O QUE É lei de destruição?

Perguntado por: iconceicao4 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

lei de destruição é, por assim dizer, o complemento do processo evolutivo, visto ser preciso morrer para renascer e passar por milhares de metamorfoses, animando formas corporais gradativamente mais aperfeiçoadas, e é desse modo que, paralelamente, os seres vão passando por estados de consciência cada vez mais lúcidos, ...

Diretamente relacionada a outros códigos que compõem as Leis Naturais como, por exemplo, a Lei do Progresso e de Sociedade, a Lei de Reprodução é um complemento a todas elas e visa manter a existência dos seres sobre a terra, dando a eles a oportunidade de cocriação e reencarnação dos espíritos.

Pai Nosso que estais no céu, na Terra e em todos os mundos espirituais. Santificado e bendito seja sempre o Vosso Nome, mesmo quando a dor e a desilusão ferirem o nosso coração. O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje Pai, dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas dai também o pão para o espírito.

O Natal para o espírita é aquele momen- to em que se é atingido pela mensagem evangélica, permitindo a Jesus nascer em nossos corações. O Evangelho Segundo o Espiritismo afirma que o mais importante é o en- sinamento moral de Jesus, pois não se sujeita a controvérsias e nos oferece verdadeiramente a ciência da vida.

“Os flagelos são provas que dão ao homem ocasião de exercitar a sua inteligência, de demonstrar sua paciência e resignação ante a vontade de Deus e que lhe oferecem ensejo de manifestar seus sentimentos de abnegação, de desinteresse e de amor ao próximo, se o não domina o egoísmo.”

Os flagelos apresentam como função primordial garantir a movimentação da célula. Nos mamíferos, a única célula flagelada é o espermatozoide. Nessas células, fica clara a função do flagelo, que é garantir que a célula reprodutiva masculina encontre a célula reprodutiva feminina para que ocorra a fecundação.

Os flagelos têm um tamanho maior que os cílios e atuam na mobilidade da célula. Se movimentam por ondulações que se deslocam da base para a extremidade livre do filamento. Geralmente, são encontrados em protozoários e células reprodutoras, como o espermatozoide.

Graças à reprodução, a perpetuação da vida é possível, desde o seu surgimento. A forma de reprodução que se desenvolveu mais cedo foi a assexuada, processo este em que um único indivíduo é capaz de dar origem a outros, com o mesmo genótipo. A divisão binária, esporulação, brotamento e estaquia são alguns exemplos.

A lei natural é imutável e permanente através das variações da história. Mesmo que alguém negue até os seus princípios, não é possível destruí-la nem arrancá-la do coração do homem. Sempre torna a ressurgir na vida dos indivíduos e das sociedades.

Os seres humanos se reproduzem de maneira sexuada, sendo necessária a fecundação do ovócito pelo espermatozoide para a formação de um novo ser.

Os cinco pilares do espiritismo

  • Existência de Deus. Deus existe. ...
  • Imortalidade da Alma. Antes de sermos seres humanos, filhos de nossos pais, somos, na verdade, espíritos, filhos de Deus. ...
  • Pluralidade das Existências. ...
  • Pluralidade dos Mundos Habitados. ...
  • Comunicabilidade dos Espíritos.

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.

Também conhecida como “Oração do Senhor”, o Pai Nosso é a oração mais conhecida do cristianismo mundialmente. No Novo Testamento ela se apresenta em duas versões: uma no Evangelho de Mateus (Mateus 6:9-13) e outra no Evangelho de Lucas (Lucas 11:2-4).

A doutrina espírita nos ensina que a partir do momento em que a alma se une ao corpo começa a concepção. Entretanto, ela não se completa senão no momento do nascimento. O espiritismo nos conta sobre o planejamento reencarnatório, processo executado toda vez que temos que viver no planeta Terra.

A Doutrina Espírita apresenta-se sob três pilares: ciência, filosofia e religião. O primeiro estuda os aspectos científicos de assuntos como mediunidade, reencarnação e sobre a própria existência do Espírito. A parte filosófica é encarregada de estabelecer as relações com o universo, as leis morais.

O berço do Espiritismo foi a França, no século 19, quando Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail, iniciou uma série de estudos sobre a manifestação dos espíritos.