O que é mais difícil Português ou matemática?

Perguntado por: dcaldeira . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Resposta (1 de 11): Português é mais difícil que matemática, evidentemente.

A matemática é uma ciência abstrata, o que significa que ela lida com conceitos e objetos que não são diretamente observáveis no mundo físico. Isso é um desafio para muitas pessoas, que podem encontrar dificuldade em visualizar e compreender conceitos abstratos, como números imaginários e geometria não euclidiana.

De acordo com o professor Marcio Coelho, da Academia do Concurso, os pontos considerados mais difíceis pelos candidatos costumam ser interpretação de texto, análise sintática, principalmente a diferença entre complemento nominal e adjunto adnominal, emprego dos verbos, colocação de pronomes pessoais oblíquos átonos e ...

De acordo com um documento da Direção-Geral da Educação sobre o ensino da Matemática, entre o conjunto de disciplinas do ensino secundário, este é considerado o mais difícil de todos.

Estudantes têm mais dificuldades em física, matemática e química, diz pesquisa.

Os 5 idiomas mais fáceis de aprender

  • Inglês.
  • Francês.
  • Espanhol.
  • Italiano.

Qual a matéria que os alunos menos gostam? Em relação às matérias que os alunos menos se interessam, 32% disseram ser a física, 20% responderam ser a matemática, 11% a química, 7% as disciplinas de artes, história e inglês, 4% para as disciplinas biologia, português e geografia, e 3,8% para filosofia (figura 2).

Olá. Ter dificuldades em matérias de exatas é algo muito normal, assim como muitas pessoas apresentam dificuldades em matérias de humanas ou biológicas.

Francês

Francês – a mais bonita língua na conversação
De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial. O Francês é descrito como suave, fluido, elegante e agradável de ouvir.

Portanto, as maiores e menores palavras da língua portuguesa, são, respectivamente: pneumoultramicrocopicossilicovulcanoconiótico e o artigo definido a. Na língua portuguesa existem diversas curiosidades acerca da morfologia das palavras e suas origens.

A maior palavra da língua portuguesa é: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Com 46 letras, é a maior palavra dicionarizada da língua portuguesa. Refere-se a alguém ou a alguma coisa relacionada com uma doença aguda dos pulmões, que ocorre devido à inalação de cinzas vulcânicas.

Qual é o ano mais difícil da escola? Segundo o último Censo Escolar, é entre o 6o e o 9o ano, no ensino fundamental 2, que alguns dos maiores “palavrões” da educação começam a ganhar robustez estatística, tais como reprovação, distorção idade-série e abandono escolar.

Os assuntos indicados pelos entrevistados como sendo o de maior dificuldade são os seguintes: em matemática, equações elementares, conjuntos numéricos e análise combinatória; em física, cinemática, leis de Newton e dinâmica impulsiva; e em química, fisíca-química, química inorgânica e estequiometria.

  • Veja aqui as disciplinas mais importantes na vida desses famosos:
  • Matemática. ...
  • Física. ...
  • Filosofia. ...
  • Sociologia. ...
  • História. ...
  • Biologia.

A primeira série do Ensino Médio é a série com o maior índice de reprovações e de evasão escolar, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Durante o Ensino Fundamental, a matemática corresponde a 60% das dificuldades dos alunos. As ciências representam 20%, português 10% e os outros 10% dividem-se entre história e geografia. Já no Ensino Médio, 35% das dúvidas são de física, seguida de perto pela matemática, com 30%.

Como resultado verificou-se que a matéria que mais interessa ou preferida pelos alunos é a educação física, correspondendo a um percentual de 18,5%. Dentre os motivos que levam os alunos a ter preferência por essa matéria ressalta-se a afinidade que eles descreveram ter pela mesma (59%).

O português é uma das línguas mais difíceis do mundo? De maneira geral, não! Há outras línguas com um grau maior de dificuldade, tanto para ensinar quanto para aprender.