O que é Flor de Lis na Bíblia?

Perguntado por: rmata . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Flor-de-lis é a representação de um lírio utilizado antigamente nos brasões e escudos da realeza francesa, associada em especial ao rei Luis VIII, quem a utilizou primeiramente em um sinete. A flor-de-lis é símbolo de poder, soberania, honra e lealdade, assim como de pureza de corpo e alma.

Origem. A flor de Lis tem origem do México. Pela cidade ser muito quente e conter umidade acima da média, a planta suporta temperaturas mais elevadas. Além disso, é uma única flor composta por quatro pétalas pontiagudas, que revelam os pistilos amarelados.

A flor-de-lis é uma flor da família dos lírios, é muito decorativa e suas folhas e cores variam de acordo com a espécie. Suas flores têm dois tipos de pétalas, umas curvas em forma de asas e outras mais retas em forma de bandeiras. Costumam ser usadas com fins decorativos, em jardins ou dentro de casa, em um vaso.

Entre suas propriedades estão as funções anti-inflamatória, diurética, estimulante, laxante e catártico purgante. A flor-de-lis também pode ser usada no tratamento de enxaquecas por meio de compressas mornas ou quentes.

Não é segredo para ninguém que Flordelis, acusada de mandar matar o próprio marido, usa perucas. Desde que começou a ganhar fama, participar de programas de TV e crescer no segmento gospel, a evangélica buscou nas chamadas laces a beleza que queria para as próprias madeixas.

O nome Liz alude a uma personagem bíblica que é um grande exemplo de crença e superação no Novo Testamento. Trata-se da esposa do sacerdote Zacarias, Isabel, que apesar da idade avançada, pode dar a luz ao homem que viria a batizar o próprio Jesus Cristo: João Batista (Lc 1:36).

É importante lembrar que tanto Liz quanto Lis são originalmente diminutivos de Elizabeth e Elisabeth, respectivamente, mas apenas Lis é nome de flor. O termo flor-de-lis surgiu através de fleur de Louis (flor de Luís) uma referência a Louis VII, o primeiro rei da França a adotar esse símbolo.

Sonhadora, imaginativa e intuitiva. Sensível, por isso frágil e independente. Tendência para se acomodar. Muito ligada às recordações de infância.

Apesar do título de seu livro, Flordelis, a Pastora do Diabo, o autor Ullisses Campbell não acredita que ela seja uma bruxa de verdade ou uma satanista, mas uma charlatã

Segundo informações confirmadas pelo Metrópoles, o pedido de fechamento foi da própria pastora. Como estava presa e sem conseguir custear os compromissos financeiros, ela optou por essa decisão. Quando ainda estava solta, Flordelis estava quitando as dívidas e fechando as igrejas com o salário da Câmara dos Deputados.

Flor-de-Lis - A bela flor que dura apenas um dia.

Em relação à sua época de florir, a flor de lis floresce sempre nas épocas mais quentes do ano, contudo, em invernos frios ela costuma adormecer.

Flor-de-lis é a representação de um lírio utilizado antigamente nos brasões e escudos da realeza francesa, associada em especial ao rei Luis VIII, quem a utilizou primeiramente em um sinete. A flor-de-lis é símbolo de poder, soberania, honra e lealdade, assim como de pureza de corpo e alma.

Íris, a flor de lis
O gênero íris é composto de cerca de 300 espécies de flores vistosas de várias cores, incluindo branco, amarelo, violeta, rosa e azul.

Ela não era mãe de 55 filhos. Somente cinco foram adotados. Um era falso biológico. Daniel Santos, que Flordelis e Carmo conseguiram registrar como gerado pelo casal, soube pela polícia que sua certidão era uma farsa.

  • Simone dos Santos Rodrigues
  • Flávio dos Santos Rodrigues
  • Wagner Andrade Pimenta
  • Marzy Texeira da Silva
  • Lucas Cézar dos Santos de Souza
  • Luan Santos

Justiça adia júri popular de Flordelis para dezembro
Ela tem uma vida bem ativa na prisão. Aos domingos, são realizados cultos e ela acaba sendo convidada a cantar, orar e pregar”, conta a advogada da ex-deputada.

Betina. Esse nome é uma variação de Bete, o qual tem raiz etimológica no hebraico Elishebba. Betina fica com o significado de “promessa de Deus”, “voto de Deus” ou “consagrada a Deus”.