O que é fenilefrina dá sono?

Perguntado por: opacheco . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

O cloridrato de fenilefrina é um descongestionante nasal que causa uma vasoconstrição (contração dos vasos sanguíneos), diminuindo a congestão nasal e complementando a ação antialérgica do maleato de bronfeniramina.

Loratadina e dexclorfeniramina
Já durante a noite, o uso da dexclorfeniramina é mais indicado, já que esse antialérgico possui um efeito colateral de sonolência e sedação, que contribui para uma boa noite de sono.

Por ser anti-histamínico de primeira geração, Histamin é um antialérgico que dá sono mais facilmente em algumas pessoas. Por isso, é importante salientar que depois de ingerir um comprimido de Histamin, basta aguardar 30 minutinhos para que o medicamento comece a agir e aliviar os sintomas da alergia.

Paracetamol + Cloridrato de Fenilefrina não pode ser usado em pacientes com ulcera péptica, hipertireoidismo, doença das artérias coronárias grave ou distúrbio cardiovascular, hipertensão grave, insuficiência hepatocelular grave ou doença hepática ativa.

Não provoca sono. Cimegripe Dia é um medicamento indicado para o tratamento dos sintomas das gripes e resfriados, como dor, febre e congestão nasal. Não provoca sono.

Naldecon Dia é um antigripal desenvolvido para quem não pode ter sono no meio do dia, isso porque é produzido sem anti-histamínico e possui descongestionante nasal em sua fórmula. Naldecon é um antigripal indicado para o tratamento dos sintomas das gripes e resfriados, como dor, febre, congestão nasal e indisposição.

Naldecon Noite é um antigripal que te auxilia numa noite de sono tranquila, mesmo estando resfriado ou gripado, isso porque sua fórmula possui anti-histamínico que ajuda a eliminar a coriza e te ajuda a dormir melhor.

Cimegripe® atua a nível de Sistema Nervoso Central promovendo a diminuição da febre e da sensibilidade à dor. Além disso, bloqueia a liberação de certas substâncias responsáveis pelos efeitos alérgicos, diminuindo edema, coriza e rinite, possibilitando o descongestionamento nasal.

O MALEATO DE CLORFENIRAMINA
Como qualquer substancia anti-histamínica (antialérgico), possui algumas propriedades especificas e, portanto, deve ser usado com cuidado, pois podem trazer sensações de delírio e alucinações quando de seu abuso. Pode causar sonolência.

O sedativo mais utilizado nessa classe é o Zolpidem, mas seu uso deve ser de curto prazo para evitar problemas com dependência e/ou tolerância ao medicamento. Um outro queridinho, que ganhou ainda mais força após a aprovação da Anvisa recentemente, é a Melatonina.

E realmente, a melatonina é o melhor indutor de sono.

E há uma grande variedade de remédios caseiros que prometem nos ajudar a pegar no sono sem recorrer a produtos farmacêuticos. Raiz de alcaçuz ou de valeriana; flor de camomila, de aveia ou de tília; folhas de tulsi, de alface ou de salsinha; casca de maçã ou aroma de lavanda...

5 técnicas simples e cientificamente comprovadas para dormir...

  1. Reduza o ritmo da respiração.
  2. Aproveitar a luz da manhã
  3. Desfrutar da cama.
  4. Se esquentar para se resfriar.
  5. Prestar atenção ao corpo.
  • Cetirizina.
  • Desloratadina.
  • Fexofenadina.
  • Loratadina.
  • Bilastina.

O dipirona dá sono? Em pessoas sensíveis aos efeitos secundários deste medicamento, essa pode se tornar uma reação frequente, assim como em outras a reação pode ser contrária, graças a cafeína e substâncias estimulantes que estão presentes em sua composição, assim como em analgésicos de modo geral.

O cloridrato de fenilefrina é absorvido pelo trato gastrintestinal e, após administração oral, o seu efeito como descongestionante inicia-se entre 15 a 20 minutos, podendo persistir por 2 a 4 horas.

O uso parenteral rotineiro de Cloridrato de Fenilefrina tem sido recomendado para o tratamento profilático de hipotensão durante anestesia espinhal. É melhor administrado subcutânea ou intramuscularmente 3 a 4 minutos antes da injeção do anestésico espinhal.

Após a administração sistêmica da fenilefrina evidencia-se vasoconstrição periférica levando a aumento da pressão arterial (PA) sistólica e diastólica, e uma bradicardia reflexa, com ou sem efeitos cronotrópico e inotrópico(3-4).

"O antigripal mais completo é o Resfenol, pois ele é um dos que tem além do antialérgico, um descongestionante em sua composição.