O que é humor cru?

Perguntado por: dsanches2 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

Tal como seu nome indica, é o humor que não teme dizer as coisas de forma direta e inclusive dolorosa. Geralmente é muito ridicularizante e abusa dos gestos corporais. Está repleto de situações dolorosas e satíricas.

É uma forma de humor deliberadamente apresentada sem variação de linguagem corporal e de emoção, para contrastar com o ridículo do assunto. É também chamado de humor seco ou sagacidade seca quando a intenção é bem-humorada, contundente, sarcástica, lacônica ou aparentemente não intencional.

O humor, então, aqui seria um gênero textual. O humor, quando usado nesses textos, geralmente tem o objetivo de realizar alguma crítica. E ele traz reflexões através de conteúdos com elementos como ironia e sarcasmo.

O que é Humor branco:
Humor feito de forma positiva, sem preconceitos, desastres, o oposto do humor negro.

O humor negro ou humor ácido é um subgênero do humor que utiliza temas mórbidos, sérios ou tabus com o intuito principal de produzir humor. Ele também pode ser empregado para chocar, causar desconforto e provocar reflexões sérias sobre questões que normalmente são difíceis de abordar.

Que é perspicaz e penetrante (humor afiado; visão afiada).

Tag: humor elevado
É um transtorno cujos sintomas apresentam recorrência se não forem tratados. Infelizmente, o termo “bipolar” se popularizou e é usado de forma errônea para nomear pessoas que costumam ter variações normais do humor.

É um estado de espírito, em que o regozijo de quem ri ou faz rir deixa as pessoas com mais ânimo e com um bem-estar indescritível.”

O efeito de humor está presente em um texto quando uma situação provoca surpresa cômica, devido a alguns fatores, como deslizes dos personagens, situações absurdas, soluções fora do comum para algum problema, ou até certos estereótipos.

O primeiro meme a ser utilizado na internet foi provavelmente criado em 1998, por Joshua Schachter, que na época tinha 24 anos e trabalhava no serviço de weblog chamado Memepool, onde vários usuários podiam postar links interessantes e compartilhar com as outras pessoas.

Há diferentes tipos de transtorno do humor, entre eles, a depressão, o transtorno bipolar, ciclotimia e a depressão leve persistente (anteriormente chamada de distimia).

Richard Dawkins

O conceito de "meme" teria sido criado pelo zoólogo e escritor Richard Dawkins, em 1976, quando escreveu no livro "The Selfish Gene" (O Gene Egoísta) que tal como o gene, o meme é uma unidade de informação com capacidade de se multiplicar, através das ideias e informações que se propagam de indivíduo para indivíduo.

Uma característica típica dos indivíduos com senso de humor é a capacidade de rir dos próprios problemas ou dificuldades, tornando-os menos “assustadores” ou emergenciais. Existem diversos tipos diferentes de senso de humor, devendo cada pessoa saber identificar o modelo que se encaixa e que mais lhe agrada.

A importância de rir
Rir é algo muito importante, por mais que possa parecer algo fútil. Em outras palavras, ele permite que sejamos espontâneos bem como nos ajuda a superar situações difíceis. Portanto, o senso de humor pode nos ajudar a renovar e melhorar a nossa disposição e assim enfrentar as dificuldades do mundo.

A palavra humor deriva do latim humor, que significa líquido. Na fisiologia, equivale à substância orgânica líquida ou se mi lí qui da. Na anatomia, fala-se do humor aquoso, por exemplo, produzido no olho.

O que é Sarcástico:
Uma pessoa sarcástica é uma pessoa que usa a ironia de forma a zombar de uma situação ou para insultar uma pessoa de forma mordaz. O sarcasmo pode ter duas funções distintas: acalmar uma situação conflituosa ou causar ofensa em alguém.

Alguns raros pacientes com transtorno bipolar são chamados de “cicladores rápidos”. Infelizmente observamos muitas pessoas sendo vistas por familiares, amigos e até profissionais da saúde como “fulano é bipolar” somente baseado na impressão de que “oscilou de um polo a outro”.

CONTEXTO: O transtorno da expressão emocional involuntária (involuntary emotional expression disorder ou IEED) consiste em um transtorno do afeto, caracterizado por uma dificuldade em controlar a expressão emocional, que se apresenta por episódios breves e estereotipados de riso e/ou choro incontroláveis.