O que é longarina na construção civil?

Perguntado por: afigueiredo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

As longarinas são as peças responsáveis por receber as cargas provenientes do tabuleiro e transmiti-las às transversinas. A ponte em estudo possui cinco longarinas, divididas em onze vãos: três vãos de 2,00 m de comprimento, nos encontros e no vão central da ponte, e os demais de 2,25 m de comprimento.

Longarina. Viga de sustentação disposta segundo o comprimento de uma estrutura em que se apoiam os degraus de uma escada ou uma série de estacas.

Fita de ancoragem para escadas com dispositivo têxtil costurado para absorção de impacto e retenção de quedas. Os filamentos de alta tenacidade outorgam maior resistência que os tecidos convencionais.

O que são Longarinas de teto
As longarinas são as hastes que ficam paralelas verticalmente ao longo do veículo. Aliás, “ao longo” é o termo que vai te ajudar a lembrar: as longarinas são mais longas do que as travessas. Muitos veículos já vem com longarinas instaladas, como o Novo Uno, por exemplo.

As longarinas são a estrutura central do veículo, como a espinha dorsal. Qualquer desalinhamento ou falha na montagem pode comprometer toda a estrutura e as características dinâmicas de rodagem.

Longarina Sala de Estar (2,3 e 4 Lugares)

Largura173 cm
Altura80 cm
Comprimento66 cm

Como citado, uma vistoria cautelar é a melhor forma para analisar a longarina de carro, já que ao final da avaliação é fornecido um laudo técnico completo sobre ele. Através dessa vistoria, são verificados pontos estruturais, de identificação e itens de segurança.

encosto em madeira compensada multilaminada, moldada anatomicamente, com espessura mínima de 13mm (8 lâminas com espessura de 1,5 mm e 2 lâminas com espessura de 1,0 mm que servem como acabamento). é fixado à estrutura através de parafusos para madeira.

Geralmente, quando a carroceria é danificada por um forte impacto, a longarina é danificada e arrumar a peça não oferece a mesma segurança e desempenho do que um item novo. Assim, a forma adequada de realizar um reparo seria a substituição parcial de peças.

Total: R$19,88 R$17,89.

A longarina é uma parte estrutural do veiculo então tome cuidado com aquela pessoa que fala pra você que só vai cortar e nada de reforço e acabamento, isso pode afetar e muito a estrutura do seu veiculo.

O chassi monobloco também tem longarinas, a diferença é que nele as longarinas não são as únicas responsáveis pela sustentação. Geralmente, o chassi de longarinas é usado em veículos utilitários pesados e veículos rodoviários. Isso porque, ele é fácil de ser montado em diferentes tipos de carroceria.

Bocel. Seria a borda saliente do degrau sobre o espelho. O bocel pode ser arredondado ou não, essa variação dependerá diretamente do material que será utilizado para criar o degrau da escada.

As transversinas são elementos estruturais que compõem a superestrutura de pontes e viadutos. Sua principal função é elevar a rigidez transversal do tabuleiro e, desta forma, melhorar a distribuição das cargas móveis pelas vigas principais.

O que você não pode deixar de notar é quantos quilos cabem no rack, pois isso pode variar. Em média, sua capacidade é de 310 litros, o que sustenta até 40 kg de carga.

A principal função do rack de teto é aumentar a capacidade de carga de um veículo de forma segura. O acessório nada mais é do que barras paralelas que ficam na parte superior do carro e servem para acoplar suportes de cargas.

O consumidor, ao escolher este acessório, deve avaliar a finalidade da adaptação. O rack de teto pode ser fixo (longarinas parafusadas) ou decorativo. Neste caso, não é recomendável colocar cargas no objeto, já que não há uma instalação eficaz.

- A cadeira longarina foi projetada para proporcionar conforto e bem estar, tornando o dia-a-dia mais confortável. Utilizada para compor diversos tipos de ambientes profissionais ou particulares. - Assento e encosto: madeira compensada. - Assento e encosto: espuma injetada com densidade média de 55kg/m3.

O que é vistoria cautelar? Esse procedimento certifica a autenticidade das informações fornecidas pelo motorista. Em outras palavras, verifica as condições do veículo, garantindo que o novo comprador não está sendo enganado durante o processo de venda. Não se engane: a vistoria cautelar é diferente da vistoria prévia.

Basicamente os conhecidos como “chassi” tem suas partes montadas sobre o chassi do tipo longarina, utilizado principalmente para veículos de trabalho. Os monoblocos são uma coisa só, muito utilizado em automóveis de passeio.