O que é impureza no Espírito?

Perguntado por: lourique2 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

A impureza é maldade, ela nos torna maus. Olhamos as coisas pela ótica da impureza e do mal e, a partir disso, as nossas palavras se tornam maldosas e maliciosas; aquilo que nós fazemos para os outros se torna mal.

Impuro: malicioso, contaminado, deixar de ser puro. O Homem tornou-se impuro. [ O homem tornou-se malicioso].

Alguém que exerce libertinagem é alguém devasso, dissoluto, licencioso (que abusa da liberdade), ímpio, insubordinado e que não é submisso. Em alguns casos também pode ser considerado como um livre-pensador. Libertinagem também pode ser associada à incredulidade religiosa.

Lascívia significa sensualidade, libidinagem, luxúria. É uma característica de quem tem despudor, quem tem modoslibertinos, libidinosos, quem tem propensão para a sensualidade.

9 sinônimos de impureza para 4 sentidos da palavra impureza: 1 sujeira, imundície, porcaria. 2 imoralidade, obscenidade, indecência. 3 borra, fezes.

Impuro é aquilo que pensamos, que está guardado dentro de nós e, quando soltamos, o veneno se expande, espalha. Por isso, o homem interior cuida da sua vida interior. Ele cuida de lavar-se, de purificar-se. Ele cuida, acima de tudo, do coração dele.

Um corpo sobrecarregado de impurezas ou toxinas perde boa parte da sua vitalidade, apresentando sintomas como cansaço excessivo, sono conturbado, ansiedade, retenção de líquidos e etc. Sendo assim, a desintoxicação do organismo neutraliza as toxinas e elimina as impurezas.

Impura é o feminino de impuro. O mesmo que: suja, mestiça, falsificada, impudica, lasciva, miscigenada, pecaminosa, poluída, viciada.

Naquele tempo, 14Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: 15o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 16Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.

simples, puro, angélico, limpo, ingênuo, ingénuo. 2. inocente, cândido, virgíneo, natural, branco, vernáculo, casto, límpido, perfeito, ilibado, honesto.

Elemento que não tem pureza, algo que esta contaminado por alguma coisa, tem sua natureza alterada transformando- a em outra. Impuro: malicioso, contaminado, deixar de ser puro. Exemplo de uso da palavra Impuro: O Homem tornou-se impuro.

1. Tornar ou tornar-se puro. 2. Libertar ou libertar-se de impurezas ou substâncias impuras.

1. Impureza moral. É quando escolhemos viver por nossas paixões; quando não damos valor as vontades do grande Eu Sou, assim andando segundo nossos desejos pérfidos e cruéis. O homem cometeu impureza moral quando escolheu vender produtos piratas.

A lascívia implica a impossibilidade de controlar a libido, podendo tornar-se numa obsessão. Uma pessoa com lascívia olha para o próximo de forma morbosa ou com intenções sexuais. Por exemplo: “Ambos passaram horas a olhar-se com lascívia até trocarem um beijo apaixonado para se perderem durante a noite”.

adjetivo Que tende para os prazeres sexuais, para volúpia, sensualidade. Comportamento repleto de lascívia, sensualidade exagerada; libidinoso. Que provoca a luxúria ou por ela inspirado; sensual.

Luxúria. A luxúria, lascívia ou libertinagem é o pecado associado aos desejos sexuais. Para os católicos, esse pecado tem a ver com o abuso do sexo ou a busca excessiva do prazer sexual.

1 libidinagem, devassidão. Luxúria: 2 concupiscência, satiríase, afrodisia. 3 concupiscência, incontinência, luxúria.

Impuros é o plural de impuro. O mesmo que: falsificados, imorais, impudicos, indecentes, lascivos, mestiços, miscigenados, pecaminosos, poluídos.