O que é maior o Sol ou a Lua?

Perguntado por: nlima4 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

O diâmetro do Sol é de cerca de 1 400 000 km. O diâmetro da Lua mede aproximadamente. 3500 km. Portanto, o diâmetro solar vale cerca de 400 vezes o diâmetro lunar.

Qual é o tamanho da lua? A Terra e a lua estão muito mais próximas em tamanho se comparadas a outros planetas e suas luas. O tamanho da lua é de cerca de 3.500 quilômetros de largura, o equivalente a mais de 1/4 do tamanho da Terra (cerca de 12.600 quilômetros de largura).

Mesmo assim, seriam necessários 1,3 milhões de planetas idênticos ao nosso para preencher toda a massa do Sol, que chega a 1,392 milhão de km de diâmetro. Em termos de comparação, seriam necessárias apenas 19 luas e meia para preencher toda a dimensão da Terra. O satélite tem 3.474 km de diâmetro.

O Sol é fonte de luz primária, um corpo luminoso. A Lua é fonte secundária, um corpo iluminado”, comentou o professor Diego Mendonça. A Lua é um satélite natural da Terra. Outros planetas do sistema solar também têm satélites.

Como todas as estrelas, o Sol brilha porque tem massa demais. Os átomos de hidrogênio do seu núcleo não suportam o peso sobre eles e se fundem, causando ininterruptas reações nucleares.

Page 1

  • MERCÚRIO.
  • "',
  • o planeta mais próximo do Sol, a uma distância média.
  • 170 graus negativos. Porque é Mercúrio.
  • à de três meses na Terra. Durante as.
  • Superfície de Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol.
  • o DETECTIVE DO COSMOS: DESVENDANDO OS MIST~RIOS.
  • 107 p. [ 36] p. u. : u. ; 22 cm.

Estima-se que a nossa galáxia, a Via Láctea, possui de 200 a 400 bilhões de estrelas. As galáxias possuem em média centenas de bilhões de estrelas. E as estimativas também apontam para centenas de bilhões de galáxias no Universo. Isto resultaria na existência de mais de 10 sextilhões de estrelas.

Na verdade, a nossa lua tem nome sim. O nome dela é Lua! A palavra vem do latim Luna, que na mitologia romana era o nome da deusa relacionada ao satélite que orbita o planeta Terra. A deusa ligada ao astro também existia na mitologia grega.

Sua composição é feita por materiais minerais e rochosos diversos, que formam três camadas distintas: crosta, munto e núcleo. Assim como a Terra, para além das camadas, a Lua também possui atmosfera, bastante fina e composta por gases variados.

A Lua é formada por núcleo, crosta e manto. O núcleo é sólido e rico em ferro. Seu raio é de aproximadamente 240 km. O manto, camada intermediária entre o núcleo e a crosta, é formado basicamente por magnésio, ferro, silício e oxigênio.

1 segundo

A luz da Lua chega à Terra em praticamente 1 segundo, o que significa que estamos distantes em 384 mil quilômetros.

A Lua não possui atmosfera, então as temperaturas variam de -184 graus Celsius durante à noite a 214 graus Celsius durante o dia, com exceção dos pólos onde a temperatura é constantemente -96 graus Celsius.

Júpiter

Júpiter é o maior planeta do sistema solar e agora também é aquele com mais luas orbitando ao seu redor: são 92 luas, ultrapassando Saturno, que antes se mantinha em primeiro, com 83 luas. Isso ocorreu após cientistas americanos descobrirem 12 novos satélites naturais em volta do gigante gasoso.

Primeiramente, é importante esclarecer uma questão: a lua está sempre presente no céu, tanto durante o dia quanto durante a noite. O que ocorre é que, por ela não apresentar luz própria, só é possível vê-la quando ela é, de algum modo, refletida pela luz do sol.

Diz uma lenda que o Sol e a Lua sempre foram apaixonados um pelo outro, mas nunca podiam ficar juntos, pois a Lua só nascia após o por do Sol. Sendo assim , Deus na sua bondade infinita criou o eclipse como prova que não existe no mundo um amor impossível...

Às vezes vemos a Lua durante o dia pela mesma razão que a vemos à noite – ela reflete a luz do Sol – e sua proximidade com a Terra a torna mais brilhante do que o céu diurno ou noturno. Depois do Sol, a Lua é de longe o objeto celeste mais brilhante que podemos ver.