O que é falaram?

Perguntado por: oalves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

Falaram vem do verbo falar. O mesmo que: comunicaram, conversaram, discursaram, exprimiram, criticaram, disseram, revelaram.

verbo intransitivo
Ter o dom da palavra. 4. Dizer palavras.

conversado (adjetivo) -

substantivo masculino Palavra obscena, grosseira ou pornográfica, cujo uso pode ofender a quem dela é alvo; palavrada.

Indicativo

  1. Presente. eufalo. tufalas. elefala. nósfalamos. ...
  2. Pretérito Imperfeito. eufalava. tufalavas. elefalava. nósfalávamos. ...
  3. Pretérito Perfeito. eufalei. tufalaste. elefalou. ...
  4. Pretérito Mais-que-perfeito. eufalara. tufalaras. elefalara. ...
  5. Futuro do Presente. eufalarei. tufalarás. elefalará ...
  6. Futuro do Pretérito. eufalaria. tufalarias. elefalaria.

Os tempos verbais do modo indicativo são: presente, pretérito perfeito, pretérito imperfeito, pretérito mais-que-perfeito, futuro do presente e futuro do pretérito.

falar

  1. Presente. eu. falo. falas. fala. falamos. falais. falam.
  2. Pretérito Perfeito. eu. falei. falaste. falou. falámos. falastes. falaram.
  3. Pretérito Imperfeito. eu. falava. falavas. falava. falávamos. faláveis. falavam.
  4. Pretérito Mais-Que-Perfeito. eu. falara. falaras. falara. faláramos. faláreis. ...
  5. Futuro. eu. falarei. falarás. falará falaremos. falareis.

Falar é um verbo regular com terminação em -AR.

Dependendo do contexto “Quem foram” está correto. Foram é a conjugação do verbo ir na 3ª pessoa do plural no pretérito perfeito e pretérito mais que perfeito. Exemplo1: Quem foram os engraçadinhos que bagunçaram meu jardim? (Está correto, pois o sujeito está no plural, concordando com a conjugação do verbo ir).

Resposta: a) O sujeito é indeterminado.

O verbo é palavra que exprime ação, estado, mudança de estado, fenômeno da natureza, desejo, ocorrência. Ele apresenta as seguintes flexões de número, pessoa, modo, tempo, aspecto e voz. Exemplos: Sou feliz.

Significado de Falar
Iniciar um assunto; contar alguma coisa a alguém: falavam sobre o filme. [Figurado] Ser expressivo ou facilmente compreensível; demonstrar: as ações falam sozinhas; olhos que falam. Expressar-se em uma outra língua: fala espanhol com perfeição.

Fala é atividade linguística que se realiza por meio de sons produzidos pelo aparelho fonador humano a fim de veicular significados.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: com 33 letras, esta palavra indica a fobia de pronunciar palavras grandes e complexas, principalmente em público, afinal, dá medo de errar! Link copiado!

Sabemos que os palavrões atraem mais atenção e são mais bem lembrados do que outras palavras. Mas eles também interferem no processamento cognitivo de outras palavras/estímulos, então parece que xingar às vezes também pode interferir no pensamento.

Os modos verbais são as diferentes maneiras que um fato pode se realizar. Os modos dos verbos são o Indicativo (indica um fato certo, concreto), o Subjuntivo (indica um fato duvidoso, hipotético) e o Imperativo (indica uma ordem, proibição, pedido). Já o tempo verbal está relacionado ao momento em que ocorre a ação.

O modo indicativo é um dos três modos verbais. É usado para apontar ações verbais tidas como reais ou verossímeis, certas de terem ocorrido no passado, de ocorrerem no presente ou no futuro. Assim, é usado em contextos que indicam que essas ações de fato podem se concretizar. reais ou certas de ocorrer.

O modo indicativo apresenta seis tempos verbais. Esses tempos verbais se referem a ações que podem ocorrer no momento da fala (presente), antes do momento da fala (pretérito perfeito, imperfeito ou mais-que-perfeito) ou que ainda não ocorreram (futuro do presente e do pretérito).

Há três formas nominais do verbo: infinitivo, gerúndio e particípio. Os verbos podem ser classificados como regulares, irregulares, anômalos, abundantes, defectivos e impessoais. São três as vozes verbais: a voz ativa, a voz passiva e a voz reflexiva.

Conjugação verbal é a flexão de um verbo em todos os seus modos, tempos, pessoas, números e vozes. Aparece estruturada numa ordem convencionada.