O que é lúmen por watt?
Lúmen é a quantidade de luz emitida, pode ser chamado também de fluxo luminoso e informa o quanto uma lâmpada ou luminária ilumina um ambiente. Já o Watt ou potência, diz respeito somente ao consumo de energia.
Quanto ilumina um lúmen?
Um lúmen pode iluminar o equivalente de 1 lux em 1 metro quadrado. O aparelho que fornece a medida do lux é o luxímetro. Inclusive, esse equipamento é muito utilizado por engenheiros e técnicos de segurança do trabalho para verificar se o ambiente oferece conforto e segurança aos trabalhadores.
O que significa 10.000 lúmens?
Os lúmens (lm) são a quantidade de luz emitida por uma fonte luminosa. Essa característica é chamado também de fluxo luminoso. Quanto maior o número de lúmens, maior é a emissão de luz de uma lâmpada. Devemos ter em mente, porém, que nem sempre o maior valor é o melhor.
Como saber lúmens ideal?
O cálculo de Lúmens para cada espaço
Para saber qual a quantidade de iluminância necessária no ambiente deve-se multiplicar o valor do lux médio pela área total do cômodo (NBR 5413).
Quantos watts ilumina mais?
As lâmpadas ao redor de 10 Watts de potência, que hoje em dia rendem cerca de 1.000 lúmens, são os modelos mais vendidos, pois apresentam excelente luminosidade. Quanto mais lúmens e menos Watts tiver uma lâmpada, menos energia ela consumirá.
Qual lâmpada ilumina mais 6000K ou 8000K?
Por exemplo: um kit xenon 8000K (2550 lumens) iluminará menos que um de 6000K (2800 lumens). A diferença não é tão visível a olho nu, porém, em qualquer tonalidade, o kit xenon iluminará cerca de 3 vezes mais que uma lâmpada halógena comum.
Quanto ilumina 2.000 lúmens?
O refletor LED 30W é intermediário e tem fluxo luminoso de 2000 lumens, iluminando cerca de 3 metros.
Quantos lúmens é forte?
Ou seja, para saber qual lâmpada LED é a mais forte, basta saber quantos lúmens ela é capaz de render. Geralmente, as mais vendidas conseguem gerar 1.000 lm, mas esse número pode variar. LEDs especializadas para galpões ou grandes ambientes conseguem produzir até 1.500 lm.
Qual a função do lúmen?
O lúmen (lm) é a unidade de medida utilizada para mensurar o fluxo luminoso emitido por determinada fonte de luz em relação a uma superfície em determinado tempo. Por este motivo, é justamente pela diferença na quantidade de lúmens que algumas lâmpadas brilham com intensidade maior do que outras.
Quantos lúmens tem LED 20W?
Lâmpada de LED Kian 20W 1600 Lumens 6500K Base E27 Bivolt Cor: Branca.
O que significa 5000 lúmens?
Esse valor indica quantos lúmens uma lâmpada produz a cada watt de energia que ela consome. O ideal é sempre identificar esse número e optar pela lâmpada que emitir maior quantidade de lúmens consumindo a menor quantidade de energia.
Quantos lúmens tem uma lâmpada LED de 60W?
Para facilitar você pode se basear nos valores aproximados das lâmpadas incandescentes comuns, onde: 40W – 450lm. 60W – 800lm. 100W – 1600lm.
Qual a diferença de spot de 5W e 7W?
spots 5W — têm o facho de luz direcionável, com ajuste em até 180º. Iluminam até 120cm de área plana; spots 7W — criam vários pontos de luz, espalhando a claridade de maneira uniforme.
Como transformar lúmens em watts?
Basta dividir a taxa de lúmens indicada na embalagem pela área do ambiente. O resultado encontrado é a iluminância. Por exemplo, para um quarto, considera-se, pela norma, em torno de 150 lx. Se a área for de 5 m², seria necessária uma lâmpada halógena de 45 w ou uma de LED de 10 w, por exemplo, para atingir 750 lm.
Qual é a lâmpada que clareia mais?
São diversos os benefícios quando comparada a outros tipos de lâmpadas, como a incandescente, a halógena e a fluorescente. O custo-benefício das lâmpadas de LED forte é excelente, principalmente porque elas: São muito mais eficientes, alcançando um desempenho 80% maior do que a incandescente, por exemplo.
Quanto ilumina 25W?
Quanto ilumina um plafon de 25W? O plafon LED 25w ilumina em média 1700 lúmens (lm). Se você quer ter uma noção em m² da iluminação da peça, aqui está: é um modelo adequado para locais de 17 m².
Como calcular watts para iluminação?
Como regra geral, podemos usar a seguinte fórmula: lux médio desejado x área do ambiente. Por exemplo: se a área geral da sala tiver 8 metros quadrados, o cálculo será 8 x 150 = 1.200 lúmens.