O que é estorno de seguro do Santander?

Perguntado por: obarbosa . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

757 CC). Estorno seguro santander o que e é o contrato em que uma das partes (seguradora) se compromete, após receber um prêmio de outra parte (segurado) ou terceiro beneficiário para pagar uma quantia especificada no caso de um evento especificado no futuro sob o contrato acima.

O segurado poderá solicitar o cancelamento do seguro a qualquer momento mediante aviso à Seguradora, hipótese em que receberá a devolução proporcional do prêmio pago, correspondente ao período entre a data do cancelamento e o período restante para o término de vigência do seguro individual.

Entre em contato com a Central de Atendimento: 0800 770 5030.

Pode ser por algum problema financeiro ou mudança de seguradora. E ao solicitar o cancelamento, é feito um certo cálculo para saber se o valor vai ser devolvido de forma integral ou não.

Os principais motivos de um estorno são erros na transação, transação não autorizada, produto ou serviço não entregue, problemas de qualidade do produto ou serviço, insatisfação com o produto ou serviço, e desacordo com o valor cobrado.

O valor segurado pode variar entre R$ 100 mil e R$ 3 milhões. Em caso de morte ou invalidez permanente total ou parcial por acidente, você ou os seus benefíciários recebem 100% do capital segurado. Há uma indenização adicional de mais 100% do capital segurado contratado em caso de morte acidental.

O Seguro poderá ser cancelado a qualquer tempo de vigência na Central de Atendimento Santander – opção Seguros.

O consumidor pode cancelar o seguro de vida a qualquer momento, sem motivo específico. Entretanto, esse processo deve ser formalizado junto à seguradora ou corretora, o que garante a segurança do cliente. Para tanto, é preciso procurar a empresa prestadora de serviço e informar o desejo de encerrar o contrato vigente.

Para realizar a devolução desses valores, o Banco Central disponibilizou a plataforma Sistema Valores a Receber. Por meio do site, você fica sabendo se há algum dinheiro que lhe pertence. A consulta pode ser feita por pessoas físicas e, também, jurídicas.

7 dias

Olá Henrique tudo bem? Em resposta a contestação do valor de estorno do seguro prestamista, o valor de estorno só é realizado de forma integral dentro dos 7 dias uteis ( de acordo com o código do consumidor ).

O Seguro Transação nada mais é que um serviço que oferece proteção para transações (DOC, TED, TEF e Pix) realizadas sob ameaça física a partir da conta corrente, além de garantir o reembolso de compras feitas com o Pix, em caso de roubo. No caso de clientes Santander, o prazo é de 7 dias.

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

E como calcular o valor da devolução? O valor devolvido caso você cancele seu contrato de seguro prestamista é indiretamente proporcional ao tempo em que permaneceu com a cobertura ativa. Assim, quanto mais tempo tiver passado da vigência total do seguro, menor será o valor recebido no cancelamento.

O estorno do Cartão de Crédito é aquele procedimento que permite que você cancele uma compra seja por desistência ou por algum erro. Também é possível solicitar o estorno quando foi feita uma cobrança indevida na sua fatura de algo que você não comprou. Veja abaixo como e quando pedir um estorno no cartão de crédito.

O reembolso do seguro é um processo em que a pessoa segurada solicita à seguradora a devolução do dinheiro pago por despesas, que estejam cobertas, pela apólice de seguro.

Para identificar se já consta o estorno de uma compra cancelada em seu cartão, você deverá se atentar se em alguma de suas faturas consta algum crédito com o mesmo nome do estabelecimento em que a compra foi aprovada.

O estorno, como você viu ao longo deste artigo, acontece quando o cliente solicita o cancelamento da compra ou alega problemas com a cobrança diretamente para a loja ou o prestador com quem adquiriu o produto ou serviço.

O que é estorno? Estorno é o processo de reembolso do valor pago em uma transação, seja ela realizada com PIX, cartão de crédito, débito ou qualquer outra forma de pagamento.

Pode ser que a conta do destinatário esteja bloqueada, cancelada ou até desativada. Nesses casos, a transferência também não pode ser realizada. Muitas vezes a conta do destinatário pode ter um limite de movimentação diária ou mensal.

Se preferir, você pode consultar sua apólice no app Santander e no Internet Banking*. Central de Atendimento: (capitais e regiões metropolitanas), (demais localidades), (pessoas com deficiência auditiva ou de fala). Atendimento digital h, dias por semana.

Acesse o Portal de Sinistros em www.santander.com.br/sinistros ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento: 4004 3535 (regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais localidades) ou 0800 723 5007 (clientes deficientes auditivos e de fala).

Continuar lendo Quem arca com o estorno?