O que é if clauses exemplo?

Perguntado por: uevangelista . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

Ou seja, situação de causa e consequência. Exemplos: If you take a coat with you, you will not be cold at night. (Se você levar um casaco, você não vai ficar com frio à noite.)

Tipo 1: if + Simple Present + Simple Future
As frases condicionais de tipo 1 são utilizadas para indicar uma condição que pode acontecer e um resultado provável. Exemplos: If she arrives on time, we will go to the party. (Se ela chegar a tempo, vamos à festa.)

Nela, o verbo da if-clause é usado no simple past e o da sentença principal é acompanhado dos modais “would”, “could” ou “might” (clique para saber mais sobre esse modais): If she had a car, she could see her boyfriend every day. (Se ela tivesse um carro, poderia ver o namorado todos os dias.)

Second conditional é o segundo modo condicional das if clauses da gramática inglesa. É usada para expressar um diálogo com sentido hipotético como na frase “If Mathias had the courage, he would go on the roller coaster”. (“Se Mathias tivesse coragem, ele iria na montanha-russa”).

Zero Conditional
Este tipo de frase é muito utilizado para retratar situações reais; por isso mesmo é o tempo verbal usado quando se fala de resultados científicos ou de instruções. If you don't study, you don't learn. – Se você não estuda, você não aprende. If you turn off the lights, you can't see.

A Second Conditional é usada para retratar situações improváveis ou irreais e é formada da seguinte forma: Simple Past (if clause) + Modal Verbs (main clause) + Infinitivo.

A condicional tipo 0 é utilizada para fazer afirmações sobre o mundo real, geralmente referindo-se a fatos gerais incontestáveis, como fatos científicos. Nessas orações, o marco temporal é agora ou sempre, e a situação é real e possível.

O "type 3 conditional" indica uma condição impossível no passado e seu resultado provável no passado. Essas orações são verdadeiramente hipotéticas e irreais, pois agora é muito tarde para que a condição ou seu resultado existam.

A first conditional é usada para falar de uma condição possível e um resultado provável no futuro. Neste caso, o verbo da cláusula de condição está no presente simples e o da cláusula de resposta está no futuro com will. Exemplos: If they pay me for the project, I will buy a new car.

A estrutura condicional if/else é um recurso que indica quais instruções o sistema deve processar de acordo com uma expressão booleana. Assim, o sistema testa se uma condição é verdadeira e então executa comandos de acordo com esse resultado.

Ambas as condicionais falam sobre o presente/futuro. O que muda é o nível de probabilidade. A primeira condicional é uma hipótese mais provável de acontecer. A segunda condicional é uma hipótese menos provável (quase improvável).

A second conditional são orações usadas para falar de situações pouco prováveis ou mesmo irreais no futuro. Exemplo: If I had lots of money, I could travel round the world. (Se eu tivesse muito dinheiro, eu poderia viajar pelo mundo).

Por sua vez, as clauses são grupos de palavras que possuem sujeito, verbo e complemento (objeto direto ou indireto), o que em português chamamos de orações. As independent clauses (orações independentes ou coordenadas, em português) são aquelas que têm sentido, mesmo estando fora do texto.

As Relative Clauses são orações relativas em inglês que exercem a função de adjetivos. Por esse motivo, também são chamadas de adjectives clauses. Elas são empregadas com o intuito de informar sobre uma pessoa ou determinada coisa.

Relative Pronouns

  1. That (que): relativo a pessoas, animais e coisas.
  2. Which (que, o qual, os quais, a qual, as quais): relativo a coisas e animais.
  3. Who e Whom (que ou quem): relativo a pessoas.
  4. Whose (cujo, cuja, cujos, cujas): relativo à posse, é usado para pessoas e animais.