O que é maior lula ou polvo?

Perguntado por: dcalixto5 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Ainda que possua variação de tamanho, os polvos tendem a ficar menores que as lulas. Isso porque eles podem medir desde 5 centímetros a quase 6 metros. A espécie de polvos com maior população é a de Octopus vulgaris, o polvo comum, que tem em média 70 cm.

As oito espécies do género habitam as profundezas dos oceanos e podem atingir comprimentos de 10 metros para os machos e 13 metros para as fêmeas, medido desde a barbatana caudal à ponta dos tentáculos.

Em relação ao tamanho, os polvos apresentam comprimento total variado. Existem espécies, como o Octopus vulgaris (polvo comum), que podem atingir até um metro e meio de comprimento e pesar mais de dez quilos. Apesar disso, o maior polvo encontrado tinha mais de nove metros de comprimento.

O polvo-gigante-do-Pacífico é o maior de todos os polvos, podendo atingir uns impressionantes nove metros entre as pontas dos braços e 250 quilogramas.

Polvo Inteiro Cong – R$79,90Kg.

Assim como o choco, a lula tem oito braços, para a captura de alimento, e dois tentáculos, com função na reprodução.

No caso da lula, a maior estratégia de defesa é a fuga: a lula é tão rápida e ágil quanto os peixes! Mas ela também pode disparar jatos de tinta que dificultam a ação dos predadores. Além disso, é capaz de mudar de cor graças às células de pigmentação presentes em todo o corpo, chamadas de cromatóforos.

Para confundir seus predadores, os polvos lançam tinta escura na água.

A lula gigante (Architeuthis dux) é a lula mais longa, e a lula colossal (Mesonychoteuthis hamiltoni) é a mais pesada.

A lula colossal é o maior invertebrado existente na Terra. Essa espécie vive nas profundezas dos oceanos e podem atingir até 15 metros de comprimento. Existe ainda outra espécie de lula, conhecida como lula gigante que é um pouco menor que a lula colossal, podendo chegar até os 13 metros de comprimento.

Olha só, a tinta de lula é um líquido que a lula solta no mar pra se proteger de ataques de outros animais marinhos. Por isso, é 100 por cento natural.

Uma glândula de tinta é um órgão presente nos moluscos cefalópodes como o polvo, a lula e o choco, que é responsável pela produção e armazenagem de um fluido de coloração escura.

A tinta. As cachalotes-anãs são animais tímidos que passam pouquíssimo tempo na superfície, além de nunca se aproximarem de barcos. Como resultado, os cientistas conhecem muito pouco sobre elas.

O polvo gigante do Pacífico (Enteroctopus dofleini) é o maior dentre todas as espécies desses animais e o que vive por mais tempo. Encontrado nas águas frias do Oceano Pacífico Norte, ele pode atingir até 3 metros de comprimento e pesar mais de 20 kg.

Polvo Roxo
Esse animal além de ser raro é bastante curioso. Ele se parece com um brinquedo, um bicho de pelúcia devido aos seus olhos grandes e sua cor roxa. O Polvo Roxo já foi encontrado em 2010 na costa do Canadá no Oceano Atlântico há mais de 900 metros de profundidade.

O "polvo cobertor" é um dos animais mais raros de se encontrar nos oceanos. Mas, nos últimos dias, a bióloga marinha Jacinta Shackleton, tirou a sorte grande ao encontrar um exemplar nadando pelas águas límpidas da Grande Barreira de Corais, na costa da Ilha Lady Elliot, na Austrália.

A demanda e os preços subiram nos últimos anos, mesmo com uma menor quantidade de polvos sendo capturados em locais que tradicionalmente capturam grandes quantidades do pescado, como a Espanha e o Japão, e com os oceanos mais quentes e mais ácidos ameaçando ainda mais a população desses animais.

Eles têm vários corações
Polvos têm três corações, que bombeiam um sangue azul-esverdeado. Essa cor é resultado do cobre, a molécula que transporta oxigênio no sangue dos polvos, em vez do ferro, como no sangue humano.

Comprar, segundo o chef, exige atenção ao aspecto visual: “Polvo fresco é clarinho; os escuros, vermelhões, já estão há dias fora do mar. Costumo segurar o polvo pela cabeça, esticá-lo, e ver se os tentáculos estão grossos.

Caetés, Pernambuco

Caetés é um município brasileiro do estado de Pernambuco, situado no Agreste.
A localidade, desmembrada do município de Garanhuns em 1963, é conhecida por ser a terra natal do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Destaca-se na geração de energia eólica.

O marechal Manuel Deodoro da Fonseca (Cidade de Alagoas, 5 de agosto de 1827 – Rio de Janeiro, 23 de agosto de 1892), foi um militar e político brasileiro, proclamador da República e primeiro Presidente do Brasil.