O que é mãe de coração?

Perguntado por: rsalazar . Última atualização: 20 de maio de 2023
4 / 5 11 votos

Você sabia? Cidadãos que foram criados ao longo da vida por pessoas que não são seus pais ou mães biológicos e, com isso, criaram laços afetivos que as fez considera-las “pai ou mãe de coração”, podem incluir os nome dessas pessoas tão especiais na certidão de nascimento!

Mamãe, o seu colo é sempre o melhor lugar. Minha guerreira, a sua força é uma inspiração. É a melhor mãe do mundo, que se reinventa todos os dias e alcança sempre a melhor versão. A pessoa que tem as palavras mais sábias e o carinho mais gostoso.

Ser mãe é sentir o maior amor do mundo, é a maior responsabilidade e também a maior e melhor recompensa, quando recebemos aquele sorriso. É sentir o amor de Deus, é ter coragem e força quando você acha que não tem mais. É querer a felicidade deles muito mais que a nossa .

Amor de Mãe é aquele amor cheio de carinho e aconchego, proteção e cuidado, presença e amizade, referência e inspiração. Amor de mãe é admiração por tudo que você é e faz, é o amor mais puro e incondicional que existe, é sentir carinho em cada atitude e em cada momento.

Deus compara o Seu amor pelo Seu povo ao amor de mãe (Isaías 49:15). Ele mostra que, tal como é absurdo para uma mãe se esquecer e não ter compaixão do seu bebê pequenino, assim também Ele não se esquece de nós. E, embora alguma mãe se esqueça de seu filho, o Senhor jamais o fará!

A mãe e o pai são as pessoas mais importantes na educação dos filhos, ensinando-os sobre a vida e sobre Deus (Provérbios 1:8-9). A Bíblia nos diz que a mãe deve ser uma mulher virtuosa que trabalha pela sua família com dedicação (Provérbios 31:10-31).

substantivo feminino Aquela que gerou, deu à luz e criou um ou mais filhos. Aquela que criou uma ou mais crianças, embora não tenha relação biológica com ela.

“O CORAÇÃO É UMA BOA METÁFORA PARA O AMOR, PORQUE TODOS NÓS O SENTIMOS. QUER DIZER, EU ACHO QUE A MAIOR PARTE DAS EMOÇÕES FORTES SE TRADUZ POR ALTERAÇÕES DO SISTEMA CARDIOVASCULAR DE QUE NÓS NOS APERCEBEMOS IMEDIATAMENTE. TAL COMO NOUTROS ÓRGÃOS, MAS NÓS DE FACTO SENTIMOS MUITO NO SISTEMA CARDIOVASCULAR" - RUI ANJOS.

É a emoção central da nossa história. Sem o amor de mãe, nós não formaríamos vínculos, sem vínculos não formaríamos os sistemas sociais, sem estes não haveria colaboração genuína. O amor materno é o 'adesivo' biológico da nossa sociedade”, detalhou a neurocientista do SUPERA – Ginástica para o cérebro, Livia Ciacci.

O amor da mãe é tão intenso que o que ela mais busca a cada ação é que o seu filho obtenha todo o bem-estar de que precisa. Por essa razão, ela está disposta a deixar tudo para trás e entregar até mesmo a sua própria vida para ver o seu pequeno feliz.

Quando você for dono do próprio nariz, aí você faz o que quiser!” Outra das frases que toda mãe diz. Não vai me obedecer e quer tudo do seu jeito? Quando for adulto aí você se vira!

Ser mãe é entender, perdoar, esquecer, sofrer, renascer, chorar e sorrir, mas acima de tudo, ser mãe é aprender um novo significado para amar. Todo dia agradeço a Deus pelo dom de ser mãe: uma mãe protetora, guerreira, capaz de vencer qualquer batalha para proteger a minha cria.

Como posso valorizar mais minha mãe?

  1. 1 – Amar mais. ...
  2. 2 – Considerar quando estiver errado. ...
  3. 3 – Ser determinado. ...
  4. 4 – Respeitar mais as pessoas. ...
  5. 5 – Ajudar o próximo. ...
  6. 6 – Ter honestidade. ...
  7. 7 – Ser grato. ...
  8. 8 – Viver com paciência.

A mãe precisa ser mulher, precisa se cuidar, priorizar-se, ter os seus momentos como mulher, amiga, profissional e esposa. Não esqueça de você mesma! 3 – Naturalmente, a criança é o centro das atenções. Ela rouba a cena mesmo, modifica a rotina e precisa de cuidados constantes.

Ser mãe é essencialmente saber amar. Significa dar afeto, estimar, proteger, cuidar e esta função maternal não se esgota na relação com os filhos biológicos mas pode ser exercida em relação a todas as pessoas com quem assumimos este papel cuidador e afetivo.

A mãe suficientemente boa é aquela que frustra o filho ao mostrar que ele não terá seus desejos atendidos imediatamente, mas que também mostra que existe um tempo de espera e um limite e que ele não é sua extensão. Fazendo isso com a criança ainda pequena, a mãe está ajudando a se tornar uma pessoa resiliente.