O que é ligação de alma?

Perguntado por: afreitas . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

Laços de almas se formam através de relacionamentos próximos e íntimos. O laço de almas surge quando duas pessoas se unem em corpo, mente e espírito. Votos, promessas e compromissos também criam essa relação. Laços de almas podem ser físicos, emocionais, espirituais ou sociais.

4 sinais para saber se há uma conexão forte

  1. Confiança em seu parceiro. ...
  2. Liberdade para se sentir vulnerável na presença de seu parceiro. ...
  3. Compartilhamento de experiências juntos. ...
  4. Vínculo com peculiaridades divertidas que ninguém mais entende.

Buscar sentido para a vida por meio do autoconhecimento e da conexão com Deus ou alguma outra entidade que você acredite é o que chamamos de espiritualidade. É a tentativa dos homens de se conectar, por meio de energia, fé e crença com algo transcendente e maior que nós mesmos.

Uma conexão entre duas pessoas ocorre quando elas estabelecem um vínculo muito forte e profundo. Aliás, esse processo é feito de maneira instantânea e natural, sem a necessidade de nenhum artifício ou manipulação por uma das partes. Muitas pessoas associam uma conexão entre pessoas como “alma gêmea”.

O encontro das Almas, é quando as Almas se reconhecem. Quando duas pessoas sentem uma grande atração, uma atração fatal uma pela outra, isso é memória. A grande atração entre as pessoas, a grande química, é memória.

É como se o nosso coração lembrasse dela de algum tempo ou lugar. Esse encontro de almas acontece não só entre aqueles que estão prontos para viver um relacionamento amoroso, mas também entre grandes amigos, sócios, parceiros de jornada.

Quando se tem uma alma gêmea, toda a sua atenção está voltada para o que ela diz. Você se preocupa com o que ela tem a dizer e quer estar presente sempre que for possível e necessário. Essa relação mútua em conjunto com a honestidade só deixa o relacionamento ainda mais forte e a sua intimidade muito mais aguçada.

É apenas estar atento ao seu corpo e aos sinais que ele dá, sem ficar remoendo sentimentos. Além disso, a meditação também o ajuda a ficar mais ligado às suas emoções e a ter mais consciência delas, o que é uma parte muito importante do autoconhecimento e da maturidade emocional.

O reencontro de almas é lindo, compreensivo, almas que se entendem no olhar, que são apaixonados pela vida e pelas mesmas coisas, possuem os mesmos sentimentos e a distância nunca separou.

Essa cura acontece pela confissão, pois ela é o remédio para a cura da alma. Nós precisamos frequentar a graça que Deus nos concedeu com imensa assiduidade, que são os sacramentos: a Eucaristia e a confissão. Se queremos a cura da alma, precisamos confessar e receber a absolvição dos pecados.

Quando duas almas amigas encontram-se novamente, logo sabem. Elas sentem, imediatamente, a luz que irradia e comunica a importância do retorno, da passagem, da nova travessia. E o tempo que fizer-se necessário, uma junto à outra, será cumprido, nem mais, nem menos. Cada uma traz um presente para o presente.

A conexão emocional nos cobre com uma sensação de companhia, independentemente da distância que nos separa. Relacionado à tranquilidade, sentimos que estamos presentes no pensamento do outro, que existimos além de nossos limites físicos. Nos momentos de crise, especialmente, essa sensação ajuda a encontrar soluções.

7 sinais de que você teve uma reencarnação

  1. Medos, manias e atitudes sem explicação. ...
  2. Deja Vu frequente. ...
  3. Sonhos recorrentes. ...
  4. Lembrar de lugares que você nunca foi. ...
  5. Marcas de nascença intrigantes. ...
  6. Empatia e altruísmo. ...
  7. Sentimento de alma velha.

Procuram se conhecer, buscam os seus propósitos, sua natureza e a sua essência. Sabem as suas virtudes e enfrentam seus obstáculos internos. Motivam-se por significados e sentido de integridade; vão além dos imediatismos e objetivos egóicos.