O que é enzimas para emagrecer?

Perguntado por: spaz . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

As enzimas que agem no emagrecimento, realizadas de forma intramusculares, são substâncias proteicas que aumentam a possibilidade de reações químicas, atuando na digestão e aceleram o metabolismo, agindo na maior quebra de calorias, além de diminuírem a ansiedade e vontade de comer doces.

Como Funcionam
Quando é realizado a enzima subcutânea ela reduz a célula de gordura, devido quebrar em cadeias de ácidos graxos e glicerol, que são micropartículas que se tornam mais fáceis de serem eliminadas pelas vias naturais do nosso organismo.

As aplicações não deixam a barriga definida, o intuito da aplicação de enzimas é murchar as células gordurosas, o abdômen malhado e músculos aparentes é resultado de trabalho localizado.

As enzimas agem no corpo por 4 a 7 dias dependendo do metabolismo de cada um. – Enzimas que agem no corpo inteiro, resultando no emagrecimento. – Enzimas que agem no emagrecimento e ganho de massa muscular.

Todo procedimento estético deve ser sempre realizado por profissionais qualificados e experientes. Os riscos de fazer a aplicação de enzimas com pessoas pouco preparadas é que você pode sofrer com necroses, manchas, infecções, reações alérgicas ou, até mesmo, choques anafiláticos.

A orientação final é para que a aplicação de enzimas não seja feita em mulheres grávidas, mamães que estejam em fase de amamentação de seus bebês e, como já dito, quem tenha alergia ou qualquer reação contrária às substâncias que serão aplicadas.

Contudo, as enzimas apresentam desvantagens quanto a estabilidade operacional e de armazenamento, pois são moléculas complexas e altamente sensíveis.

Após o procedimento, o paciente pode notar inchaços e manchas roxas, principalmente se ele for uma pessoa que possui muitos vasos. O ideal é evitar expor estas regiões ao sol para evitar que as manchas fiquem mais evidentes.

O número de sessões vai depender da quantidade de gordura, local de aplicação, resposta individual do paciente, objetivo a ser alcançado e hábitos de vida do paciente. Normalmente, indicamos 3 sessões para papada e joelhos. Já para o abdome, podem ser necessárias mais sessões.

A aplicação da enzima para redução do apetite é indicada para homens e mulheres que desejam perder peso. Ela é aplicada via intramuscular 5 ml em cada glúteo, de 1 a 2 vezes na semana com intervalo de 48 horas entre uma aplicação e outra.

Quais são os cuidados após o procedimento?

  1. Usar protetor solar na área tratada.
  2. Associar o tratamento com drenagem linfática após a primeira semana da aplicação.
  3. Aliar o procedimento com atividades físicas e alimentação balanceada.
  4. Evitar o uso de anti-inflamatórios durante o tratamento.

Sobre preços e valores, o valor da sessão dependerá do tipo de substancia aplicada, pois cada uma delas representa um custo diferente para a clinica. Em média dizemos que a aplicação fica entre 99 a 200 reais.

Mito. As enzimas são medicamentos que ajudam a aumentar a diurese, aceleram o metabolismo, agem inibindo o apetite, entre outros benefícios. Ela então vai fazer com que a célula adiposa seja reduzida, mas o que sai da célula é energia.

Na verdade, não há um procedimento melhor do que o outro, o que interfere para você realizar a Criolipólise ou as Enzimas, é a quantidade de gordura na região e também as contraindicações, como: Pessoas que possuem alergia ou tem doenças relacionadas ao frio, não é indicado realizar a Criolipólise.

Orientamos não realizar atividades físicas intensas, não se expor à sauna ou sol intenso por alguns dias após procedimento. Pode haver aparecimento de áreas arroxeadas com aplicação (o que não é comum), mas que melhora em poucos dias.

Item 2: Quanto tempo dura uma lipo enzimática? Em geral, o tratamento é feito com 6 a 10 sessões de lipo enzimática, com um intervalo de 7 dias entre cada uma. Essa frequência necessária pode variar muito de pessoa para pessoa de acordo com fatores como a profundidade da aplicação das enzimas.

As substâncias mais comumente utilizadas são a fosfatidilcolina e o ácido deoxicólico. Quando aplicadas diretamente sobre a região desejada, essas substâncias quebram as células de gordura (ação lipolítica) e aceleram as reações químicas locais. A eliminação é realizada através da urina e fezes.

As enzimas causam um processo de liquefação da gordura. Após isso, ela é metabolizada pelo organismo e eliminada naturalmente. É indicado o uso de cinta após as aplicações.

Continuar lendo Quais são as 3 enzimas?