O que é iToken SMS Itaú?

Perguntado por: zagostinho . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

O itoken é mais um dispositivo para garantir a segurança dos clientes nos canais digitais. Ele gera códigos temporários, necessários para validar as transações bancárias nos canais digitais junto com as senhas eletrônica e do cartão.

Depois de habilitar o iToken no seu celular, você pode acessar o código na tela inicial, antes de acessar sua conta, tocando no botão “iToken”.

Mas fique atento: as transações e contratações de serviços pelos canais digitais do Itaú Empresas não estarão disponíveis após o cancelamento do seu iToken. No app no celular, acesse: menu configurações > iToken no aplicativo > desinstalar iToken.

Não, o cadastro é opcional. Segundo o Banco Central, não é necessário cadastrar uma chave para fazer ou receber um Pix.

o que é iToken? É um dispositivo que gera códigos numéricos para a realização de transações digitais. Após alguns segundos esses códigos são renovados, garantindo ainda mais a sua segurança.

Digite “iToken” na barra de busca. Toque na opção “iToken no aplicativo”. Siga as instruções na tela e habilite seu iToken com o reconhecimento facial. Para confirmar, digite a senha de 6 dígitos do seu cartão.

Na tela do caixa eletrônico deve aparecer uma notificação de pedido de habilitação de iToken, aí é só aprovar o pedido. Mas se não aparecer, você pode tocar na opção “outros produtos e serviços”, depois em “segurança” e “iToken no aplicativo”. Aí é só seguir as instruções para confirmar a habilitação do seu celular.

Para desbloqueá-lo, dirija-se a um caixa eletrônico e acesse: Menu > Mais Opções > Mais Opções > Segurança > Desbloqueio do iToken aplicativo.

Após análises em sistema, esclarecemos que o iToken é um dispositivo de segurança por isso é necessário a validação no caixa eletrônico para garantir que as confirmações de segurança sejam realizadas pelo próprio titular, logo esse dispositivo é pessoal e intransferível.

Abra o aplicativo Itaú e acesse com sua agência, conta corrente e senha eletrônica. Digite na busca: “meus dados”. Escolha quais dados deseja alterar e toque em “atualizar dados”. Faça as alterações e confirme as mudanças.

Você só pode ter o iToken instalado em um dispositivo por vez para cada conta Itaú, então se precisar fazer transações de um celular diferente, vai precisar habilitar o iToken de novo no outro dispositivo, e assim desabilitando o antigo.

Informamos que, por motivo de segurança, o acesso à conta é automaticamente bloqueado quando o sistema identifica erro na digitação da senha do cartão por três vezes consecutivas, independentemente do dia ou do serviço utilizado.

Mas se por algum motivo precisar desabilitar o iToken de um dispositivo sem ter instalado em outro celular, você pode fazer isso em um caixa eletrônico ou agência Itaú mais perto de você, ou ligando para a nossa central de atendimento.

No caso do Itaú Cartões, é preciso acessar a aba “Serviços”, escolher a opção “Bloqueio Temporário” e selecionar um cartão. Em seguida, basta acionar a opção “Compras Online” para bloquear o uso do cartão físico para transações pela internet. O procedimento também pode ser realizado pelos apps Itaú e Itaú Personnalité.

- Não utilizar VPN, verificar se o seu antivírus possui esta proteção e desative temporariamente quando realizar acesso ao aplicativo Itaú; - Verificar se sua rede ou conexão de internet estão estáveis; - Reinicie o modem e o roteador, após faça uma nova tentativa.

Quantos Pix podem ser feitos por dia? A verdade é que não existe um número máximo de transações que podem ser feitas via Pix num único dia. Ao contrário. Em março de 2021, o Banco Central proibiu que as instituições financeiras estabelecessem um limite de transações via Pix.

Durante o dia, não há valor máximo para fazer transações via PIX.

As vezes o aplicativo pode apresentar uma mensagem de “código invalido” ao tentar usar o iToken, nesses casos, verifique se o horário do seu dispositivo está no modo automático, estando ativo, tente de novo.

Se preferir, você também pode desbloquear seu cartão através da nossa central de atendimento, pelo número: 3003-0030.

Mudando a senha pelo app

  1. Faça o download do aplicativo e abra para ter acesso;
  2. Insira o número de sua agência e conta. ...
  3. Agora, siga as instruções e confirme ao inserir a senha do seu cartão de débito;
  4. Faça a validação da senha através do canal informado pelo aplicativo, que pode ser código SMS ou Caixa Eletrônico Itaú.

- Site Itaú: quando for aberto o campo para digitar sua senha, clique na opção “esqueceu sua senha?” caso você tenha iToken SMS você conseguirá cadastrar a nova senha e autenticar com seu iToken.