excelência. De nada adianta uma recepção incrível, se o restante do atendimento for terrível.

Confira as práticas específicas de cada uma delas.

  • Proatividade. Essa é, com certeza, uma das principais características de um bom profissional de atendimento. ...
  • Empatia. Ser empático significa compreender a situação do outro e se colocar em seu lugar. ...
  • Paciência e resiliência. ...
  • Agilidade. ...
  • Organização. ...
  • Boa comunicação.

Um dos fatores que o cliente mais valoriza numa empresa é quanto a atenção com ele, com suas necessidades, prontidão no atendimento e prestação de informações ágeis e seguras.

Entregar valor ao cliente deve ser uma das prioridades nas ações de fidelização, pois reflete no nível de satisfação do consumidor. Podemos enxergar isso como uma forma de manter um equilíbrio entre o valor investido pelo cliente e o retorno que o seu produto ou serviço oferece a ele.

Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade.

O novo atendimento ao cliente tem três dimensões: relacionamento, experiência e iniciativa.

Quais os pilares para a qualidade no atendimento ao cliente?

  • Satisfazer às necessidades dos clientes.
  • Oferecer uma boa experiência do cliente.
  • Agilidade na resolução de problemas.

3 formas de surpreender seu cliente

  1. 1 – Invista na qualidade do seu produto.
  2. 2 – Ofereça um atendimento diferenciado.
  3. 3 – Disponibilize a opção de entregas expressas.

7 dicas para encantar e fidelizar clientes

  1. Ofereça uma experiência personalizada. ...
  2. Tenha um atendimento ao cliente eficiente. ...
  3. Disponibilize canais de comunicação. ...
  4. Treine seus colaboradores. ...
  5. Ofereça benefícios de fidelidade. ...
  6. Invista no pós-venda. ...
  7. Faça pesquisas de satisfação.

5 dicas para um bom atendimento ao cliente

  • Ouça o cliente.
  • Levante o máximo de informações que puder.
  • Demonstre disponibilidade.
  • Domine tudo sobre os produtos e serviços que a loja oferece.
  • Ofereça suporte a todo o momento.

Excelência no atendimento é se relacionar com o cliente de forma eficiente, ajudando-o a alcançar seu objetivo e a resolver o problema que ele apresenta ao entrar em contato com a empresa. Trata-se de entregar satisfação, encantar o consumidor a partir do atendimento e fazê-lo se sentir especial.

8 Dicas para um bom atendimento ao cliente

  1. Cuide da apresentação. A primeira impressão é decisiva para iniciar um relacionamento saudável. ...
  2. Pratique a empatia. ...
  3. Faça perguntas poderosas. ...
  4. Cuidado com o vocabulário. ...
  5. Faça pesquisas de satisfação. ...
  6. Entenda seu cliente. ...
  7. Entenda seu produto. ...
  8. Padronize a experiência.

Os clientes esperam ser atendidos com atenção e, não basta ouvir o seu problema, é preciso haver iniciativa para resolvê-lo. O atendente deve ser treinado para recepcionar cada cliente de forma única, fazendo perguntas e ouvindo as respostas com atenção.

Um dos fatores mais importantes para o cliente ao negociar com uma empresa é o comprometimento com a entrega do que foi prometido, ou seja, a satisfação com o produto ou serviço oferecido. Também é muito valorizado o atendimento ao cliente, seja antes ou na pós-venda.

No atendimento ao cliente, empatia é a capacidade de interagir com as pessoas, construir um relacionamento, fazê-las sentir-se ouvidas, respeitadas e compreendidas. Reconhecer suas preocupações é essencial para oferecer uma experiência positiva e conquistar sua lealdade.