O que é erro de acesso ao serviço PF CNIS?

Perguntado por: ebernardes4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Esse erro aparece diante da exigência da página na realização da confiabilidade de usuário. Segundo os usuários, ao tentarem o acesso a área restrita no site previdenciário, com login e senha, a página era redirecionada para outra que apresenta, na tela, a mensagem PF. CNIS.

Se a pessoa perceber algo de errado por lá, terá de ligar na Central 135 e fazer o pedido de correção. A partir daí, será aberta uma tarefa no Meu INSS para que o segurado envie os documentos que comprovem os vínculos empregatícios ou as contribuições individuais.

Geralmente o problema se resolvia apertando a tecla F5 várias vezes (para recarregar a página), ou então acessava em outro horário, pois o próprio INSS informa que, dependendo do horário, há vários acessos simultâneos, o que faz com que a plataforma fique lenta ou indisponível.

Se você não conseguir online, por algum motivo, você pode ligar no número 135 (de qualquer telefone, apenas digite 135 e ligue), acessar com o número do CPF do seu cliente e escolher a opção 'validar código de acesso'. Um atendente vai falar com o seu cliente (ou você).

Você pode solicitar o serviço de atualização de dados ligando para o telefone 135 (Central de Atendimento do INSS), de segunda a sábado das 07:00h às 22:00h (horário de Brasília).

Você pode atualizar o seu CNIS no próprio site Meu INSS. A primeira coisa a se fazer é pegar seus documentos e conferir todos os dados que estão neles. Veja também se os períodos das contribuições e vínculos trabalhistas e analise estão corretos.

Para obter o CNIS pelo CPF basta acessar o Meu INSS pelo site ou aplicativo. Após, seguir para “outros serviços”, busque por “Extrato de contribuições CNIS”. Depois que o documento abrir, veja na parte inferior da tela “Baixar PDF” e baixe o seu CNIS.

Para saber se o extrato previdenciário (CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais) está correto é preciso consultar o site do INSS e requerer o extrato, também é possível realizar a consulta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.

Em média 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço. Este serviço é gratuito para o cidadão. Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

Quem já tem acesso ao Brasil Cidadão ou ao cidadão.br, pode entrar com os mesmos dados (o cadastro antigo ainda é válido). Basta inserir o CPF e a senha ou nova senha criada para conferir o extrato CNIS.

Isso geralmente ocorre quando o cliente requisita algo de uma forma que não foi compreendida pelo servidor. Por exemplo, quando é realizada uma requisição e a sintaxe, que é o modo de como se deve fazer a requisição, está errada.

O acesso a serviços como o site e o aplicativo Meu INSS ou o app Carteira de Trabalho Digital — que exigem acesso com senha e login registrados no sistema do governo federal — ficaram fora do ar, assim como o aplicativo Conecte SUS. De acordo com o governo, o sistema voltou à normalidade por volta das 17h.

A mensagem é exibida quando a Caixa identifica problemas nos cadastros dos usuários, como divergências nas informações preenchidas. Para resolver o problema o usuário deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal com seu documento de identificação para pedir a regularização do cadastro.

Fazer login no site ou aplicativo Meu INSS; Clicar em “Do que você precisa?”; Procurar por “extrato de contribuição” e selecionar o serviço; Por fim, clicar em “Baixar PDF” e terá o extrato do CNIS em mãos.

Acesse o site meu.inss.gov.br ou baixe o aplicativo para Android ou iOS; Clique em “entrar com gov.br” e digite seu CPF para entrar ou criar sua conta (caso ainda não tenha cadastro); No início, digite na caixa de pesquisa a palavra “extrato” e clique na opção “Extrato de Contribuições (CNIS)”.

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

Caso identificada inconsistência no seu cadastro, não é necessário comparecimento a uma unidade de atendimento. Os sistemas que geram os dados da Carteira de Trabalho Digital são atualizados constantemente e algumas inconsistências serão corrigidas automaticamente.

O segurado ou seu advogado pode dirigir-se a qualquer agência do INSS e requerer o CNIS. Peça para o servidor verificar se a pessoa não possui dois NITs (Número de Identificação do Trabalhador), porque isso é comum, conforme contei no vídeo “ Dica previdenciária: verificar se o segurado tem 2 NITs”.

O CNIS é uma base de dados nacional alimentada pelo DataPrev, do Ministério da Previdência, que contém informações cadastrais de trabalhadores empregados e contribuintes individuais, empregadores, vínculos empregatícios e remunerações.

Como proceder quando é apresentada a mensagem de divergências cadastrais? Esta mensagem é apresentada quando seus dados cadastrais estão diferentes nas bases de dados do Governo Federal.

Entre no sistema com sua senha, selecione a opção "Declaração Previdenciária (CNIS)" e emita o documento onde você pode ver informações. Antes de começar, você precisa instalar o aplicativo da Caixa, que está disponível tanto para Android ou iOS.