O que é fumar K9?

Perguntado por: ibarreto . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.9 / 5 11 votos

A K9 (também chamada de spice [especiaria], K2 ou K4) é um novo canabinoide sintético derivado do tetrahidrocanabinol, princípio ativo da maconha, capaz de gerar efeitos neuropsíquicos imediatos. As drogas K ficaram conhecidas como "supermaconha". No entanto, não se trata de uma derivação da planta cannabis.

No entanto, existem alguns sinais que podem indicar o uso dessa droga psicoativa. Os usuários de K9 podem apresentar uma série de sintomas físicos, tais como pupila dilatada, agitação, sudorese, palpitações, aumento da pressão arterial e mudanças no ritmo cardíaco.

Tipos de drogas
Quando ela é borrifada em papel, é chamada de K2; quando aparece junto com tabaco, para o fumo, é conhecida como K4; e quando é borrifada em porções de outras drogas, que podem ser cocaína ou maconha, é chamada de K9.

10 minutos

A 'brisa' dura cerca de 10 minutos e é suficiente para viciar, explica Cléber (preservamos o sobrenome), de 22 anos, ao UOL.

Raphael Mechoulam

HU-210 é um composto quiral sintetizado pela primeira vez por Raphael Mechoulam na Universidade Hebraica na década de 1980.

O bromazolam é uma substância de controle especial, incluída na lista de substâncias psicotrópicas (B1) desde 1/12/2022, mas não é comercializa no mercado farmacêutico. As substâncias controladas pela Portaria SVS/MS 344/1998 também se enquadram no conceito de drogas, estabelecido pela Lei nº 11.343/2006.

Há versões usadas especificamente em cigarros eletrônicos. A droga é tragada pela boca e chega aos pulmões, onde é absorvida e cai na corrente sanguínea. "Daí ela é transportada rapidamente para o cérebro do indivíduo, onde vai causar os efeitos", pontua o toxicologista.

A K4 é uma substância psicoativa, também conhecida como maconha sintética. Vale ressaltar que a produção desta droga não é feita a partir da folha da cannabis, mas seus efeitos são muito similares.

K9 é uma droga sintética que tem sido chamada de "supermaconha" ou "maconha sintética". É um canabinoide sintético, derivado da maconha (cannabis), mas modificado em laboratório. A droga foi criada nos Estados Unidos na década de 1990 e é considerada cerca de 100 vezes mais potente que a cannabis.

Como é feita a K9
A principal dessas drogas é a K9, que ficou conhecida como maconha sintética. Apesar disso, não há nada referente a planta atuando na composição da droga, que nada mais é do que uma mistura de compostos químicos, que atinge o cérebro da mesma forma que a maconha, porém com muito mais impacto.

O canabinoide sintético se liga ao mesmo receptor cerebral que a maconha comum. Entretanto, a sua potência chega a ser 100 vezes pior que a da maconha, com efeitos negativos piores que o crack.

Resumindo a Notícia
Delegado Fernando Góes Santiago afirma que a K9 foi trazida ao Brasil pelo PCC. Versatilidade para contrabando da droga fez com que ela se popularizasse nos presídios. Entorpecente pode causar 'efeito zumbi' de até seis horas de duração.

Xilazina, ou droga zumbi, é vista como "ameaça à nação" pelos EUA | Exame.

Ecstasy

Isso teve consequências diretas na vida sexual do casal. Até que um amigo sugeriu que experimentassem MDMA, uma droga popularmente conhecida como Ecstasy, Michael Douglas, “droga do amor” ou simplesmente MD.

A mCCP é uma piperazina com substituição do núcleo aromático, como a benzilpiperazina (BZP), uma substância controlada pelo sistema de alerta rápido europeu desde 1999. A droga está disponível, sobretudo, na forma de comprimidos, e os efeitos subjetivos da mCCP e do ecstasy são similares.

É a K9, custa apenas três reais, é muito consumida, viciante e espalhou-se pela região central da maior cidade do Brasil.

Comer limão ou espremer um limão na sua água vai neutralizar alguns dos efeitos psicoativos do THC e diminuir a brisa. Para ampliar os efeitos, raspe a casca do limão na sua água, ou adicione casca de limão em água quente. A casca é a parte que contém mais limoneno.

desomorfina

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

Essa substância causa danos em todo o organismo e produz sensações parecidas com aquelas geradas após o consumo de heroína. O usuário pode apresentar desde euforia até pensamentos suicidas. Também costuma sofrer de perda de tecido na região de aplicação, o que popularizou a definição de droga zumbi.

Cheque se a pessoa está com cheiro de maconha.
A erva possui um cheiro peculiar que pode ser almiscarado, um pouco parecido com cheiro de gambá ou, às vezes, um pouco adocicado. Esse cheiro pode permanecer no hálito, cabelo, pele e roupas do usuário.