O que é folha de Torém?

Perguntado por: lgomes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

Serve para anemia no sangue e esmorecimento no corpo. Serve ainda para inchaço e para emagrecer. Modo-de-fazer: Pega-se a folha seca, cozinha durante 30 minutos, deixa esfriar, depois, sem tirar as folhas de dentro do recipiente, tomar banho.

A planta da embaúba é muito utilizada para fazer chás, infusões, sucos e pomadas. Em caso de pressão alta, o chá da embaúba pode ser utilizado, pois possui propriedades cardiotônicas e diuréticas que ajudam a equilibrar o excesso de líquidos nos vasos, baixando a pressão sanguínea.

Modo de preparo
Adicionar as folhas de embaúba ou o pó das folhas, na xícara com água fervente e deixar por cerca de 5 minutos. No caso de usar as folhas, coar o chá. Em seguida, esperar amornar e beber uma xícara de 2 a 3 vezes por dia.

Entre as suas propriedades, destacam-se o ácido siríngico e as fibras, que ajudam a regular os níveis de açúcar do sangue. Também possui vitaminas B6, C e K, potássio, fósforo. Quantidade recomendada: 100 gramas por dia.

As folhas são grandes fontes de antioxidantes. Além dos antioxidantes, uma grande quantidade de importantes minerais pode ser encontrada em sua composição. Por isso, o consumo da folha pode ser uma maneira natural e eficaz de fortalecer a imunidade.

Planta arbustiva, medindo cerca de 2 a 3 metros, com caule extremamente piloso, com flores que saem de pequenas cimeiras, com muitos pelos, parecendo uma patinha do bicho preguiça e é por isto que também é conhecida como braço-de-preguiça.

Frutos são finos, alongados e ricos em fibras.

O chá da folha de amora ajuda a controlar a glicose no sangue e isso facilita a absorção dos carboidratos. Isso significa que tomar o chá de amora funciona bem na hora de consumir alimentos ricos nesse tipo de nutriente como pães, macarrão e outros.

As folhas da graviola, a polpa e a casca são, geralmente, usadas para chás, sorvetes, smoothies e doces; enquanto os caroços podem ser esmagados e usados como vermífugos. Outra curiosidade sobre a graviola é que ela é utilizada para a produção de suplementos.

Planta originária da Amazônia e encontrada por todo o Brasil, o jaborandi possui muitas propriedades medicinais, como efeito diurético, anti-iflamatório, expectorante, dilatador de vasos, e tem sido muito utilizado pela indústria de cosméticos para potencializar os cuidados capilares.

5 plantas medicinais para emagrecer

  1. Chá verde ou Camellia sinensis. O chá verde aumenta o metabolismo e a queima de gordura, ajudando a diminuir o peso corporal e a circunferência abdominal. ...
  2. Guaraná ou Paullinia cupana. ...
  3. Erva-mate ou Ilex paraguariensis. ...
  4. Feijão branco ou Phaseolus vulgaris. ...
  5. Garcinia cambogia.

A casca é analgésica, adstringente, balsâmica, descongestionante, diurética, estimulante, depurativa, febrífuga, estomacal, hemostática, peitoral, tônica e vermífuga. Por isso, o chá da casca é usado para uma série de propósitos, mas, especialmente, para curar tosses e problemas respiratórios.

De origem asiática a espécie possui propriedades nas folhas e nos frutos e pode ser utilizada como um remédio natural para tratar diabetes e colesterol. Popularmente conhecido também como melãozinho, é considerado ainda anti-viral e fonte de substâncias antioxidantes capazes de evitar o envelhecimento.

5 folhas verdes que você precisa ter na sua alimentação

  1. 1 - Alface. Esse é o primeiro vegetal dessa lista e o mais consumido de todos. ...
  2. 2 - Agrião. ...
  3. 3 - Couve. ...
  4. 4 - Espinafre. ...
  5. 5 - Repolho.

Ela auxilia na produção de bile pelo fígado (fluido que atua na digestão da gordura e na absorção de nutrientes) e também estimula a atuação de enzimas digestivas.

Quando as folhas de louro são queimadas, compostos ativos presentes nelas são liberados e quando essa fumaça é inalada, pode haver uma redução nos sintomas de ansiedade, pois as folhas possuem um composto chamado linalol. O segundo benefício em inalar a queima é para um alívio respiratório.

Confira alguns exemplos de chás para eliminar gases:

  1. Chá de erva-doce. A espécie da planta medicinal da erva-doce se chama Pimpinella anisum, capaz de reduzir quantidade de gases intestinais. ...
  2. Chá de boldo. ...
  3. Chá de camomila. ...
  4. Chá de hortelã-pimenta. ...
  5. Chá de erva-cidreira.

Você conhece os benefícios do chá de louro com limão? Rica em substâncias detox, anti-inflamatórias e antioxidantes, essa bebida é ótima para a digestão, fortalece o sistema imunológico e ajuda a eliminar as impurezas do organismo. Uma boa dica, inclusive, é beber uma xícara dessa bebida por dia.