O que é mais fácil perder barriga mole ou dura?

Perguntado por: acrespo . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

Barriga dura, com gordura mais interna, é a mais fácil de perder.

Barriga inchada e mole costuma ser resultante de um edema abdominal ou de retenção de líquido causada pelo consumo excessivo de alimentos com alto teor de sódio¹. Nesse último caso, a resposta para o que fazer com barriga estufada é: tomar bastante líquido e reduzir o consumo de sal.

Se barriga inchada, dura e permanente aponta presença de gordura visceral, que é perigosa, (pois leva a problemas como infarto, AVC, trombose, resistência à insulina, dando origem a diabetes, além de câncer), barriga mole, por outro lado, é um pouco menos preocupante.

Prática pode fazer os músculos abdominais ficarem desequilibrados, além de colocar em risco diversos órgãos como o pulmão e o estômago. Quem nunca deu uma segurada na respiração e murchou a barriga para tirar uma foto e parecer ficar mais magro.

A melhor forma de saber se você realmente está emagrecendo é por uma avaliação física, é ela que, através das medições das dobras cutâneas ou pela bioimpedância, te mostrará sua composição corporal e dirá dentro do seu peso o que é gordura e o que é massa magra.

5 DICAS PARA COMBATER O INCHAÇO ABDOMINAL

  1. 1 – Coma mais frutas e verdura. ...
  2. 2 – Beba mais água. ...
  3. 3 – Evite alimentos de difícil digestão, que possam causar gases. ...
  4. 4 – Coma mais fibra. ...
  5. 5 – Faça exercícios físicos diariamente.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

No caso da barriga inchada e dura, é possível que esse paciente esteja sofrendo de gases. A condição faz com que o acúmulo de gases provenientes da digestão escape do intestino e fique no abdômen, causando inchaço abdominal, desconforto na região e flatulência.

O que pode estar acontecendo é vc estar trocando gordura por músculo (massa magra). E esse último pesa bastante ! O ideal seria realmente fazer um acompanhamento e saber seu % de gordura, musculatura e etc com nutricionista.

Para conseguir definir a barriga flácida é preciso primeiro remover o excesso de pele. Mesmo após a retirada desse excesso é preciso ter consistência na alimentação e em uma boa rotina de exercícios para definir a barriga. E o resultado sempre vem a longo prazo.

Uma boa estratégia para perder barriga rápido em 1 semana é correr durante 30 minutos todos os dias e fazer uma alimentação com poucas calorias, gorduras e açúcares.

Combine exercícios aeróbicos e musculação para enrijecer a barriga flácida. Os exercícios aeróbicos são recomendados para eliminar o que ainda sobrou na região da barriga.

gordura visceral branca

O tipo de gordura do corpo mais fácil de perder é a gordura visceral branca, também conhecida como gordura da barriga profunda prejudicial. Normalmente, esta é a primeira a ir embora no processo de emagrecimento. Quando você come menos calorias do que queima, você perde primeiro a gordura visceral.

Após a 20ª semana de gestação, é comum que a barriga da mulher fique momentaneamente dura. Isso acontece por conta das contrações de treinamento, chamadas de contrações de Braxton Hicks1. Elas são nada mais nada menos do que contrações que o corpo faz para se preparar para o trabalho de parto.

Alguns sinais indicam o início do trabalho de parto. A barriga endurecer a cada 5 minutos, por 30 segundos ou mais, permanecendo assim por mais de uma hora é um deles. Outro é a perda de líquido pela vagina (líquido amniótico).

Por que a Barriga de Grávida Fica Dura? A barriga já começa a ficar dura logo no início da gravidez, entre a 7ª e 8ª semana de gestação. Nesta fase, apesar de não se notar ainda um crescimento, a mulher pode começar a perceber que o “pé da barriga” está mais inchado e mais duro do que antes de engravidar.

7 alimentos que estufam a barriga

  1. Feijões e lentilha. O feijão e a lentilha são leguminosas ricas em proteínas, carboidratos, fibras, além de várias vitaminas e minerais. ...
  2. Bebidas com gás. ...
  3. Trigo. ...
  4. Vegetais crucíferos. ...
  5. Cebola. ...
  6. Leite e derivados. ...
  7. Maçã

Você acorda, olha para baixo e tem a sensação de que a sua barriga está mais sarada, chapada e sem elevações. Não é impressão: o fenômeno, inclusive, tem nome: abdômen matinal. Essa barriga mais sarada acontece devido a uma questão que você já pode ter desconfiado, o fato de desinchar, que é resultado da desidratação.

Essa gordura localizada pode estar relacionada à genética, à alimentação, ao sedentarismo e também à forma de se vestir, já que calças largas contribuem para o aumento da barriga.

Está com mais energia para realizar as tarefas do dia a dia — trabalhar, praticar atividade física, brincar com os filhos e até namorar, por exemplo? Pode ter certeza que você andou perdendo gordura corporal.