O que é largura altura e profundidade?

Perguntado por: rnascimento . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Largura: a dimensão mediana ou transversal de um objeto; Altura: a medida desde a base do objeto até o seu topo; Profundidade: dimensão total da parte interna de objeto, medindo desde seu topo até a parte mais negativa verticalmente.

Exemplo: comprimento = 15 cm; largura = 5 cm; altura = 10 cm. Perímetro = (2 * 5 cm ) + (2 * 10 cm] = 10 cm + 20 cm = 30 cm.

É importante sempre termos em mente que a seqüência correta dessas medidas devem obedecer a seguinte ordem: comprimento x Largura x Altura.

A área total é o comprimento multiplicado pela profundidade, logo 50m x 80m = 4000 m².

Exemplos de leituras de medidas de comprimento
26,00 km = vinte e seis quilômetros. 0,6 m = seis decímetros. 178,56 m = cento e setenta e oito metros e cinquenta e seis centímetros. 55,235 m = cinquenta e cinco metros e duzentos e trinta e cinco milímetros.

Altura: a medida desde a base do objeto até o seu topo; Profundidade: dimensão total da parte interna de objeto, medindo desde seu topo até a parte mais negativa verticalmente.

A profundidade efetiva, apresenta-se dividida em cinco categorias: muito rasa (<25 cm); rasa (25 a 50 cm); moderadamente profunda (50 a 100 cm); profunda (100 a 200 cm); e muito profunda (>200 cm).

A cada 30 m de profundidade do solo, a temperatura aumenta, em média, cerca de 1 °C. Como você explica isso? RESPOSTA: Conforme cavamos mais fundo, ficamos mais perto do calor proveniente da parte quente da Terra, ou seja, do manto.

Exemplo: um terreno que possui 6 metros de largura e 10 metros de comprimento. Para saber o tamanho do imóvel em metros quadrados basta multiplicar: 6 metros x 10 metros. Neste caso o terreno possui 60 metros quadrados (60 m²).

O cálculo do m² consiste em multiplicar largura por comprimento. Assim, você tem o resultado. Por exemplo, uma sala com paredes de 5 m de largura por 8 m de comprimento terá 40 m² – já que 5 vezes 8 é igual a 40.

COMO MEDIR O PASSO
Marcar com fita métrica ou uma trena, uma distância de 20m, no chão. Andar com passo normal toda esta distância. Dividir os 20 m pelo número de passos dados. Você terá a medida do seu passo.

Como é calculada a altura estimada?

  1. Para meninas: à altura da mãe (em cm) é adicionada a altura do pai (em cm) menos 13 cm. Por fim, esse valor é dividido por dois;
  2. Para meninos: é adicionada a altura do pai (em cm) mais 13 cm, à altura da mãe (em cm) e, no fim, esse valor é dividido por 2.

Comprimento X Largura X Altura (C x L x A)

Meça a distância do chão até a marca com uma régua.
Marque a extremidade superior da régua com um lápis. Em seguida, reposicione a régua, de forma que sua extremidade inferior alinhe-se com a marca de lápis e marque a nova extremidade superior. Repita esse processo até alcançar a marca da sua altura.

O quadrado é um exemplo de figura bidimensional. Isso significa que é possível encontrar tanto largura quanto comprimento de um quadrado (e de qualquer outra figura geométrica bidimensional). Contudo, a profundidade do quadrado não existe, pois ele não é uma figura que possui três dimensões.

Como calcular

  1. Basicamente é só multiplicar o comprimento, a largura e a profundidade média (profundidade maior + profundidade menor ÷ 2). Veja:
  2. Comprimento: 3 metros. Largura: 7 metros. Profundidade : 1,40 metros. ...
  3. Diâmetro: 4 metros. Profundidade Média: 1,50 metros. Portanto: 4 x 4 x 1,50 x 0,785 = 18.84 m³ ou 18.840 Litros.

Geralmente, para encontrar a área de uma figura basta multiplicar a base (b) pela altura (h). Já o perímetro é a soma dos segmentos de retas que formam a figura, chamados de lados (l). Para encontrar esses valores é importante analisar a forma da figura.

Exemplos de medidas
Unidades: metro (m), quilômetro (km), centímetro (cm)… Medida de Massa: usamos para saber “quanto pesa” algo. Unidades: grama (g), quilograma (kg), tonelada (t)… Medida de Volume: usamos para saber qual a capacidade, ou seja, qual o espaço ocupado pelo objeto em questão.

As medidas de comprimento são mecanismos de medição eficazes, uma vez que utilizam como recurso medidas convencionais, tais como milímetro, centímetro, metro, quilômetro. Elas foram criadas justamente para mitigar a probabilidade de ocorrência de erros no momento em que era necessário mensurar as coisas.

1. Dimensão de alto a baixo. 2. Elevação acima de um ponto.