O que é ficar de saco cheio?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.4 / 5 14 votos

Qual a origem das expressões "encher o saco" e "ficar de saco cheio"? Encher o saco é uma expressão popular comum no Brasil. Significa "perturbar", "incomodar, chatear. Da mesma forma, "estar de saco cheio" significa estar chateado, cansado, impaciente, incomodado com alguma situação.

Novas gírias populares, a linguagem digital e outras tendências

  • Pprt: papo reto.
  • Plmns: pelo menos.
  • SLC ou SLC Cachorreira: sê é loko, que além de muito utilizado na internet também é bastante comum entre os artistas do funk.

Na gíria popular, saco é algo enfadonho, amolação, chatice. Nesse mesmo sentido, existem as expressões: Que saco!

Ficar de saco cheio (ou farto, para os mais formais) é algo que não tem como evitar.

Saco é também no Brasil um palavrão com o significado de saco escrotal, e há uma variedade de expressões que parecem aludir a este significado: chuto no saco (problema, prejuízo), coçar o saco (estar sem fazer nada).

Coçar o saco escrotal pode ser considerada uma mania mundial entre os homens, mas por que será que ela existe? Apesar de, para muitos, esse hábito ser um mero prazer, há uma explicação biológica para a sua existência .

Significado de Boca de bode: Ironia sobre algo que nunca é certo. A boca do bode, quando adulta, é prognata. Mentira.

Tem além do cavalo, a expressão de dar 10 na pata do veado, se referindo a prostitutos. Equivale a pagar menos que devido pelos serviços do prostituto, e fugir em seguida.

3. Mucilon. Pessoas que gosta de pessoas mais novas que ela.

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

'Num paga de doida' basicamente significa o que expressa, risos. Tem doida que mexe e depois corre fingindo que nada aconteceu, né?”, ressalta Marcia.

1. Sem saco. Quando alguém está sem paciência ou sem disposição para fazer algo, diz que está "sem saco" para aquilo.

Zé dend'água Indivíduo abobalhado, perdido, desajeitado ou sem noção. Pode ser substituído por bocoió ou simplesmente coió, depende da vontade do mineiro.

Pessoa que vive sempre a sombra de alguém, não tem opinião própria, faz o que lhe convém baseando-se nas atitudes de outra pessoa. Pessoa maleável, sem personalidade.

To be fed up with: Como dizer "estou de saco cheio"? - UOL Educação.