O que é festa tipo resenha?

Perguntado por: aassis . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 14 votos

Quando a festa possui um caráter mais abrangente ou oficial, torna-se festival geralmente atraindo mais público e repercussão junto à sociedade.

Resenhar é gíria nordestina. Significa tirar onda com os amigos, curtir com a galera.

Então fique com a gente até o final e descubra como fazer isso de maneira rápida e descomplicada!

  1. Comece pelo convite. O tempo ideal para enviar o convite da sua festa em casa é entre um mês e 15 dias antes da data escolhida. ...
  2. Planejando o cardápio. ...
  3. Decoração. ...
  4. Não se esqueça do banheiro. ...
  5. A música. ...
  6. Atenção a todos os detalhes.

Temos como significado de uma "resenha entre amigos" quando um grupo de pessoas próximas se reúnem com a intenção de confraternizar, no entanto, sem nenhum tipo de data especial ou comemoração, apenas com o objetivo de se divertir.

Aposte em amendoins, castanhas, queijos, tomate cereja, presuntos e salames, brusquetas, carpaccios, mini quiches, canapés e espetinhos. Essas são algumas ideias variadas para você apostar, não se esqueça de levar em consideração o gosto dos seus amigos convidados, afinal, a recepção é para eles!

1 resumo, sinopse, síntese, compacto, painel, panorama, sumário, súmula, recapitulação, compêndio, epítome, indículo.

É um texto pertencente ao gênero jornalístico. Tem como principal característica a descrição e informação sobre determinado produto social (livro, filme, série, show, música etc.). Para um bom desenvolvimento desse gênero, é preciso pesquisar e estudar bastante sobre o objeto a ser resenhado.

Existem três tipos de resenha que podem ser empregados na hora de realizar um trabalho: a resenha descritiva, crítica e científica. Essa divisão é feita para especificar os detalhes de cada maneira de fazer a resenha, entender o texto-fonte e aprofundar a análise.

A vídeo-resenha segue a estrutura discursiva da resenha crítica, na qual um autor discorre sobre um objeto, descrevendo e analisando-o de sob o seu ponto de vista.

Como fazer uma resenha em 7 passos: o guia definitivo para elaborar uma resenha perfeita

  1. Identifique e apresente a obra analisada.
  2. Faça um panorama inicial.
  3. Descreva a estrutura da obra.
  4. Discorra sobre conteúdo.
  5. Faça sua análise crítica.
  6. Identifique o público-alvo e faça recomendações.
  7. Discorra um pouco sobre o autor.

Relacionados. O orçamento também deve ser levado em conta na hora de definir o cardápio, afinal, algumas pessoas buscam o que servir em festa infantil gastando pouco. Para economizar, vale a pena lançar mão de ideias simples e de baixo custo, como cachorro-quente, milho cozido, batata-frita, pipoca, frutas e gelatina.

Informações bibliográficas do material a ser resenhado: autor, título da obra, lugar e data de publicação e identificação das páginas (no caso de livros). Resumo com conteúdo da obra: exposição com os principais pontos apresentados no material resenhado.

Na introdução, coloque tópicos sobre o autor. No desenvolvimento, coloque tópicos sobre a obra. Na conclusão, coloque tópicos sobre o público recomendado, nível de dificuldade da obra. E, se a resenha for crítica, coloque alguns pontos sobre a sua opinião.

A linguagem deve ser impessoal; Os verbos não podem ser escritos em primeira pessoa; Use fonte Times New Roman ou Arial; O restante do texto deve ser escrito conforme as normas da ABNT.

Resposta: Ela vem do Latim RESIGNARE, de RE-, “de novo”, mais SIGNUM, “sinal, marca”. Ou seja, resumir, fazer um rol, como quem escreve de novo uma lista.

A resenha é um texto de natureza descritiva. Por isso, a estrutura deve compreender introdução, desenvolvimento e conclusão. No entanto, você não deve marcar as partes através de quebras com títulos e subtítulos. A resenha deve ser um texto corrido, sem quebras.

O objetivo da resenha é despertar a atenção do leitor para o livro em questão, situando-o quanto à importância de tal obra editorial na área a que se destina, como educação, literatura, filosofia ou psicologia. As resenhas são, portanto, um convite à leitura mas não substituem a leitura das obras originais.

Descrição da obra analisada; Resumo das informações contidas no texto-base; Inclusão de citações da obra resenhada para ilustrar um comentário; Apresentação da opinião do leitor sobre o texto-base; Além disso, a elaboração de uma resenha requer os princípios básicos de qualquer texto: a coerência e a coesão.