O que é LFE subwoofer?

Perguntado por: aibrahim2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

LFE: O sinal com gama de frequência baixa definido para dimensão de coluna “Small”, é adicionado à saída do sinal LFE emitido pelo subwoofer. (Predefinição): O sinal com gama de frequência baixa de todos os canais, é adicionado à saída do sinal LFE emitido pelo subwoofer.

Em primeiro lugar, verifique o volume do subwoofer: prima o botão + (volume do subwoofer) no telecomando e percorra o intervalo de volume. O nome do botão varia consoante o modelo (volume do subwoofer, graves, etc.).

Line Out é uma saída, presente em alguns equipamentos, utilizada para fazer a conexão com outros recursos. Este procedimento depende do uso de um cabo Line Out e serve para enviar o sinal de um dispositivo eletrônico para outro, como por exemplo caixas de som, amplificador, mesa de som ou instrumentos musicais.

de 20 a 200Hz

O subwoofer é um aparelho de reprodução sonora desenvolvido para reproduzir as frequências mais baixas do som, ou seja, os mais graves. Para isso, o subwoofer cobre faixas de frequência de 20 a 200Hz, potencializando uma faixa específica do espectro de som.

Dessa forma, temos o seguinte:

  1. Woofer: reproduz sons graves, entre 50 e 4.500 Hz;
  2. Subwoofer: reproduz sons sub-graves, entre 20 e 200 Hz.

O woofer trabalha a partir de 60 Hz, ou seja, onde inicia as frequências de grave. No subwoofer o som é baseado no deslocamento de ar, então quanto maior o cone, mais ar ele consegue carregar, mas não é só isso, também depende do movimento, ou seja, a excursão, quanto maior ela for, mais sons de sub grave é gerado.

O que é o Subgrave? O subgrave consiste em uma faixa de frequência muito baixa. Ela começa em torno de 60Hz e diminui até a frequência mais baixa audível pelos seres humanos, que é cerca de 20Hz. As frequências subgraves são tão baixas que você as “sente” mais do que as ouve.

Por isso, quando o modelo precisa ser ligado à tomada para funcionar, certamente é do tipo ativo. Indicadas para quem busca maior qualidade de som e mais associada com o uso profissional, essas caixas são mais caras do que as passivas.

O mais importante

  1. O subwoofer é a caixa de som responsável pelos sons mais graves. ...
  2. Subwoofers podem ser ativos ou passivos. ...
  3. Não se engane pensando que tamanho e potência são sinônimos de qualidade: O subwoofer precisa se adaptar ao seu ambiente e há modelos menores e menos potentes que entregam som superior.

Quando o Subwoofer é colocado em cima de um móvel, as vibrações geradas pelos graves podem fazer com que o móvel comece a tremer, o que pode acabar gerando um ruído incômodo. Além disso, é importante saber que o posicionamento do Subwoofer pode afetar a qualidade do som ambiente.

Caso coloque na horizontal, pode ser que fique vibrando e acabe riscando o equipamento. Recomendamos colocar algo embaixo para deixar ela elevada e sem correr o risco de riscar ou danifica-lo.

O que é loudness? O loudness ou volume é a percepção do cérebro humano da pressão sonora. Quanto mais energia (ou SPL – nível de pressão sonora) um som tiver, mais alto ele soará.

Sinal de Microfone (Mic), gerado por cápsulas de microfones ou captadores de instrumentos; Sinal de Linha (Line), que é maior que o do microfone e vem de equipamentos que já processaram o sinal de áudio, como um player de música, compressores, processadores de efeitos, equalizadores, pré-amplificadores, entre outros.

Line In, como o nome diz, é entrada de sinal; Line Out é saída, e você não pode mudar isso. No Line Out você pode normalmente ligar um par de caixas de som ( a saída é estéreo) ou um amplificador qualquer - o do seu som, por exemplo - e a partir dele dividir como quiser.

O Corte LPF (ou Low Passa Filter) consegue filtrar as frequências mais altas e permitir que as mais baixas passem. Cada tipo de alto falante possui um determinado valor de HPF e LPF.

A faixa de freqüências que melhor representa os graves de ataque vão de 85 Hz a 95 Hz. Geralmente quando se deseja reproduzir esta faixas, os projetos são feitos deixando a freqüência de pico (fP) da resposta da caixa em 90 Hz, fazendo assim com que o ganho da caixa se estenda de 85 Hz à 95 Hz na maioria dos casos.

Dois subwoofers com bobina dupla de 4 Ohms (cada bobina) e suporta 700W RMS total (350W cada bobina): O ideal aqui é um Módulo que forneça 1000 a 1600W RMS a 4 Ohms, a impedância mínima pode ser 1 ,2 ou 4 Ohms, mas ele tem que fornecer 1000 a 1600W a 4 Ohms.

Os Subwoofers são responsáveis por reproduzir subgraves e graves, porque possuem uma frequência limitada, aproximadamente de 20hz a 200hz. Já os Woofers são responsáveis por reproduzir graves e médio graves, porque possuem uma frequência limitada, aproximadamente de 50hz a 4500hz.

Quanto tempo dura um subwoofer? A vida útil de um subwoofer pode variar dependendo de vários fatores. Mas com o uso adequado e manutenção adequada, um subwoofer pode durar muitos anos.

Continuar lendo