O que é feita a vodka Smirnoff?

Perguntado por: lperes6 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

A vodka Smirnoff é feita com maior porcentual de milho,batatas, trigo e outras misturas de cereais cozidos a alta pressão. Ela é purificada, filtrando - a pela substância Charcoal, tornando-a mais transparente, de melhor qualidade e sabor. Sua destilação é continuada e possui o grau máximo de pureza.

A vodka pode ser destilada de praticamente qualquer coisa que possa ser fermentada para fazer álcool, mas é principalmente produzida a partir de batatas, melaço de beterraba e grãos de cereais.

Olhando mais atentamente um rótulo de uma garrafa de Vodka, há apenas dois principais ingredientes: água e álcool etílico. Porém, seus aromas são consequência de substâncias voláteis que compõem as bebidas: os flavonoides.

A graduação alcoólica da cachaça fica entre 38% e 48%, já a da vodka se mantém em 40%. Por isso, na maioria das vezes, a cachaça costuma ser “mais forte”.

Gin, ou gim, é um destilado de mosto fermentado de algo natural – geralmente cereais, como trigo, milho ou cevada; mas também pode ser de batata ou de uva, por exemplo -, que é aromatizado com botânicos escolhidos pelo mestre destilador.

Dicas de combinações que ficam perfeitas com vodka

  • Vodka com água Tônica.
  • Vodka com suco de caixinha.
  • Coquetel de sorvete de abacaxi com vodka.
  • Suco Gummy.
  • Mix de vodka e xarope de frutas. ...
  • Vodka saborizada de frutas vermelhas e água de coco.
  • Black Russian.

Ao contrário da maioria das vodkas, que são feitas a partir de grãos, a vodka CÎROC é destilada de uvas francesas finas, em um processo inspirado e aprimorado em mais de um século de experiência em produção de vinhos e artesanato.

Os principais ingredientes da Absolut Vodka são água e um trigo especial, encontrado apenas no hemisfério norte. A água é proveniente de uma fonte profunda e protegida de impurezas, localizada em Åhus. O trigo especial é cultivado com um sistema diferenciado: ele é semeado no outono e colhido no outono seguinte.

Pensando no termo “forte”, podemos relacionar ao teor alcoólico do whisky, que deve ser de, no mínimo, 40% no caso dos whiskies escoceses. Outra bebida destilada, a vodka também tem teor alcoólico em torno de 40%. Já a brasileira cachaça varia de 38 a 48%. E sabe o gin, que ficou tão popular nos últimos anos?

A palavra Vodka deriva da palavra Voda do. vocabulário russo, que significa água.

Spirytus Rektyfikowany

A polonesa Spirytus Rektyfikowany (ou Espírito Retificado) é um tipo de vodka feita geralmente de batata ou beterraba. É muito utilizada para a produção de licores e bitters, também pode ser usada para fins medicinais. É considerada a vodka mais forte do mundo, por conta do seu teor alcoólico de 95,6%.

De acordo com o historiador russo W. V. Polkhlióbkin, a vodka “deve ser tomada pura, já não é mais vodka se acrescentarmos gelo, limão etc, aí se torna um coquetel, exige o acompanhamento de comida, abundante, picante, defumada e gordurosa. Não tem a menor pretensão de ser atraente, de agradar.

Everclear, a bebida mais forte do mundo
Fabricada nos Estados Unidos, pela empresa Luxco, essa espécie de pinga gringa (ou spirit, como é chamada, uma beberagem feita de cereais e sem gosto algum) tem graduação alcoólica entre 75,5% e incríveis 95%.

Marcos Estevão explica que o teor alcoólico da bebida é acima dos 40%. Comparado à cerveja, que concentra, em média, 5% de álcool, seria necessário consumir, na mesma quantidade, oito vezes mais a bebida para se atingir o mesmo teor, ou seja, a cada 50 ml de vodka seria necessário beber 400 ml de cerveja.

Bebidas que dão menos ressaca
Bebidas com níveis maiores de congêneres podem aumentar também o nível da ressaca: a vodka por exemplo tem baixíssimos níveis de substâncias maléficas e toxinas. A bebida incolor é mais pura e, consequentemente, provoca menos efeitos no dia seguinte à "bebedeira".

Além de aumentar a pressão arterial, pode causar derrame, mas, mais comumente, causa fadiga, náuseas, irritação do estômago, dor de cabeça.

Botânicos:os quatro extratos vegetais principais do gin Tanqueray: zimbro, coentro, raiz de angélica e alcaçuz, combinados com o limão-cravo (originário da Índia), gengibre e folhas de louro. Sabor: leve e agradável com um toque cítrico acentuado.

E devido ao teor alcoólico baixo, o Gin evita ressacas agressivas como outras bebidas.