O que é erro 91?

Perguntado por: ubrito . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Código 91. Significa que o sistema do banco se encontra fora do ar. Como resolver? Peça para o cliente aguardar alguns minutos, pois o banco emissor não está respondendo.

Caso seu cartão esteja apresentando erro na leitura é necessário pedir a substituição ao emissor. Devido ao desgaste normal causado pelo uso, é normal que cartões antigos apresentem erro na leitura no momento do pagamento. Às vezes o erro na leitura não é no plástico e sim na maquinha e/ou terminal de cartão.

O status de “não autorizado” ocorre quando a sua operadora de cartão não autoriza a compra. Nesse caso, entre em contato com a operadora do cartão para verificar o que houve e realize uma nova compra.

Códigos de erro 91 e 92: "Devido a um número elevado de pedidos, limitámos temporariamente..." | Disney+

Acesse o aplicativo da instituição financeira ou do cartão e verifique se existe alguma compra com aprovação pendente. Entre em contato por telefone com o SAC do cartão para descobrir o motivo do bloqueio. Caso constate que o bloqueio aconteceu por falta de pagamento, encontre formas de regularizar a situação.

O desbloqueio do cartão só pode ser feito pelo titular dele. Cada banco tem sua política de desbloqueio mas, geralmente, ele é feito nos caixas eletrônicos, central de atendimento da instituição financeira ou, em alguns casos, através do aplicativo do cartão.

Onde posso realizar compras? Limite diário de compras para cartão com chip: R$ 5.000,00 das 06:01 às 22:00 e R$ 1.500,00 das 22:01 às 06:00*. Limite diário de compras para cartão sem chip (Conta Poupança CAIXA Fácil e Conta CAIXA Fácil): R$ 1.000,00, das 06:01 às 21:59, e R$400,00, das 22:00 às 06:00*.

O seu cartão de crédito simplesmente “não passa”. Jargão para dizer que o seu cartão foi recusado no momento da compra. Existem inúmeros motivos que podem resultar na tão indesejada “transação não autorizada”. O seu cartão pode ser recusado em compras feitas pela internet ou em lojas físicas.

Acontece das suas compras não serem autorizadas pela empresa do cartão de crédito, e isso pode acontecer por vários motivos, mas o principal é o atraso do pagamento da fatura. Por mais que você tenha limite disponível para usar, se a fatura não for paga dentro da data de vencimento, o banco pode bloquear o uso.

Burocracias complicadas. Um pouco do que impede também a adoção em massa da cobrança por cartão de débito em lojas online são burocracias do Banco Central em relação ao acesso às contas pela internet, o que é obrigatório, enquanto que no crédito é apenas o cartão (e a operadora de sua bandeira) que é utilizado.

O código Erro 51 geralmente aparece quando a instituição financeira emissora do cartão não autoriza a compra por algum motivo. As causas mais comuns para esse problema acontecer são limite do cartão excedido ou quando a transação é caracterizada como suspeita.

Clique na Central de Confiabilidade e clique em Configurações da Central de Confiabilidade. Na Central de Confiabilidade, clique em Configurações de Macro. Verifique ou desmarque o acesso de confiança ao modelo de objeto de projeto do VBA para habilitar ou desabilitar o acesso a Projetos do Visual Basic. Clique em OK.

Alterar configurações de macro na Central de Confiabilidade

  1. Clique na guia Arquivo.
  2. Clique em Opções.
  3. Clique em Central de Confiabilidade e em Configurações da Central de Confiabilidade.
  4. Na Central de Confiabilidade, clique em Configurações de Macro.
  5. Faça as seleções desejadas e clique em OK.

Em modo PRODUÇÃO, se o seu cliente tiver uma mensagem de erro do tipo: Ocorreu uma falha durante a solicitação de pagamento, favor verificar que os parâmetros enviados sejam coerentes com a documentação. O pagamento fica então impossível e a transação é definitivamente interrompida.

98 (Observação: código reservado para uso exclusivo do Banco Central do Brasil.) Indica não resposta à requisição de informações.