O que é Front Squat?

Perguntado por: emoreira6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

"Front squat se difere da execução do agachamento tradicional pelo fato da carga posicionar-se à frente do corpo, exigindo uma postura mais vertical e minimizando a flexão da lombar.

Uma delas é a posição da barra em relação ao corpo. Podendo estar a frente do corpo chamado de front squat muito visto no levantamento de peso olímpico e a outra é a mais tradicional com a barra atrás do corpo.

São exercícios que permitem fortalecer a musculatura das coxas, glúteos, quadril, panturrilha e Abdominal (Lombar). Quando executados de maneira correta e eficiente, podem ainda trabalhar a musculatura da lombar e do abdômen.

O Front Squat
Ou o “Agachamento Frontal”, difere-se da execução do agachamento tradicional pelo fato da carga posicionar-se à frente do corpo, fazendo com que o vetor resultante de força desloque-se para frente, agregando um maior grau de dificuldade de execução do movimento.

O leg-press é uma boa alternativa para o agachamento. Não significa que é melhor, nem que você deve fazer apenas um ou outro. O ponto é que, apesar do agachamento ser um dos melhores exercícios que existem, é um movimento complexo, que exige técnica impecável, experiência e um bom nível de desenvolvimento físico.

É mais fácil para quem é bom com lógica de programação e não tem tanta aptidão com questões visuais; Os salários para back-end normalmente são maiores que os de front-end; O back-end é melhor para os iniciantes, pois conhecendo apenas uma linguagem de programação já é possível atuar.

Agachamento sissy é um dos equipamentos utilizados para realizar exercícios de agachamento, como o nome sugere. São exercícios que permitem fortalecer a musculatura das coxas, glúteos, quadril e panturrilha. Quando executados de maneira correta e eficiente, podem ainda trabalhar a musculatura da lombar e do abdômen.

O squat é conhecido como exercício para tonificar o bumbum, já que trabalha os músculos dos glúteos como nenhum outro.

Agachamento frontal: Enfatiza o quadríceps e a parte superior das costas. Esse tipo de agachamento exige uma postura mais vertical, minimizando assim a flexão na lombar e aumentando a estabilização do core para um maior grau de flexão da coluna.

“Assim como em qualquer outro exercício, não é recomendado fazer agachamento diariamente. O descanso é fundamental para a recuperação muscular e para evitar lesões” diz Gisele Santos, professora e consultora do Smart Fit Coach.

Se você for treinar moderadamente, pode até fazer o agachamento 3 vezes na semana. Mas se o seu treino for intenso, o recomendado é que sejam apenas 2 vezes.

Os agachamentos sissy fortalecem principalmente o quadríceps e também trabalha os flexores do quadril, podendo melhorar o equilíbrio. Com uma máquina de agachamento sissy, você pode se inclinar para trás com segurança, sem medo de cair ou atrapalhar sua postura.

Cadeira extensora
O que fazer no lugar: Um agachamento básico ou afundo. “Eles fortalecem os quadríceps, posteriores de coxas e glúteos, oferecendo mais benefícios de uma vez só”, diz Greg.

O agachamento livre é um dos melhores tipos de agachamento que existem, pois ele pode ser executado tanto por iniciantes quanto por alunos mais avançados. Geralmente, usa-se o peso do próprio corpo, mas pode-se recorrer também a uma carga externa, como uma barra, para executar o exercício.

Existem dois motivos principais, primeiro e mais comum, pode ser que esteja fazendo o movimento errado e nesse caso é necessário um ajuste biomecânico. Ou você pode ter uma patologia no joelho, como uma condropatia, artrose ou tendinite no joelho.

O agachamento com halteres é uma opção para quem não tem acesso ao equipamento Hack e pode ser realizado de duas formas: 1: Escolha um par de halteres e faça o agachamento tradicional; 2: Agachamento sumô com halteres - posicione dois steps apontados para o lado e realize o movimento do agachamento tradicional.

Continuar lendo O que é um front stage?