O que é grumos na urina?

Perguntado por: ocoutinho6 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

No exame de urina normal podem ser vistos fios ou filamentos mucóides, mas quando se verifica além disso a presença de várias células epiteliais, presença de bactérias, cilindros, cristais ou numerosos piócitos, pode significar alguma doença, sendo recomendado ir ao médico para investigar a causa e iniciar o tratamento ...

Corrimento espumoso (às vezes parece “pus”) e amarelo-esverdeado é um sintoma de uma infecção comum e facilmente tratável causada por Trichomonas vaginalis chamada tricomoníase ou clamídia.

Lave com água e sabão suas mãos, já que também podem conter resíduos; 2. Faça xixi, isso ajuda a limpar a uretra e o trato urinário e ainda expulsa algumas bactérias e resíduos; 3.

A urina esbranquiçada/leitosa pode ser sinal de infecção urinária devido a presença de pus. Assim como a cor vermelha ou rosa também pode estar relacionada. “O motivo é a presença de bactérias e sangue na urina, geralmente, está acompanhada de dor ao urinar e/ou febre”, afirma Brandão.

As infecções sexualmente transmissíveis, especialmente a clamídia e a gonorreia, podem resultar em uma urina turva e com cheiro forte e fétido.

Sendo assim, os rins precisam trabalhar mais para eliminar o líquido desnecessário. Nos quadros de diabetes descontrolada, isso também pode ocorrer. É a cor ideal da urina, entre o amarelo-claro e o amarelo dourado.

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

Gino-Canesten® Balance é produto para saúde e um tratamento clinicamente comprovado que trata os sintomas da Vaginose bacteriana, como o cheirinho desagradável, já nos 1ºs dias.

Quando acompanhado de coceira intensa na vagina ou forte odor, o corrimento branco pastoso pode ser sinal de infecções vaginais, como a candidíase (candida albicans)1, vaginose bacteriana, vaginite ou outra doença ou infecção fúngica causada por diferentes bactérias ou fungos.

Beber em média 2 litros de água durante o dia. Também é possível, com orientação médica ou de nutricionista, ingerir bebidas com ação diurética, como chá verde, hibisco, cavalinha, carqueja e erva-doce, pois auxiliam a diluir a urina e aumentar a excreção urinária. Urinar sempre que sentir vontade.

O chá de funcho é perfeito para a incontinência urinária, já que tem propriedades diuréticas.

Ainda segundo Ângela Santos, “apresentar urina com cor rosada ou avermelhada, com presença frequente de espuma ou turva pode indicar problemas renais e urinários, do mesmo modo que a urina transparente.

Como saber se estou com infecção urinária?

  1. Ardência ao urinar.
  2. Vontade constante de urinar.
  3. Urina com cor escura.
  4. Sangue na urina.
  5. Urina com cheiro muito forte.
  6. Dor pélvica (região abaixo do abdome)
  7. Aumento da frequência de micções.
  8. Incontinência urinária (perda involuntária da urina)

Veja, abaixo, os principais sintomas das doenças mais comuns. Sintomas: Corrimento pelo colo do útero e/ou vagina (branco, cinza ou amarelado), pode causar coceira, dor ao urinar e/ou dor durante a relação sexual, cheiro ruim na região. DST prováveis: Tricomoníase, gonorreia, clamídia.

O exame completo para DST é indicado para uma investigação mais aprofundada. Ele costuma ser feito com amostras de sangue e urina, mas também pode ser realizado com coletas de materiais das secreções ou lesões. O resultado demora alguns dias.

Outras doenças que podem ser confundidas com infecção urinária: Desidratação. Bacteriúria assintomática.
...
As infecções urinarias podem ocorrer em todo o trato urinário:

  • Uretrite (ureter)
  • Cistite (bexiga)
  • Prostatite (próstata – apenas em homens)
  • Pielonefrite (rim)

Uma pessoa é classificada como pré-diabética ao medir a sua glicemia em jejum e atingir entre 100 e 125 mg/dl. Já aqueles que atingem a partir de 126 mg/dl são considerados diabéticos.

Os sintomas comuns de glicose alta (diabetes) tipo 1 e 2 são perda de peso, visão turva, cansaço, náuseas e vômitos. Para evitar a glicose alta e manter-se equilibrado e saudável, nosso organismo depende de algumas substâncias que devem estar presentes em níveis adequados.

.Hiperglicemia

  • Urinar em grande quantidade e mais vezes;
  • Ter sede constante e intensa;
  • Sensação de boca seca;
  • Fome constante e difícil de saciar;
  • Cansaço;
  • Visão turva.

Quando o HPV apresenta sintomas, os mais comuns são o desenvolvimento de verrugas genitais e lesões na pele e mucosas. Essas manifestações podem causar coceira, ardência, irritabilidade local e, nas mulheres, corrimento vaginal com forte odor.

SINTOMAS. O HPV pode ser sintomático clínico e subclínico. Quando sintomático clínico, o principal sinal da doença é o aparecimento de verrugas genitais na vagina, pênis e ânus. É possível também o aparecimento de prurido, queimação, dor e sangramento.