O que é ERP Microvix?

Perguntado por: eassuncao3 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

O ERP Microvix é um sistema de integração focado no varejo, principalmente redes e franquias. Fomentando a automação do PDV e seus processos da frente de loja e estoque.

Simples Nacional:

Simples Nacional
Custo de Compra+Frete
27,83+0,00
CP =29,50

A empresa pagará o total de R$ 7 milhões após a análise e aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Um sistema de software ERP é um conjunto de aplicativos ou módulos integrados para gestão dos principais processos de negócios de uma empresa, incluindo finanças e contabilidade, cadeia de suprimentos, RH, procurement, vendas, gestão de estoques e muito mais.

ERP significa Enterprise Resource Planning – traduzindo do inglês, “Planejamento dos Recursos da Empresa”. Logo, “sistema ERP” nada mais é do que um software de gestão empresarial que serve para automatizar processos manuais, armazenar dados e unificar a visualização de resultados.

De acordo a 32ª pesquisa anual da FGVcia sobre o mercado de TI e Uso nas Empresas, divulgada em 20/05/21, a TOTVS e a SAP estão no topo da lista. Juntas representam mais de 66% do mercado brasileiro. A SAP está presente de 70% das 500 maiores corporações nacionais, enquanto a TOTVS lidera entre as pequenas e médias.

SAP

SAP. A SAP é uma empresa alemã que tem um dos sistemas ERP mais usados no mundo. Ela se destaca, especialmente, pela segurança das informações e pelas atualizações, que são realizadas em tempo real. O sistema SAP promete ajudar a empresa na gestão de pessoas, compras, produção, serviços, vendas e finanças.

Melhores ERPs do mercado

  1. Sankhya. Pioneira no conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), a solução da Sankhya vai além do ERP tradicional e, aprende com o usuário, o conduzindo nas melhores práticas de gestão de maneira disruptiva. ...
  2. TOTVS Protheus. ...
  3. Oracle. ...
  4. CIGAM. ...
  5. Omie. ...
  6. Senior Sistemas. ...
  7. Nomus.

Stone Co

Sobre a venda para a Stone: Em junho de 2021, após a aprovação pelo CADE, a Linx se tornou parte da Stone Co. Viramos um só time, que sonha grande: vamos criar uma plataforma completa pro empreendedor brasileiro, pra ele gerir seu negócio no mundo físico e digital, com soluções de software e produtos financeiros.

Emoresa com bons funcionários e ótimas relações com chefes, acolhedora e com muitas oportunidades de crescimento. É um empresa de grande porte e e ainda em crescimento, pretendendo expandir para nível Latam. As áreas são muito bem dívidas e organizadas .

Esta foi a primeira aquisição da Linx após ter sido comprada pela Stone, por R$ 6,7 bilhões, em novembro de 2020. A negociação disputada com a Totvs e questionada por concorrentes como a Cielo, foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) há um ano.

O ERP pode englobar os mais diversos setores da distribuidora: recursos humanos, contábil e o próprio estoque comercial. Nesse quesito, o armazenamento dos produtos é algo de fundamental importância para o crescimento das atividades e atendimento ágil aos clientes.

A maioria das empresas já está familiarizada com o uso do ERP no dia a dia. Elas contam com sistemas ERP para ajudar a agregar e organizar dados que são gerados e utilizados por cada um dos seus departamentos independentes.

O ERP (Enterprise Resource Planning) é um software de Planejamento de Recursos Empresariais que melhora a gestão das empresas, automatizando os processos e integrando as atividades de vendas, finanças, contabilidade, fiscal, estoque, compras, recursos humanos, produção e logística.

Integrar e unificar todos os dados
Esse é um dos principais benefícios do ERP. Ele funciona como uma grande base de dados centralizada. Assim, a partir do momento em que as informações são inseridas no sistema, tornam-se acessíveis para todas as partes interessadas.

O ERP é um sistema de gestão, onde são feitos lançamento de dados para que seja possível extrair informações importantes para a estratégia da empresa. Com o ERP, você pode centralizar processos rotineiros, como emissão de notas fiscais, controle de estoques, vendas, contas a pagar e a receber e compras realizadas.

De forma simplificada, o principal objetivo do ERP é organizar a rotina de trabalho da empresa. Por isso, o sistema registra informações referentes a funcionários, clientes, fornecedores, produtos, compras, vendas, impostos, entre outras.

No mercado atual existem centenas ou até talvez milhares de soluções ERP disponíveis. Elas normalmente se enquadram em diferentes tipos de ERP que determinam se serão adequadas ou não para cada tipo de negócio.

ERP Gratuito: Conheça os 6 melhores do mercado

  • Omie.FIT.
  • MarketUp.
  • Sige Lite.
  • Bitrix24.
  • FoxManager.
  • ERP Lite Free Plus.

3 Tipos de Sistemas ERP

  1. 1 – ERP BackOffice para E-commerce. Pode ser considerado como uma ponte de ligação ao ERP legado, mas não envolve gerenciamentos fiscais e nem tão pouco contábeis. ...
  2. 2 – ERP Legado. Já foi muito utilizado, principalmente porque foi um dos pioneiros. ...
  3. 3 – ERP Engessado.
Continuar lendo O que é ERP hospitalar?